Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Openwrt, sem acesso ao roteador pela lan, só por telnet


Posts recomendados

Instalei o open wrt no roteador wr841ND, ele funcionou um tempo, depois quando reiniciei perdi contato com ele pela lán, coloquei ele em modo telnet e consigo acessar elel, porém não aceita o comando firstboot e nehum outro comando nem deixa mudar a senha.

 

Aqui neste tópico aconteceu a mesma coisa, o pessoal dá a dica de como fazer pra resolver mas eu não consegui entender, pois sou leigo nesta parte, mas se me ajudarem eu consigo. Não entendi a parte que o cara fala para colocar o firmwere na raiz de um servidor no pc e upar pro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui, nenhum dos comandos funcionou(pesquisei vários comandos na internet e nada) mas o amigo Ice wind do adrenaline me deu a dica de ouro, abaixo.

 


 

 Bom, se tiver que reinstalar o firmware é bem fácil.Baixa o Sami HTTP Server:

Baixa o Sami HTTP Server:


 

Depois baixa o firmware e configura o Sami pra apontar pro arquivo do firmware.

Agora acessa o openwrt e roda os comandos:

cd /tmp


sysupgrade -v firmware.bin


 

vejam o resultado:

 

ROTEADORRESSUSCITADO_zpsc70a7c8f.png

 

 

Usei o programa Sami http server e nele a unica coisa que fiz foi indicar onde tava o firmware( que já tinha renomeado para firmware.bin) e liguei o http server, coloquei o pc com ip fixo 192.168.1.3 e dei os comandos:

 

cd /tmp


sysupgrade -v firmware.bin

 

 

Obs, entrei no roteador por telnet e dei estes 3 comandos diretos, sem precisar de nenhum outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...