Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Gamer até 3.000 Jogos para próxima geração e seu consumo help


Ir à solução Resolvido por andrighi,

Posts recomendados

Bom Tarde pessoal,

 

Vamos lá, as configurações:

 

Processador:

 

FX - 8320 3.5 Ghz Turbo Bost (4.0) (8 núcleos)

R$ 483,00

http://www.fgtec.com.br/produto/processador-amd-vishera-fx-8320-35ghz-am3/amd-am3/2877

 

ou 

 

FX - 8350 4.0 Ghz Turbo Bost (4.2) (8 núcleos)

R$ 612,00

http://www.fgtec.com.br/produto/processador-amd-vishera-fx-8350-40-ghz-am3/amd-am3/3013

 

Placa Mãe:

 

Asus M5a78I

R$ 280,00

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-mãe-asus-m5a78l-musb3-am3/amd-am3/4150

 

Placa de Vídeo:

 

AMD R9 270x OC 4Gb

R$ 833,00

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-270x-dual-x-boost-oc-4gb-gddr5-sapphire-11217-04-20g/amd-radeon/4432

 

ou 

 

AMD R9 280 Turbo 3g

R$ 922,00

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-280-turboduo-3gb-gddr5-powercolor-axr9-280-3gbd5-t2dheoc/amd-radeon/4216

 

ou 

 

AMD R9 285 2g

R$ 1006,00

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-285-dual-x-2gb-gddr5-sapphire-11235-03-20g/amd-radeon/4385

 

 

Memórias:

 

2 x 4g = 8g (de inicio) depois mais 2 x 4g = totalizando 16gb

 

Kingston 4g 1866

R$ 198,00

http://www.fgtec.com.br/produto/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-hx318c10fr4/desktop-ddr3/4374

 

 

Drive DVD:

 

Drive LG

R$ 56,00

http://www.fgtec.com.br/produto/drive-gravador-dvd-lg-sata-gh24nsb0/drives/4372

 

 

Hard Disc:

 

Western 2TB

R$ 337,00

http://www.fgtec.com.br/produto/hd-western-digital-caviar-green-2tb-64mb-sata-iii-wd20ezrx/sata/3290

 

Fonte:

 

Corsair 600w ( me respondam o quanto consome minha configuração )

R$ 272,00

http://www.fgtec.com.br/produto/fonte-corsair-cx600w-cp-9020048-ww/fontes/2776

 

 

 

Minha duvida é na fonte qual a potencia o upgrade programado seria de 8gb > 16gb futuramente, a placa de vídeo no minimo será R9 270x máximo R9 290x não pretendo fazer SLI pois acho desnecessário com estas placas, sou gamer mas não rico.

 

Ao meu ver meu micro consome 550w vou por 600 para ter uma folga, um amigo falou que eu precisaria de 700w é verdade ? 

 

Podem indicar outras peças intel, pode indicar outras placas de vídeo procuro o melhor Custo X Beneficio e creio "minha opinião" AMD ser o melhor custo beneficio, curto bastante as placas NVIDIA, porém elas tem um valor mais salgado, não preciso comprar tudo no mesmo lugar só fiz os orçamentos lá pois é a loja mais barata e de confiança aqui da cidade Porto Alegre.

 

Outra duvida, me falaram que 8320 não são 8 núcleos definitivos e sim a versão 8350, alguém pode me esclarecer isto, se é verdade ou mito.

 

Aceito opiniões em todas as peças não gosto de comprar nada e me arrepender.

 

Obrigado pelas respostas, desde já.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi várias coisas, vamos lá...

 

 

Ao meu ver meu micro consome 550w vou por 600 para ter uma folga, um amigo falou que eu precisaria de 700w é verdade ? 

Outra duvida, me falaram que 8320 não são 8 núcleos definitivos e sim a versão 8350, alguém pode me esclarecer isto, se é verdade ou mito.

Seu amigo está errado.

o FX8320 e o FX8350 usam o mesmo chip, diferenciando apenas no clock. Mito.

 

 

Bom, eu não usaria um Fx8320/8350 pra jogos, eles se saem piores que o FX6300... eu pegaria um i5, mesmo o mais simplezinho como o 4430 já se sai melhor.

Fora que essa placa mãe que você escolheu é muito ruim, se for pegar intel escolha uma B85 ( ou H97, Z97...depende de quanto quer gastar).

