Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini System ou Caixas de som ?


Posts recomendados

Olá pessoas

sou iniciante em equipamentos de som e afins, porém me grila bastante a diferença em RMS (talvez falsas) dos mini systems perante a caixas de som alheias

preciso de um equipamento que tenha bom som porém nada muito perfeito, tenho um mini system da sony aqui porém irei trocar por questão pessoal, ele é indicado como 400w rms (sony mhc-gt111z) porém gostaria de algo menor e mantando uma qualidade boa

o que indicam ? em qual aparelho investir ? mini system ou o que ? 
valor - R$ + / - 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o assunto é muito chato...se você for exigente! rs

 

Existem variáveis enormes...algumas:

 

1- Que tipo de som você escuta?

2- Qual a fonte deste som? CD original, Vinil, Mp3 (bitrate alto, médio, baixo?) etc...

3- Você é do tipo que preza qualidade ou quer apenas volume/pressão sonora?

4- Este mini system é para amplificar som de games?

5- Está habituado a usar equalizador multibanda?

 

As famosas "caixinhas de som de PC", de forma geral, são passivas, e tocam "empurradas" pela placa de som.

Não adianta caixa de som de qualidade, se você não possui placa de som dedicada e de qualidade.

 

Mas isso tudo depende do seu nível de exigência...

 

De forma geral, qualquer mini system mediano já será melhor, em qualidade e potência, do que qualquer "caixinha" de PC...

Se você não possui placa de som de qualidade, mantenha o mini system que será melhor, pois a grosso modo, ele processará o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para uso geral em conjunto com PC, para games e música, pode ir em Sony mesmo.

Não sei o tamanho do local onde você irá usá-lo, mas, de forma geral...100W RMS é muito volume já.

 

O que ocorre é uma propagando bem enganosa sobre a potência desses aparelhos.

 

Posso lhe garantir uma coisa: Você não aguentaria ficar na frente de um amplificador valvulado de 10W RMS (não faltou zero não...são dez watts RMS mesmo!), no "talo", por muito tempo.

 

Além disso, os mini system não costuma possuir alto falantes para aguentar isso...são bem subdimensionados. Vai rachar...

 

Em termos de qualidade, esses aparelhos são uma loteria...e possuem muitos componentes chineses.

Você compra Sony e Philips achando que está levando algo bom...mas são medianos apenas. E com boa vontade...

 

Não gosto das equalizações dos presets da Sony. Muito focado em graves. Para quem quer batidão, é uma boa, ficando ciente que o "falantinho" vai distorcer com volumes altos.

 

O ideal, na real, é não passar o volume da metade do que for disponível. Acima disso, 99% já começam a distorcer...alguns mais, outros menos, variando frequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o assunto é muito chato...se você for exigente! rs

 

Existem variáveis enormes...algumas:

 

1- Que tipo de som você escuta?

2- Qual a fonte deste som? CD original, Vinil, Mp3 (bitrate alto, médio, baixo?) etc...

3- Você é do tipo que preza qualidade ou quer apenas volume/pressão sonora?

4- Este mini system é para amplificar som de games?

5- Está habituado a usar equalizador multibanda?

 

As famosas "caixinhas de som de PC", de forma geral, são passivas, e tocam "empurradas" pela placa de som.

Não adianta caixa de som de qualidade, se você não possui placa de som dedicada e de qualidade.

 

Mas isso tudo depende do seu nível de exigência...

 

De forma geral, qualquer mini system mediano já será melhor, em qualidade e potência, do que qualquer "caixinha" de PC...

Se você não possui placa de som de qualidade, mantenha o mini system que será melhor, pois a grosso modo, ele processará o sinal.

 

1- Filmes, musicas e games

2 - Mp3 ou PC

3 - Curto qualidade e volume hue hue, ok... calma... gosto da potencia do meu "400w rms sony irreal mini system" mas vou até o volume 20 de 30 dele e chega, pois não moro em casa e não em uma chácara e tenho receio de uma garrafa do vizinho voar na janela ^^

4- Esse mini system atualmente é ouço pra musica direto do pc pois a ***** é grande e tenho que comprar uma prateleira pra colocar eles e usar como som basico do pc caso continuar com ele como main

5 - Não =)

 

Não sou um usuario muito exigente com o som, não sei nem como é um 5.1 no ouvido em headset e pretendo ficar distante pra não vender um rim por um fone haha

 

Então ao seu ver qualquer mini system é melhor que um subwoofer 2.1 ? o meu problema maior é o tamanho dos mini systems mas consigo arranjar espaço caso realmente seja a melhor opção

 

 

 

Se for para uso geral em conjunto com PC, para games e música, pode ir em Sony mesmo.

