Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou renovação completa?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Minha configuração atual é a seguinte:

MoBo: Asus P7P55D-LE

Processador: Intel Core i5-750

Ram: 2x2gb ddr3, não me recordo a marca, acredito ser kingston.
GPU: Ati radeon HD 5850
Fonte: Corsair TX 650W
 

Minha dúvida é a seguinte: Troco uma peça ou outra, ou dou uma renovada geral? MInha ideia seria aumentar a ram e comprar uma outra 5850 pra fazer um crossfire, mas não dei uma olhada em preços ainda e não tenho certeza se sairá tão barato quanto eu penso. 

 

Independentemente da minha escolha, acredito que a fonte não será necessário trocar. É uma fonte muito boa e aguenta tranquilamente minha configuração atual, seja com um upgrade ou com uma renovação não perderá tanto desempenho.

 

Edit:
A minha ideia seria de gastar até R$1.000,00 com upgrade ou então R$1.000,00 + o dinheiro adquirido com as peças vendidas pra comprar um PC novo. O problema é que as peças são bastante antigas, comprei no natal de 2009, fazem portanto quase 5 anos, fazendo com que seu preço caia bastante. Não acredito que ganharei tanto dinheiro assim por tais peças visto que sua arquitetura é antiga. 

 

Fico no aguardo e agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa tarde. Sugiro que troque processador e placa-mãe. Acho que não vale investir em crossfire de placa de vídeo antiga pra dar gargalo com processador antigo.

E outra: Esse chipset H55 costuma dar problema de compatibilidade com memórias, se não seguir à risca a lista de compatibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi, foge um pouco do meu orçamento, visto que somente a gtx 770 já custa os 1000 reais que eu tinha previsto. Vou ver se consigo juntar uma grana a mais pra dai sim comprar o PC. Contudo, gostei da configuração, agradeço de qualquer forma.

Vou pedir pra que deixem aberto para caso alguém ainda queira me dar uma outra dica do que fazer, se em uns 3 dias ninguém postar nada, dai pode fechar numa boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Placa mãe ASUS p/ Intel H81M-A/BR LGA 1150 USB 3.0 Micro ATX Box
 
Placa de vídeo VGA XFX Radeon R7 260X 1GB DDR5 128 Bit PCI-Express 3.0X16 R7-260X-ZNJ4
  Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9                   

      Processador Intel Core i3-4150 Haswell Refresh 3.5GHz 3MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics - BX80646I34150

Da 1197.18 no boleto pela Kabum, da pra achar mais barato.

É uma configuração mais ou menos dentro da tua faixa de preço...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de eu ter gostado da R7 260x, segundo esta comparação: 
http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1865&gid2=419&compare=radeon-r7-260x-vs-radeon-hd-5850-1024mb

Ela perde em pontos importantes pra mim, como o caso do "Tamanho da tela recomendado". Eu utilizo 1920x1080, que é justamente o recomendado pela minha atual (HD 5850), em contrapartida, a r7 260x recomenda 1600x900, uma diferença considerável.

Também considerei o i3, porém o fato dele ser dual-core e não quad pesou um pouco.

 

Além disso, dei uma olhada nas especificações do i5 4460, que, apesar de ser muito bom, tem um detalhe bastante importante: sua frequência máxima (2.7ghz) é pouco acima da frequência base do i5-750, onde, este, possui 2.66 de base e 3.2 de máxima.

Pelo visto, ou eu aumento o preço que eu pretendo gastar, ou então vou ter que regredir de qualidade. O jeito é esperar e juntar mais uma graninha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa ideia. Não tinha certeza se essa GPU seria compativel com minha placa mãe, mas tanto a r9 280 como a gtx 770 são compatíveis segundo este site ( http://pcpartpicker.com/parts/video-card/?compatible_with=asus-motherboard-p7p55delx )

 

A dúvida agora fica: Qual das fabricantes:

Gtx:
evga, gigabyte, msi, nvidia, pny ou zotac?
 
Radeon:
asus, club 3d, diamond, gigabyte, his, msi, powercolor, sapphire, visiontek ou xfx?

Ou dá na mesma? Questão de gosto/design da placa mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É uma boa ideia. Não tinha certeza se essa GPU seria compativel com minha placa mãe, mas tanto a r9 280 como a gtx 770 são compatíveis segundo este site ( http://pcpartpicker.com/parts/video-card/?compatible_with=asus-motherboard-p7p55delx )

 

A dúvida agora fica: Qual das fabricantes:

Gtx:
evga, gigabyte, msi, nvidia, pny ou zotac?
 
Radeon:
asus, club 3d, diamond, gigabyte, his, msi, powercolor, sapphire, visiontek ou xfx?

Ou dá na mesma? Questão de gosto/design da placa mesmo?

 

Não vi o tópico todo, mas que eu saiba, a Club 3D, Diamond e VisionTek só são vendidas no exterior, se for comprar de fora, eu pegaria essas marcas ''alternativas'', melhor do que ficar preso sempre as mesmas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza se são vendidas aqui também, peguei como parâmetro o próprio site que eu citei, que está em inglês, é bem possível que sejam apenas gringas mesmo.

Porém, pretendo comprar aqui no BR mesmo, a alfândega ultimamente está me ***** e não quero confiar neles, então acho mais garantido pagar uns 100-200 reais mais caro, mas ter em mãos. Então qual fabricante vocês me recomendariam? Ou da na mesma praticamente?

 

----

Edit:

 

Pela minha limitação de dinheiro eu resolvi comprar apenas o processador + placa mãe. Minha GPU não dá o gargalo necessário ainda, mas notoriamente ela é a peça mais cara de toda configuração, sem sombra de dúvidas ,então deixarei para comprá-la quando conseguir mais uma grana.

A minha ideia era comprar um intel core i5-4440 e uma mobo GA-B85M-D3PH, fui dar uma olhada nos preços

 

Preços:
 
* Intel core i5-4440
 
Kabum - R$639,90
Pichau - R$642,39 (i5-4460)
Megamamute - R$688,00 
Terabyte - R$651,63
 
* Gigabyte GA-B85M-D3PH
 
Kabum - R$249,90
Pichau - R$256,96
Megamamute - Indisponível
Terabyte - R$312,33
 
* Frete
Kabum - R$17,24
Pichau - R$0,00 (retirada na loja)
Megamamute - Indisponível
Terabyte - R$10,00
 
Total:
Kabum - R$907,04
Pichau - R$899,35
Megamamute - Indisponível
Terabyte - R$973,96
 
899,35 na Pichau, que não tem frete pois é na minha cidade, fica dentro do meu valor. Com isso posso trocar as peças já, vou usando a gpu antiga, o restante permanece (memória, driver, gabinete e fonte não serão necessários trocar, então economizo uma grana legal), provavelmente com a venda das outras peças eu consigo uns 600 reais, então eu vou tirar do bolso apenas 300 mesmo. Me sobrando cerca de 700, com mais uma graninha já dá pra comprar a GTX ou a R9. 
 
E ai, o que acham? Há alguma configuração melhor e alternativa melhor com esse preço?
 
-----
Edit 2:
Me decidi pelo upgrade mesmo e não uma renovação completa. Não é financeiramente viável, considerando que gastos com fonte, driver, hd, gabinete e fans são altos e dispensáveis pois estes estão em perfeito estado.

Vou me concentrar no tópico de upgrade de R$500 até R$1000 reais. Quem quiser continuar me dando uma ajuda, pode responder por lá, acredito que alcançarei um público maior e me focarei mais no meu problema.

À todos que me ajudaram até aqui, um grande abraço e um muito obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...