Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar internet a mesma internet em 2 lugares diferentes


Posts recomendados

Pessoal,

 

Não entendo nada de redes e gostaria de tirar uma dúvida que talvez seja bem simples. É o seguinte: Tenho aqui em casa um plano da net de 20 mb. O modem e o roteador ficam no meu quarto juntamente com o telefone. Os cabos são bem pequenos e eu não gostaria de puxar cabos de rede pela casa caso precisasse levar internet pra outros cômodos. Por isso temos um wifi aqui. Mas o sinal não chega em um dos cômodos da casa. Que é justamente o local que escolhi para trabalhar com meu segundo computador. Pesquisei um pouco sobre repetidores que pudessem levar o sinal wifi mais distante mas não estou botando muita fé. Me parece que o sinal cai muito e não chega tão forte quanto deveria. Algumas pessoas falam bem algumas falam mal. Não peguei muita confiança. A minha pergunta é: Tem como eu colocar lá neste cômodo da minha casa a mesma internet que uso aqui no meu quarto com cabo pra conectar nestre outro computador que tenho? Se sim, eu devo ligar pra net pra fazer essa instalação de um novo ponto de internet? Como devo proceder?

Espero que tenham entendido.

 

Obrigado,

 

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito mais simples é usar um AP como repetidor, funciona perfeitamente, se pesquisar aqui no fórum var ter dezenas de exemplos.. Se tiver como levar um cabo de rede pode colocar um switch na saída do roteador da Net e ligar outros computadores. A Net não faz isso, você mesmo  pode fazer. Instalar um novo ponto de internet não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Não entendo nada de redes e gostaria de tirar uma dúvida que talvez seja bem simples. É o seguinte: Tenho aqui em casa um plano da net de 20 mb. O modem e o roteador ficam no meu quarto juntamente com o telefone. Os cabos são bem pequenos e eu não gostaria de puxar cabos de rede pela casa caso precisasse levar internet pra outros cômodos. Por isso temos um wifi aqui. Mas o sinal não chega em um dos cômodos da casa. Que é justamente o local que escolhi para trabalhar com meu segundo computador. Pesquisei um pouco sobre repetidores que pudessem levar o sinal wifi mais distante mas não estou botando muita fé. Me parece que o sinal cai muito e não chega tão forte quanto deveria. Algumas pessoas falam bem algumas falam mal. Não peguei muita confiança. A minha pergunta é: Tem como eu colocar lá neste cômodo da minha casa a mesma internet que uso aqui no meu quarto com cabo pra conectar nestre outro computador que tenho? Se sim, eu devo ligar pra net pra fazer essa instalação de um novo ponto de internet? Como devo proceder?

Espero que tenham entendido.

 

Obrigado,

 

abs

Olá prezado, tudo bem? 

 

É como o colega acima falou. Basta você comprar um roteador TP-link 

com a função AP, e pronto vai ficar tudo 100%

 

Caso haja muitas barreiras e distancia para onde você quer o sinal, e acredito

sua wifi ser de 150MBPS, compra um roteador de 300MBPS pro sinal ficar 

perfeito, sem quedas, sem oscilação. 

 

Mais também gostaria de saber uma coisa de você, sua atual wifi, é de um

modem roteador com antena? qual o tamanho dela, 3 DBI? ou não tem

antena externa.

Qual a distancia para o local que você quer ter acesso?

Dúvidas estamos aqui.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi da sua dúvida você não quer puxar um cabo de rede, que seria a solução ideal, mas tem o cabo da Net (geral) passando por esse cômodo, seria isso?

É isso mesmo, você quer ligar outro modem nesse ambiente?

Esse negócio de repetidor é problemático mesmo, os fabricantes estabelecem essas distâncias mas para elas acontecerem tem que ser em local sem obstáculos, é como os carros, o fabricante diz que faz 12 km/l e na prática você descobre que faz 7 km/litro e olhe lá, isso porque na fábrica o teste é feito com apenas uma pessoa, numa reta, velocidade constante, sem ventos, etc, coisas que na vida real não acontece.

