Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini System ou Caixas de som ?


Posts recomendados

Olá pessoas

sou iniciante em equipamentos de som e afins, porém me grila bastante a diferença em RMS (talvez falsas) dos mini systems perante a caixas de som alheias

preciso de um equipamento que tenha bom som porém nada muito perfeito, tenho um mini system da sony aqui porém irei trocar por questão pessoal, ele é indicado como 400w rms (sony mhc-gt111z) porém gostaria de algo menor e mantando uma qualidade boa

o que indicam ? em qual aparelho investir ? mini system ou o que ? 
valor - R$ + / - 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o assunto é muito chato...se você for exigente! rs

 

Existem variáveis enormes...algumas:

 

1- Que tipo de som você escuta?

2- Qual a fonte deste som? CD original, Vinil, Mp3 (bitrate alto, médio, baixo?) etc...

3- Você é do tipo que preza qualidade ou quer apenas volume/pressão sonora?

4- Este mini system é para amplificar som de games?

5- Está habituado a usar equalizador multibanda?

 

As famosas "caixinhas de som de PC", de forma geral, são passivas, e tocam "empurradas" pela placa de som.

Não adianta caixa de som de qualidade, se você não possui placa de som dedicada e de qualidade.

 

Mas isso tudo depende do seu nível de exigência...

 

De forma geral, qualquer mini system mediano já será melhor, em qualidade e potência, do que qualquer "caixinha" de PC...

Se você não possui placa de som de qualidade, mantenha o mini system que será melhor, pois a grosso modo, ele processará o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para uso geral em conjunto com PC, para games e música, pode ir em Sony mesmo.

Não sei o tamanho do local onde você irá usá-lo, mas, de forma geral...100W RMS é muito volume já.

 

O que ocorre é uma propagando bem enganosa sobre a potência desses aparelhos.