Não sei o tamanho do local onde você irá usá-lo, mas, de forma geral...100W RMS é muito volume já.

 

O que ocorre é uma propagando bem enganosa sobre a potência desses aparelhos.

 

Posso lhe garantir uma coisa: Você não aguentaria ficar na frente de um amplificador valvulado de 10W RMS (não faltou zero não...são dez watts RMS mesmo!), no "talo", por muito tempo.

 

Além disso, os mini system não costuma possuir alto falantes para aguentar isso...são bem subdimensionados. Vai rachar...

 

Em termos de qualidade, esses aparelhos são uma loteria...e possuem muitos componentes chineses.

Você compra Sony e Philips achando que está levando algo bom...mas são medianos apenas. E com boa vontade...

 

Não gosto das equalizações dos presets da Sony. Muito focado em graves. Para quem quer batidão, é uma boa, ficando ciente que o "falantinho" vai distorcer com volumes altos.

 

O ideal, na real, é não passar o volume da metade do que for disponível. Acima disso, 99% já começam a distorcer...alguns mais, outros menos, variando frequências.

 

 

Ta complicado amigo ! essa falta de real igualdade nas medidas de potencia e qualidade indicadas nos produtos me complicam bastante, ja sou iniciante nisso ae ter de comparar subwoofers com mini systems então é tenso

 

E sobre isso, fico super confuso quanto por exemplo esses dois produtos abaixo

 

Mini system de 400w

http://www.extra.com.br/Eletronicos/Audio/MiniSystem/Mini-System-Samsung-MX-F730-ZD-com-MP3-Karaoke-Entrada-USB-e-Controle-Remoto-420W-1946410.html?utm_content=1946410&utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco_cpa&utm_campaign=buscape&origem=Lomadee&lmdpub=6471_23084565_6642__1415902541945

VS

Subwoofer 2.1 38w

http://www.kabum.com.br/produto/19021/genius-subwoofer-sw-g2-1-1250-gamer-38w-rms

 

Um tem "incriveis e irreais" 400w enquanto o outro apenas 38W ! fico com receio de pegar o de 38W e não conseguir ouvir um som bom e alto no quarto (só uso no quarto mesmo, ele é meio grande mas não muito) 

 

Qual no final seria realmente mais vantajoso ?

 

 

 

Pergunta

Tem alguma indicação de Subwoofer 2.1 bacana de no maximo 400 reais não muito grande ? haha caso seja uma boa opção perante ao mini system

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara n se embelese com esse home ai 2.1 q diz q é tantos rms e bla bla no fim das contas é uma mera porcaria ^^ ja vi diversos sons 2.1 assim ^^ bom pra tu ter uma ideia eu tenho esse home aqui da multilaser<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.kabum.com.br/produto/10839/multilaser-caixa-de-som-boom-box-2-1-sp095'>http://www.kabum.com.br/produto/10839/multilaser-caixa-de-som-boom-box-2-1-sp095</a><br/>

eu n sei o porque ,mas meu amigo tem um igual e 50% do volume do meu é 100% do dele kkk n sei explicar esse motivo ^^ eu gosto muito de adptar coisas olha o q eu fiz, comprei 1 cabo p2 em y ele tem 2 entradas de fone de ouvido , 1 entrada eu pus os 2 caixas e na outra eu adptei + 2 caixas de home theater acho q cada um deve ter uns 10 rms, o som fica alto pra dedeu sem falar q esse home da multilaser tem um dos melhores subwoofer q ja vi ^^ e outros q tu pode dar uma pesquisada é da logitech 5.1 canais e outro da c3 tech q são otimos ^^ o resto n recomendo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...como eu disse, o assunto possui muitas variáveis!

 

Vamos desmistificar algumas coisas bem comuns no mercado, ok?

 

1- Aparelhos reprodutores de som possuem aplicação própria.

Não adianta ligar guitarra no aparelho de som, ou ligar mp3 player em amplificador de guitarra! Você terá som ruim em ambos os casos!

Portanto, o ideal é adequar o aparelho de som ao uso.

 

2- Fones de ouvido não fogem à regra! Fones de ouvido, feitos por empresas de informática, podem ser bons para o fim a que se destinam, qual seja...GAMES!