 

Minha duvida é na fonte qual a potencia o upgrade programado seria de 8gb > 16gb futuramente, a placa de vídeo no minimo será R9 270x máximo R9 290x não pretendo fazer SLI pois acho desnecessário com estas placas, sou gamer mas não rico.

Bom, só uma pequena correção: SLI são para placa da nvidia, pra amd se chama crossfire. Pra recomendar uma fonte antes precisamos saber a configuração total pra ver o consumo.

Você pode usar o site http://extreme.outervision.com/PSUEnginepara calcular o consumo de sua configuração. Mas a princípio mais que 600W é desperdício...

Por último, essa loja que você colocou como exemplo está com preços absurdamente caros, procure outras lojas como pichau, londritech, megamamute, terabyte, kabum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, Jkerlin, Obrigado pelas dicas, pesquisando um pouco estou decidindo mudar o processador para Intel, estou vendo I5 4460 ou até I5 4490, está meio salgado o valor, alguma dica, e de placa de vídeo, valor máximo 1.000 passando um pouco se valer muito a pena, vi fontes CX 430, aguentarem máquinas bem fortes, creio que se eu optar por Intel o consumo será menor correto ? com I5 e uma r9 ou GTX 970 no máximo pensando em consumo qual fonte ideal, com no máximo 16gb "pensando no futuro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão preguiçosa (pré montada) seria essa máquina aqui, caso você pretenda fazer isso à vista. Deve passar um pouco dependendo do frete.

Montar caso você saiba é sempre a melhor solução:

 

R9 280X 1.100 reais com frete grátis

Kit I5 4430+Asus B85m-g+Corsair Vengeance 8Gb 1600Mhz 1.350 reais com frete grátis

HD 1Tb Seagate Blue Caviar 1Tb 180 reais

Fonte Corsair 500W 270 reais

Gabinete Aerocool Black 140 reais

 

3.040 reais sem os fretes de algumas peças. Você pode para economizar então pega uma GTX 760 (839 reais) ou uma R9 280X peça do mostruário desse lojista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Andrighi, como eu mesmo vou montar e vou catar as peças acho que sai mais barato, o pagamento a vista sempre gera um valor mais em conta, vou analisar estas peças e realmente acho que vou largar de mão o FX e partir para I5 duvida, vale a pena pegar I3 ? ou vou de I5 4460 ou também não precisa ser tanto um I5 4440 já me serve.

 

Em questão de Over, consigo nesses processadores ? vale a pena ? nunca fiz "curiosidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fazem OC. Processadores Intel só fazem OC com "K" no final. Esses tem clock travado. É algo que eu não recomendo para máquinas voltadas a jogos. Recomendo mais para entusiasta e pessoas que fazem conversão de vídeo com frequência. Eu postei um I5 4430. Não vai te fazer falta um I5 4440 ou I5 4460. Na sua faixa de configuração não vejo problema em pegar o I3 não. Se você tivesse mirando uma GTX 970/980 ou uma R9 290X/290 eu diria que não vale muito a pena não. Sim pode economizar no processador. Acho apenas que seria mais razoável pegar uma placa de vídeo mais barata. Uma vez que se você quiser trocá-la a longo prazo pode vender com mais facilidade do que vender seu processador. Se você não tiver problema com peças usadas: GTX 760 ou R9 280 (chip gráfico da HD 7950, modelo sem X). Você economiza uma grana. Eu comprei minhas HD's 7950 usadas. A primeira com apenas 1 mês do uso do primeiro dono e a segunda com mais de um ano de uso. Faço OC nas duas e não tive problema. Comprar usado é olhar a peça do vendedor. Comprar e testar assim que tiver a placa (por isso compre-a por último). Faça teste com diversos jogos e com o Kombustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrighi, eu disse GTX 970 para eu pensar em fonte, me expliquei de forma errada.

 

Elá está além do meu orçamento somente uma promoção tipo aquelas do estagiário colocando preço errado, com preço lá embaixo, vou dar uma pesquisada nos I5 com melhor custo/benefício e procurar uma boa mobo, ou até então um kit como você mencionou, parece ser bem bacana.

 

Tenho pouco conhecimento me placa mãe, só estou vendo pelo tamanho máximo de Ram, USB 3.0, PCI 3.0. preciso me preocupar com alguma coisa a mais.

 

Com toda certeza o I5 dará melhor resultado que um FX 8350 para jogos ? Posso ir sem medo ? 

