Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que minha Memoria de 1866mhz não trabalha a 1866mhz HELP


Posts recomendados

Olá recentemente comprei um esse Pack de memoria (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603894983-memoria-corsair-vengeance-red-16gb-2x8gb-1866mhz-_JM). A memoria é 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz, so que quando instalei no meu PC ela so estava trabalhando a 1333mhz, dai mexi na bios para tentar colocar os 1866mhz ativando o XMP e alterando os MHz para 1866mhz so que quando faço isso e salvo da erro, fala que o overcloking não funcionou. O máximo que consegui colocar foi 1600mhz.

 

Creio eu que isso seja por causa do Processador ( a minha placa mãe aguenta até 1600mhz sem o Over Clock ) pois é o processador que manda na memoria, so que não tenho certeza se é isso... Parece que o meu processador trabalha na latência 9-9-9-24 e para o processador atingir os 1866mhz o processador deveria trabalhar a 10-11-10-30. Creio eu que é isso não tenho certeza, então queria saber de você's se é realmente isso, ou não tem nada a ver ... e quais são os jeitos de eu conseguir os tão desejados 1866mhz... Ai vai as imagens do Meu Processador, Placa mãe e memoria.

 

MpP1a6b.png

9FHGp33.png

BKeB2A9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sua placa mãe suporta e seu processador acredito que não....

 

A mobo H61M-C, tem suporte Dual-Channel DDR3 2200(O.C )/2133(O.C )/2000(O.C )/1866(O.C )/1600/1333/1066.

 

Ja seu processador , suporta 1333/1600 

 

Caso troque o processador, segue procedimento.

Para ativar o perfil XMP você devera ativar o modo DOCP no Setup em Frenquência de Memoria.

 

Qualquer coisa fala ae... abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...