Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar a área de impressão de uma planilha usando uma macro


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde!

 

Se alguém puder me ajudar com essa dúvida agradeço bastante! Não manjo muito de macros no Excel (2010), mas, estou praticando um pouco com o pouco que conheço e esbarrei em um probleminha...

Em umas das minhas planilhas, há algumas listas, que vou populando conforme o evento. São 6 listas com no máximo 40 lugares cada, sendo que, conforme o evento que escolhi (já tenho uma macro pra isso), as listas (duas dessas seis, conforme o evento) deveria ficar configurada para serem impressas quando eu desejar faze-lo, isto é, deverão apenas ficar configuradas, não serão impressas no mesmo momento.

 

Como definir a área de impressão eu consegui (ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = "$A$1:$J$211"), mas, quando tento separar/definir as páginas (Set ActiveSheet.VPageBreaks(1).Location = Range("F1")), não funciona e dá um erro.

 

Não sei se fui muito claro, se não fui peço seu apoio!!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Já tentei as duas opções.

osvaldomp : Ocorre um erro quando tento usar esse comando.

DJunqueira : Ele no fim acaba juntando tudo e redefinindo as quebras.

 

Tentei até juntar as duas opções! Estou enviando o arquivo para se possível vocês possam dar uma olhada!

 

Ps.: Visto que não estava conseguindo enviar o arquivo no formato original, renome-ei a extensão do arquivo (de .xlsm para .txt).

MODELO.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ps.: Visto que não estava conseguindo enviar o arquivo no formato original, renome-ei a extensão do arquivo (de .xlsm para .txt).

 

Para anexar o arquivo aqui:

1. copie o código que está no módulo e cole-o na planilha (cole na planilha diretamente e não no módulo dela)

2. exclua o módulo onde está o código (se houver mais de um módulo faça conforme o item anterior para todos)

3. salve o seu arquivo em versão .xlsx e tente anexar essa versão aqui no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nosila,

 

Experimente após substituir estas 2 linhas

ActiveSheet.VPageBreaks(1).Location = Range("F1")AtiveSheet.VPageBreaks(1).Location = Range("J53")

por estas

ActiveSheet.VPageBreaks.Add Columns("F")ActiveSheet.VPageBreaks.Add Columns("K")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...