 

Consumo pensando na fonte, uma placa minimo (R9 270x) máximo (r9 290x ou até a GTX 970) se aparecer algo no black fraude, como tenho orçamento de uns 3.000 para investir posso dar uma economizada em algumas coisas começar com 8Gb e procurar uma placa de vídeo bem bacana e depois aumentar a memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisonfgt Sim, pode ir. Intel é bem melhor que AMD pra jogos. Quanto a fonte. Tem que olhar os reviews, testes, benchmarks delas. O clubedohardware mantém um bom banco de dados de fontes recomendáveis. Quanto a potência da placa, nem sempre ela implica em maior consumo. As novas placas da Nvidia 970/980 são bem mais eficientes. Então uma fonte de 500W aguenta uma GTX 970 por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PhGames, vou dar uma olhada no seu canal e fazer parecido contigo, qualquer duvida eu vejo contigo na sua máquina, qual a resolução que você usa ? e comparando um Batlefield 4 a quantos fraps roda ?, @andrighi bom saber que as novas placas de vídeo não precisa mais ter uma usina em casa, estou cada vez mais ansioso para ter a Intel em minha casa, vendi meu antigo Atlhon XII Quad a mais de meio ano sem desktop, imaginam o que é isso kkkkkk vou me dar ao luxo de ter uma boa máquina agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisonfgt Então cara, aqui uso 1080. Não fiz muitos testes ainda, a faculdade está me matando kkkkk. Para falar a verdade o Battlefield ainda não joguei, estou com alguns games acumulados, como o Dead Space 3, Crysis 3, agora o AC Unity, Dragon Age, Ryse.... Só esperando chegar as férias.

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar um bom motivo para preferir PC: Shadow of Mordor na Saraiva e na Nuuvem, A diferença de preço entre jogos em mídia física para console e mídia digital para PC é absurda. Em alguns jogos você já paga o investimento de uma placa como a GTX 970.

Falando na monstrinha ela é até potente demais para 1080p. Claro que eu recomendo ela mais do que qualquer outra dessas daí. Você continua bem servido com uma R9 280X ou GTX 770. Eu tô rodando farcry 4 no ultra com uma HD 7950, pois o Crossfire ainda não está habilitado pelos drivers da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o andrighi disse. A diferença de preço nos jogos são absurdos... Então acaba valendo a pena, fora que o PC você usa para outras coisas também, eu ia comprar o ONE, mas pensei direito e achei melhor investir em um PC top...

To baixando o Dragon Age Inquisition aqui, assim que minha net colaborar, e terminar o download, vou gravar os primeiros 45minutos e posto lá no canal para você ver.

 

valeu~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não. O preço de uma R9 285 é muito próximo de uma R9 280X que é mais potente. Caso você esteja disposto a gastar mais 1.200 reais aproximadamente, seria melhor pegar uma R9 280X ou GTX 770. Caso possa gastar um pouco mais vai de GTX 970. Sempre que possível vá de GTX 970.

 

EDIT: é muito melhor comprar a R9 280 do Balão da Informática. Está com um bom preço e trata-se de um chip com a mesma velocidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza cara! Postei novos vídeos no canal testando a gtx970...

 

Como se saiu com o Black Frauday? :P

 

Bom Dia, 

 

Black Friday da Kabum é ajato, tudo que eu tento comprar no primeiro segundo se esgota :\ só consegui pegar um I5-4440 e um I5-4690, mas acho que vou devolver o mais caro e pegar o reembolso, por que vi uma matéria que eles mudam 1 fps de um processador para o outro, sendo que o valor é 200,00. 

 

Vou ver seu vídeo, estou procurando minha GTX 970, ainda não encontrei uma promoção boa, e quando encontrei, esgotou :(

 

Ta lisinho teu micro heim, parabéns "inveja branca" :D vou montar para ficar parecido. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisonfgt Se achar alguma promoção boa, me avise

 

@Feks Serve está R9 280X com valor de R9 280 

 

http://www.kabum.com.br/produto/59949/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280-turboduo-over-cloking-3gb-ddr5-384-bit-pci-express-3-0-x16-axr9-280-3gbd5-t2dhe-oc/?tag=R9%20280

 

Entrei em contato com a Kabum o atendente disse que eles entregam o que ta na descrição técnica, título e valor de R9 280, produto R9 280x veja as velocidades dela.

 

Fonte tem EVGA 600w 229,01 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64069/Fonte-EVGA-600W-80-Plus-Bronze-100-B1-0600-KR-Potencia-maxima-600W-Cooler-120mm-Certificacao-80-Plus-Bronze

 

São essas por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...