Se vai ouvir música, fone de ouvido, OBRIGATORIAMENTE, deve ser de marcas tradicionais do ramo de sonorização.

As marcas mais populares, com produtos de altíssima qualidade: Senheiser, Shure, AKG.

 

Qualquer um deles será melhor para ouvir música que seu fone feito por empresa da área de computação.

Tome cuidado com o fato de que cada modelo de fone pode ser mais, ou menos, adequado para cada tipo de aplicação ou de estilo musical!

 

Fone de ouvido "5.1", "surround" e outros, são puro marketing. Eles tentam simular a ambiência, mas, não esqueça, o som é uma onda que se propaga no ar. A ocorrência do som é um processo físico, uma onda. Logo, efeitos de ambiência só existem com caixas posicionadas na posição correta e projetando ondas para o local correto. Como o som virá "de trás", "de frente", "de lado" no fone de ouvido?

Além disso, o fone não vai reproduzir o impacto da onda sonora no seu corpo.

 

Fones normais são feitos para audição apurada de música tocada por uma fonte de qualidade. Música é gravada em stereo, logo, seu sistema 5.1, de forma geral, não é o mais legal para ouvir música.

 

(um pouco de história: O sistema stereo, mais barato, com seus dois canais, venceu fácil a briga contra o caro sistema quadrifônico e seus quatro canais. No stereo, a indústria só precisava fornecer duas caixas de som. No quadrifônico, quatro caixas para serem distribuídas no ambiente. Ainda assim, havia a dependência da indústria da música gravar discos em quadrifônico!)

 

Toque um vinil em um sistema "high end" valvulado e ouça por um fone de ouvido top...nunca mais você vai querer seus CDs e MP3.

 

3- "Wattagem" é propaganda. A moda é "somzão", então, vamos dar o público muitos Watts. O método usado para chegar na potência indicada nunca é divulgado. O mais provável é que, apenas algumas frequências tenham alcançado a potência indicada e dentro de ambiente controlado.

Lembre-se que o som é uma onda sonora, o som é produzido de forma mecânica por um alto falante.

Vale, de forma bem geral, uma regrinha básica: Falante pequeno não possui capacidade física de movimentar o ar para reprodução de som em altas potências!

 

Olhe o tamanho diminuto dos falantes destes mini systems. O que você vai conseguir, em altos volumes, é estragar o falante. Eles são subdimensionados. 

Um aparelho de som, entregando 400W reais...já demanda um alto falante de, no mínimo, 12 polegadas...

 

Aliás, sobre cuidados com alto falantes, dou a dica sobre as MP3...

O processo de conversão em MP3, naturalmente, ressalta as frequências baixas da faixa.

As vezes, nem precisa de muito volume, o arquivo em MP3 já está fazendo o falante rachar. Sabe aquele grave que ao invés de fazer "booooom", faz "prrrrrrrrrrrr"? Pode ser seu arquivo. 

Dê preferência, sempre, para o maior arquivo possível, principalmente se você gosta de música com batidão.

 

Ah, sobre a moda "pancadão"...

Todo mundo quer grave? Ok, toma o grave na orelha! rs

Todos os aparelhos de som vendidos no mercado, que não possuem equalização multibanda individual, tendem para o grave. Ou seja, 100% dos aparelhos.

As equalizações da Sony não costumam ser muito boas. A Philips entrega os presets de fábrica mais equilibrados.

 

No PC, você pode usar um equalizador gráfico para compensar o que vai para o mini system/caixas de som.

Não tem mistério...vá fuçando, mexendo, até achar um ponto que te agrade. Novamente, cada música, cada estilo, pedirá uma equalização.

 

4- Meu som tem menos potência, mas, toca mais alto que o do vizinho.

Bom...para começar a conversa, com calma, procure no Google quantos decibéis de diferença existe entre um amplificador de 100w e um de 50w.

Você vai se surpreender com a "mega diferença" de aproximadamente 5db...rsrsrs

 

A sensação de volume e projeção sonora dependem de diversos fatores.

Equalização, característica do alto-falante, qualidade da fonte de som, etc.

Não se esqueçam que gravação tem volume. Um disco é mais alto, outro mais baixo, um arquivo em MP3 possui mais volume, etc.

O projeto arquitetônico do cômodo, a posição dos móveis, os tipos de material no ambiente, também podem influenciar a sensação de volume.

