Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um site na web (servidor + Hardware + Software)


jogiba10

Posts recomendados

 A sua resposta está na própria pergunta: o mínimo necessário é um hardware + sistema operacional + internet server + firewall. Mas antes disso existem outras questões:

Quantidade de acessos simultâneos? Windows ou Linux?

Ricardo,

 

       a quantidade máxima de acessos simultâneos é mil.

 

       pretendo se possível utilizar o windows 2012 server R2.

 

       encontrei este firewall na web por 4 mil reais: "Cisco Roteador Wireless N VPN Firewall - RV110W-E-G5-K9 T". Acredito que sirva, mas o preço está muito salgado e provavelmente a máquina faz mais do que necessito (servir como firewall para mil acessos simultâneos e bloquear invasões).

 

       Alguém poderia ajudar com sugestões de equipamentos e programas?

 

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora isso está ficando interessante.

 

Sobre o firewall recomendo utilizar o PfSense, é open-source e necessita apenas de um computador. Vai sair bem mais barato do que o equipamento da Cisco.

 

Sobre os programas, no Server 2012 basta o IIS. Portanto, se for usar o servidor apenas para isso, acredito que não valha a pena o custo da licença do Win 2012. Há outras opções além do Windows.

 

Sobre o hardware não sou o mais indicado para optar. Embora, a  ideia é comprar pronto (Dell, HP, IBM) ou montar um? Outro ponto a se notar é se vai querer fazer upgrades futuros ou vai colocar o servidor para rodar e nunca mais olhar para ele? Nesse caso, seria necessário algumas redundâncias como na fonte, na placa de rede, e nos HDs.  

 

Aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...