Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas pra achar um teclado com distribuição de teclas específica


Ir à solução Resolvido por Nibelung,

Posts recomendados

Eu estou tendo um sério problema pra achar um teclado novo (o meu tá começando a ter as teclas corroídas de tanto usar) por causa de um problema muito, MUITO específico. Basicamente, eu tenho o seguinte layout no meu teclado (este não é o meu, só o padrão é o mesmo): 

21brbk1.jpg

 

O problema é que como eu sou um editor frequente de certas wikis, eu uso muito as chaves e colchetes, e todo teclado que eu encontro possui o backspace alongado, e os colchetes em posições diferentes. Claro, se não houver outra opção, eu vou ter que me adaptar, mas ainda tá cedo pra desistir. 

 

Quando eu olho os teclados em lojas locais, eu posso olhar antes pra ver se a distribuição dos botões está certa, mas comprando pela internet é mais difícil. Eu queria saber se esta distribuição em específico tem algum "nome técnico" ou alguma forma de procurar especificamente por ela, pra eu não precisar ficar entrando em todo teclado encontrado online pra ver a imagem em detalhes só pra me frustrar. 

 

Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, pelo menos acho que é o Abnt

Olhe este Teclado Microsoft Padrão Wired 200 USB

"Este teclado possui o formato brasileiro de 107 teclas (ABNT2)"

Ah, só pra constar, a imagem no anúncio da kabum está como imagem do americano

 

Veja que na própria embalagem(sim, eu ainda tenho a caixa do meu teclado) diz que a imagem é ilustrativa

fzb3t0.jpg

 

O teclado possui esse padrão(que é o ABNT2)

10ichg2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente este tipo de confusão que dá quando eu tento explicar o tipo de teclado que eu quero. 

 

Tipo, olha a primeira linha de teclas na imagem do post inicial. Depois dos números, ele termina com traço, igual, fecha-colchete, backspace. A segunda linha termina com O, P, acento, abre-colchete, enter. A terceira linha com L, Ç, til, barra, enter. A quarta com M, vírgula, ponto, ponto-e-vírgula, shift. 

 

Na imagem do seu teclado (que é o que eu mais acho), a primeira linha termina com traço, igual, backspace. A segunda com O, P, acento, abre-colchete, enter. A terceira com L, Ç, til, fecha-colchete, enter. A quarta com M, vírgula, ponto, ponto-e-vírgula, barra, shift. 

 

Eu queria uma forma de identificar que eu quero o teclado na forma apresentada na imagem do post de abertura, que na caixa também se identifica como ABNT2. Só falar "ABNT2" garante que ele tem a tecla "Ç", e mais nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, faça como eu disse, peça pra olhar o teclado antes de levar. Na verdade, eu prefiro o estilo do meu mesmo, esses que você procura são modelos mais antigos, eu acho que grandes marcas pararam de fabricá-lo. Veja que tem uma tecla turbo nele, essa tecla inútil apareceu nos teclados mais antigos, talvez é possível encontrar ainda, acho que vi um multilaser de conexão PS/2 que tinha essa configuração. No meu trabalho tem um teclado desses, é conexão PS/2 também, portanto, tente procurar os que são PS/2 ainda. Eu odeio esse teclado, tenho que cadastrar fichas frequentemente e o backspace pequeno atrapalha muito na hora de digitar, sem falar nas disposição das teclas, até porque sou acostumado com um teclado ótimo, da até pena ter que usar o do trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu já olho os teclados quando compro localmente. Infelizmente é uma ação que não dá pra fazer quando se compra pela internet. Mas eu acho que você matou a charada sobre ele ser um modelo antigo e descontinuado. De fato, meu teclado é PS/2.

 

O botão turbo não existe aqui, o shift só é enorme. Pelo visto vou ter que me adaptar aos modelos novos mesmo. Da mesma forma que você se incomoda com o backspace pequeno, eu me incomodo quando vou escrever algo como

Bom, obrigado pela ajuda até aqui. Não vou dar o tópico como resolvido pra dar a chance de mais alguém falar se souber alguma coisa (e porque não resolveu meu problema ainda). 

e ao invés de fechar o colchete, eu olho pra tela e vejo um [/cod sobrando. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!