Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul e impossível instalar sistema operacional


fisiologista
Ir à solução Resolvido por DTorres,

Posts recomendados

Fala galera, beleza?
Tô com o seguinte problema:

Meu PC tá dando tela azul ao aparecer "iniciando windows". A tela sai muito rápido e ele reinicia.

Aí tive a ideia de formatar o PC. Mas não funciona.

Ele sempre acusa que falta algum arquivo do Windows no DVD. Só que testando em outro PC, o DVD funcionou normalmente.

Já testei Windows 7 e XP e nada.

Já troquei o HD de uma máquina com o 7 instalado e tentei rodar no PC com problema e acontece a mesma coisa: Tela azul e reinicia.

Minha placa é uma asrock n68-s3 fx.

 

Agredeço desde já.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde amigo, tente isso:

 

1- Verifique seus pentes de memoria ram. ( Faça testes com outra )

 

2 - Efetue uma limpeza completa no computador, se possível substituindo ate a pasta térmica do micro. 

 

3- Troque o cabo sata...

 

Se o erro persistir, pode ser o HD...  teste outro hd na maquina, mas será necessário formatá-lo e instalar um novo sistema para que não tenhamos problemas de drivers carregados em outra placa mãe que também podem causar tela azul.

 

qualquer coisa fala ae.... abcs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no primeiro caso, ligar o pc com o hd original, a tela azul está ocorrendo por problema de driver, você instalou algum recentemente?

No segundo caso, pegar um hd com um sistema operacional instalado e colocar em outro dará tela azul mesmo, porque os drivers instalados são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Misterjohn, obrigado por sua resposta também cara. Valeu

Como sugeriu o DTorres, o problema acabou sendo a memória.

 

Tinha dois pentes de 2GB em dual channel. Um deles estava queimado.

Troquei os dois por um pente de 4GB e o PC funcionou normalmente.

Depois coloquei de volta o pente 2GB, que não estava queimado e o Pc continuou funcionando.

Isso acabou servindo de teste.

Eu já tive dois PC com fontes genéricas, ambos duraram cinco anos.

Surgiu a possibilidade de montar dois PCs. Deixei um com fonte genérica e outro com uma fonte antec bronze.

Não sei se foi coincidência, mas na fonte genérica já foram pro saco: uma Mobo e duas memória ram.

Só sei que vou comprar uma fonte hoje mesmo.

Obrigado amigos pela resposta, nunca pensei que tela azul tivesse algo a ver com memória.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...