Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização do Windows 7


Posts recomendados

     Boa noite, pessoal !

 

 Bom, é o meu primeiro post nesse fórum. Eu usava o windows 7, e fiz boot do fedora 20 (live) a partir de um pendrive. Quando o fedora é iniciado, de cara ele te pergunta se o usuário quer instalar o sistema no hd, mas ele diz q meu laptop só tinha 2 mb de espaço livre na memória (sendo q meu hd tem 250gb e deixei 4gb no pendrive p/ persistência. O sistema é até bom, mas quando seleciono na bios a opção de boot do hd (windows 7), a tela fica preta e aparece apenas "ERROR 15". Agora eu só consigo fazer o boot na maquina pelo live usb (fedora). Alguem pode me ajudar a resolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso pode ocorrer quando se utiliza dois sistemas na mesma partição: os sistemas "disputam" a inicialização e acaba sobrescrevendo ou corrompendo a MBR, entre outras causas também, visto que são dois sistemas completamente distintos, e o Windows tem um funcionamento mais "obscuro" em razão do seu código fonte fechado.

 

Você apenas rodou o sistema no modo "Live CD" ou efetuou a instalação no HD em conjunto com o Windows? De qualquer forma, o jeito será utilizar um DVD do Windows 7 para a recuperação. É claro que há programas de terceiros que arrumam esse tipo de problema, porém nem sempre dá certo. Provavelmente após inserir o DVD do Windows, o sistema vai constatar falha em seu funcionamento e abrirá uma janela de opções System Recovery Options e então selecione a opção Startup Repair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...