 

Enfim...isso é só um pouquinho de informação, de forma muito básica.

 

Agora...se você não tem aspiração para ser audiófilo ou não possui uma percepção mais apurada, pode esquecer tudo isso.

Compre o sistema de som que te agradar e pronto.

 

Agora, um bom mini system dá mais resultado que caixas genéricas de PC.

Caixas boas, custarão o preço do mini system.

 

O mini system te dará mais liberdade, pois, não depende do PC para tocar.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edifier trabalha com áudio profissional e tem tradição no mercado de estúdios.

 

Veja essa aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/17077/edifier-caixa-de-som-2-1-p3060-preto

 

Review:

 

 

 

 

É uma boa sugestão.

 

Lembre-se apenas de posicionar as caixas corretamente.

Sub deve ficar no chão.

 

Este kit deve ter uma boa sensibilidade, portanto, MP3 de baixa qualidade, deve resultar em som ruim mesmo.

Faça um teste com um CD original e veja a diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale o que eu disse: Cada um na sua praia!  B)

 

Destas marcas tradicionais do mercado varejista, quem tem tradição em áudio é Sony e Philips. Pode deixar Samsung de lado...

 

Como eu já disse, o MS é um aparelho de som e não se compara com caixas de áudio. São aparelhos distintos.

 

Em áudio não tem segredo: Qualidade = preço

 

Porém, acredito que essa Edifier que indiquei, até possua mais sensibilidade e qualidade que os systems do mercado...o que pode ser uma armadilha também!  B)

 

Defina o seguinte: Vai ouvir som com o PC desligado, usando CDs e Pendrive? Caso negativo, pode ir no sistema 2.1.

 

Do contrário, terá que ligar sempre o PC para ouvir um som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Defina o seguinte: Vai ouvir som com o PC desligado, usando CDs e Pendrive? Caso negativo, pode ir no sistema 2.1.

 

Do contrário, terá que ligar sempre o PC para ouvir um som.

 

What ? mas esse 2.1 indicado tem entrada USB a parte nele, também funcionaria independente mas sim, irei mais com pc ligado ^^

 

 

mais vale tu comprar esse mini system a tu citas te q digamos de passagem pelo preço esse som 2.1 é uma tremenda porcaria ^^

 

vocês me ajudam e me confundem haha um acha uma coisa outro outra haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506'>http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506</a>
esse é o home indicado tanto pra tu usar no pc como um amplificador ^_^ porém vai do teu gosto amigo ^^ na minha opini iria de um som 5.1 pois é bem melhor para ver filmes e ouvir som no pc ^^
ressaltando mais uma vez vai da tua escolha os usuarios dão opiniões ok? abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais vale tu comprar esse mini system a tu citas te q digamos de passagem pelo preço esse som 2.1 é uma tremenda porcaria ^^

 

O que há de ruim na Edifier?

 

Abraço!

What ? mas esse 2.1 indicado tem entrada USB a parte nele, também funcionaria independente mas sim, irei mais com pc ligado ^^

 

 

 

vocês me ajudam e me confundem haha um acha uma coisa outro outra haha

 

Eu até nem reparei na USB...mas, provavelmente, não será muito legal ouvir som por ela direto. É apenas um jogo de caixas, não deve ter muito volume e não há nada processando a equalização.

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506'>http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506</a>

esse é o home indicado tanto pra tu usar no pc como um amplificador ^_^ porém vai do teu gosto amigo ^^ na minha opini iria de um som 5.1 pois é bem melhor para ver filmes e ouvir som no pc ^^

ressaltando mais uma vez vai da tua escolha os usuarios dão opiniões ok? abrass

 

Música em 5.1 é bobagem.

 

Não é gravado em 5.1. O máximo que você consegue é uma distribuição errada de frequências. Aliás, nem o 2.1 é recomendado.

 

O ideal para música é um sistema feito para música. Um bom aparelho stereo é que é necessário.  :D

 

Como eu disse, o som é um fenômeno físico.

 

O sistema 2.1, 5.1, 7.1, 5.2 e todas as outras variantes, foram feitas pensando em cinema, para criar ambiência. Criar a ilusão de que uma pessoa está inserida no ambiente do filme.

 

Por isso é importantíssimo o posicionamento correto das caixas e o balanceamento do volume. O que mais vejo é 5.1 sobre mesa com todas as caixas na mesma posição. Para isso, basta o 2.1.

