Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC por volta de R$2mil - avaliações e sugestões?


Posts recomendados

Boa tarde!

Venho pedir a ajuda de vocês em relação ao PC que estou querendo montar. Meu conhecimento é bem básico, então agradeço a compreensão.

O uso principal vai ser trabalho, mas já que estou investindo pretendo também que rode os jogos mais recentes numa configuração aceitável. Não quero nem espero resoluções máximas, obviamente, mas um bom equilíbrio entre performance e gráficos. Tenho mais ou menos 2 mil pra gastar, podendo ir um pouquinho acima (uns 200 ou 300 a mais).

Para começar, escolhi a seguinte configuração no Pichau:

HFeIVGj.jpg?1

Que vocês acham? Algum problema de gargalo ou desequilíbrio? Sugestões de configurações alternativas?

Muito obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a mesma config da pichau. Terá o mesmo desempenho em jogos.

A diferença é o valor, R$ 500,00 a menos.

Sim, entendi. Valeu pelos links! De qualquer forma, como estou pensando pagar à vista, acaba saindo mais ou menos o mesmo preço que na Pichau (desconto de 12%), com a vantagem que prefiro que montem para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Teria valido muito mais a pena ter aumentado mais ainda a placa de vídeo do que o processador, não vai ganhar desempenho nenhum em jogos por ter mudado de um FX 6300 pra um FX 8320 pra ser sincero.

 

Mas ainda sim, ficou bem legal por estar levando uma R9 270X pra casa.  ;)

Valeu pela observação. Infelizmente já fechei a compra. Mas aproveitando a deixa, qual placa top você recomendaria? Para daqui a um ou dois anos, se for fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vardamir pensar em placa de vídeo pra daqui a dois anos é uma viagem impossível.Qualquer sugestão seria ridícula,por causa do tempo e avanço da tecnologia. Só quando houver necessidade voce vai poder esclher.

Boa sorte!

 

haha Tá certo, você tem razão. Sei que dois anos em tecnologia é uma eternidade. Tô perguntando mais como curiosidade, com a noção de que dificilmente poderei comprar uma placa que seja de topo, que geralmente são muito caras, então a tendência talvez seja comprar um modelo um pouco mais antigo. Mas entendo que deve ser difícil projetar.

Mas, neste momento, em vez da R9 270x, qual ou quais vocês recomendariam que eu tivesse comprado? Acho que assim a pergunta se adequa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vardamir eu recomendaria uma R9 280 por ter 3Gb ,que aGORA É NECESSÁRIO PARA ALGUNS JOGOS ,como Shadows of Mordor,além de ter um preço próximo ao da R7 270X ou a R9 280X,que é mais cara  desfruta com a 280 do Mantle.Essas duas com 3Gb estão em melhor posição de custo benefício e tempo de uso.No final do ano que vem a GTX 970,se abaixar de preço,vai ser uma boa também.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...