Agora quanto aos repetidores, isso vai da imaginação de quem irá instalar, por exemplo no meu caso, meu modem e roteador ficam na área de serviço porque minha "central" é no quarto de empregada já que não tenho uma, e me garante sossego e privacidade; o apartamento é razoavelmente grande e o sinal evidente cai muito nos quartos que fica no outro lado do imóvel. Mas caso eu resolva instalar um repetidor, basta fazer um pequeno furo na parede do quarto de empregada que sai no corredor do apto, instalar o repetidor, tenho certeza que funcionará perfeitamente e fica um serviço limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas galera. Eu não sei quantos dbis é a antena do reteador, mas o modelo é o intelbras wrg 204e. Tenho um pouco de receio de colocar um repetidor porque a distancia do meu quarto até o outro cômodo que quero levar o wi-fi é bem grande e com muitas paredes no caminho. Não sei se o repetidor seria uma boa opção. Acho que vou tentar usar repetidor mas acho que a melhor solução seria mesmo puxar um cabo de rede do meu quarto fazendo um furo na parede, passar o cabo pela sala e fazer mais um furo em uma parede da sala pra levá-lo até o cômodo. O difícil vai ser esconder o cabo na sala. rs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas galera. Eu não sei quantos dbis é a antena do reteador, mas o modelo é o intelbras wrg 204e. Tenho um pouco de receio de colocar um repetidor porque a distancia do meu quarto até o outro cômodo que quero levar o wi-fi é bem grande e com muitas paredes no caminho. Não sei se o repetidor seria uma boa opção. Acho que vou tentar usar repetidor mas acho que a melhor solução seria mesmo puxar um cabo de rede do meu quarto fazendo um furo na parede, passar o cabo pela sala e fazer mais um furo em uma parede da sala pra levá-lo até o cômodo. O difícil vai ser esconder o cabo na sala. rs 

Se a distancia for uns 30 metros com parede não tem problema para um roteador TP-Link de 300 MBPS pegar o sinal e repetir, um roteador AP vale a pena sim colega. 

Aparte boa da hitória é que se for um modelo de antenas destacável, você pode botar uma melhor e melhor 

depois se achar necessário.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Em 20/11/2014 às 08:54, alissomrex disse:

Se a distancia for uns 30 metros com parede não tem problema para um roteador TP-Link de 300 MBPS pegar o sinal e repetir, um roteador AP vale a pena sim colega. 

Aparte boa da hitória é que se for um modelo de antenas destacável, você pode botar uma melhor e melhor 

depois se achar necessário.  ^_^

Boa noite caros! Eu tenho um problema similar ao do amigo acima..moro na casa da frente e minha mãe nos fundos, instalamos o serviço banda larga da Li e Tim de 50 comprei a algum tempo o Repetidor de Sinal TpLink mas de uns tempos pra cá a conexão está sendo interrompida e ele  nao funciona direito, tenho que ficar indo até a residência dela restaurar as configurações mas mesmo assim vai.Gostaria de saber se tem como eu trazer o sinal via Cabo e usar aqui o repetido do ponto de acesso da minha casa...ou seja como se fosse o segundo ponto?Não entendo desse tal de switch?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaveirinhoellen uma maneira mais simples, caso a rede elétrica da casa da sua mãe seja uma extensão da sua casa, é usar um Extensor powerline, como tplink TL-WPA4220KIT.  Ele usa os cabos da instalação elétrica para transmitir o sinal de internet e tem alcance de 300 metros. 

 

Uma outra maneira é passar um cabo de rede entre as duas casas. Este cabo não pode ter mais que 100 metros. Caso fique exposto ao tempo tem que ser um cabo para instalação externa.

 

O switch é um dispositivo que perrmite 'multiplicar' o número de tomadas ethernet. Existem switches domésticos de 4 e 8 portas. Em uma das portas você liga o modem e nas demais liga os computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2016 às 10:17, Ricardov disse:

@Chaveirinhoellen uma maneira mais simples, caso a rede elétrica da casa da sua mãe seja uma extensão da sua casa, é usar um Extensor powerline, como tplink TL-WPA4220KIT.  Ele usa os cabos da instalação elétrica para transmitir o sinal de internet e tem alcance de 300 metros. 

 

Uma outra maneira é passar um cabo de rede entre as duas casas. Este cabo não pode ter mais que 100 metros. Caso fique exposto ao tempo tem que ser um cabo para instalação externa.

 

O switch é um dispositivo que perrmite 'multiplicar' o número de tomadas ethernet. Existem switches domésticos de 4 e 8 portas. Em uma das portas você liga o modem e nas demais liga os computadores.

Obrigada pela ajuda...agora vou ter trazer esse cabo até minha casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...