 

Salvo raras exceções de discos ao vivo, nada é gravado para tocar em sistema 2.1 ou 5.1. A divisão de grave não existe na gravação, não da forma como o sistema fará.

 

"Ah, mas há mini system com sub dedicado".

Sim, mas a forma como o sistema processa o som é diferente. O sub em um aparelho de som não toca APENAS o grave (raramente uma mixagem final de disco traz grave dedicado), é uma caixa que tem como propósito, ressaltar as baixas frequências e, geralmente, possui um falante de, no mínimo, 8 polegadas (o que é pequeno, é o mínimo do mínimo. Grave só começa a tocar de forma decente em 10 pol. para cima...).

 

O sub dos sistemas de HT foram feitos para tocarem efeitos especiais de ambiência e devem estar posicionados corretamente.

 

Tenha em mente: Sistema 5.1 sem posicionamento das caixas = dinheiro jogado fora.

 

Para ver shows musicais em DVD, 5.1 sem dúvida. Para ouvir música, apenas, um bom stereo.

 

Como eu disse já no começo, cada um na sua praia.

Sem $$$$ não dá para ter tudo.

 

Se você assiste muito filme no PC, compre um 5.1 se puder posicionar as caixas no cômodo, do contrário, fique com o 2.1

Para ouvir um som, o sistema 2.1 funciona melhore que o 5.1, por ser mais próximo da ideia do stereo. 

 

Existem sistemas 5.1 com opção de desabilitar as caixas que você quiser, funcionando como 2.1, 4.1 ou stereo. Pode ser mais uma opção.

 

A regra é obedecer a forma como o áudio foi gravado. 

 

Se a gravação é mono, escute em um sistema mono; stereo em sistema stereo e multicanal em multicanal. 

 

Tenha em mente que não há como dar uma dica certa nesse mundo "entry level".

 

Via de regra, os mini system do mercado são todos ruins. A Philips e a Sony mantém um padrãozinho mais aceitável, sendo que, do que já ouvi, prefiro as equalizações de fábrica da Philips.

 

Como você disse que não tem muita exigência, veja esse lançamento da Philips:

 

http://www.americanas.com.br/produto/120276491/mini-hi-fi-system-philips-240w-rms-usb-bluetooth-com-nfc

 

Ao menos é bonitinho! rs

 

Não tem como falar "é esse", "compre esse".

É sério, no mundo mini system tudo é fraquinho, mas, de forma geral, qualquer coisa da Sony ou Philips já é melhor que o restante.

 

Caso queira insistir no 5.1, na faixa de preço, a Logitech é a melhor que encontrei mesmo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506

 

O kit 5.1 da Edifier na Kabum está mais de R$ 1.000,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/37702/edifier-caixa-de-som-5-1-c-amplificador-externo-80rms-c6xd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que há de ruim na Edifier?Abraço!Eu até nem reparei na USB...mas, provavelmente, não será muito legal ouvir som por ela direto. É apenas um jogo de caixas, não deve ter muito volume e não há nada processando a equalização.Música em 5.1 é bobagem.Não é gravado em 5.1. O máximo que você consegue é uma distribuição errada de frequências. Aliás, nem o 2.1 é recomendado.O ideal para música é um sistema feito para música. Um bom aparelho stereo é que é necessário. :DComo eu disse, o som é um fenômeno físico.O sistema 2.1, 5.1, 7.1, 5.2 e todas as outras variantes, foram feitas pensando em cinema, para criar ambiência. Criar a ilusão de que uma pessoa está inserida no ambiente do filme.Por isso é importantíssimo o posicionamento correto das caixas e o balanceamento do volume. O que mais vejo é 5.1 sobre mesa com todas as caixas na mesma posição. Para isso, basta o 2.1.Salvo raras exceções de discos ao vivo, nada é gravado para tocar em sistema 2.1 ou 5.1. A divisão de grave não existe na gravação, não da forma como o sistema fará."Ah, mas há mini system com sub dedicado".Sim, mas a forma como o sistema processa o som é diferente. O sub em um aparelho de som não toca APENAS o grave (raramente uma mixagem final de disco traz grave dedicado), é uma caixa que tem como propósito, ressaltar as baixas frequências e, geralmente, possui um falante de, no mínimo, 8 polegadas (o que é pequeno, é o mínimo do mínimo. Grave só começa a tocar de forma decente em 10 pol. para cima...).O sub dos sistemas de HT foram feitos para tocarem efeitos especiais de ambiência e devem estar posicionados corretamente.Tenha em mente: Sistema 5.1 sem posicionamento das caixas = dinheiro jogado fora.Para ver shows musicais em DVD, 5.1 sem dúvida. Para ouvir música, apenas, um bom stereo.Como eu disse já no começo, cada um na sua praia.Sem $$$$ não dá para ter tudo.Se você assiste muito filme no PC, compre um 5.1 se puder posicionar as caixas no cômodo, do contrário, fique com o 2.1Para ouvir um som, o sistema 2.1 funciona melhore que o 5.1, por ser mais próximo da ideia do stereo. Existem sistemas 5.1 com opção de desabilitar as caixas que você quiser, funcionando como 2.1, 4.1 ou stereo. Pode ser mais uma opção.A regra é obedecer a forma como o áudio foi gravado. Se a gravação é mono, escute em um sistema mono; stereo em sistema stereo e multicanal em multicanal. Tenha em mente que não há como dar uma dica certa nesse mundo "entry level".Via de regra, os mini system do mercado são todos ruins. A Philips e a Sony mantém um padrãozinho mais aceitável, sendo que, do que já ouvi, prefiro as equalizações de fábrica da Philips.Como você disse que não tem muita exigência, veja esse lançamento da Philips:http://www.americanas.com.br/produto/120276491/mini-hi-fi-system-philips-240w-rms-usb-bluetooth-com-nfcAo menos é bonitinho! rsNão tem como falar "é esse", "compre esse".É sério, no mundo mini system tudo é fraquinho, mas, de forma geral, qualquer coisa da Sony ou Philips já é melhor que o restante.Caso queira insistir no 5.1, na faixa de preço, a Logitech é a melhor que encontrei mesmo:http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506O kit 5.1 da Edifier na Kabum está mais de R$ 1.000,00http://www.kabum.com.br/produto/37702/edifier-caixa-de-som-5-1-c-amplificador-externo-80rms-c6xd

o q ha de ruim? bom o som é para uso de pc ou em um carro? pelo video o grave parece um sub de carro, uma barulheira horrivel digamos de passagempelo q da para perceber é q tu n sabes a diferença de um som 2.1 para um 5.1 surround ^^

What ? mas esse 2.1 indicado tem entrada USB a parte nele, também funcionaria independente mas sim, irei mais com pc ligado ^^vocês me ajudam e me confundem haha um acha uma coisa outro outra haha

n é induzindo tbn a compra é mais por recomendação e pesquisa , o home q citeihttp://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506seria uma otima opção pra tu , porque ficar usando direto um mini system como audio principal muito tenso , mais ai fica de tua escolha ^^me retirando to topico pois os relatos q li parecem um manual de eletrodoméstico os relatos se baseiam em q? links são bem viáveis abrass a todos boa escolha amigo @hugodng
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que não tem muita exigência, veja esse lançamento da Philips:

 

http://www.americanas.com.br/produto/120276491/mini-hi-fi-system-philips-240w-rms-usb-bluetooth-com-nfc

 

Ao menos é bonitinho! rs

 

Não tem como falar "é esse", "compre esse".

É sério, no mundo mini system tudo é fraquinho, mas, de forma geral, qualquer coisa da Sony ou Philips já é melhor que o restante.

 

Caso queira insistir no 5.1, na faixa de preço, a Logitech é a melhor que encontrei mesmo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/30118/logitech-caixa-de-som-amplificada-5-1-z506

 

O kit 5.1 da Edifier na Kabum está mais de R$ 1.000,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/37702/edifier-caixa-de-som-5-1-c-amplificador-externo-80rms-c6xd

 

Eu realmente gostei da sua fala sobre escolher o equipamento visando a forma gravada do material que pretende ouvir, para minha inexperiência nesse mundo de áudio foi uma otima explicação  :D acredito que suas explicações vão ajudar futuras pessoas tentando buscar por algo relacionado ao que busco

 

Como meu foco maior é não ter um grande equipamento (em relação ao tamanho mesmo) um 5.1 esta fora de cogitação haha tenho aversão a muitos cabos passando

 

Funciona corretamente e bem em sons de jogo e musica se eu colocar um adaptador bluetooth no pc pra transferir audio ? 

 

Gostaria de algo pequeno mas esse philips FX20X/78 com bluetooth e nfc é algo fantástico em primeira vista ! (em termos de aposentar alguns fios)   :P  encontrei no wallmart por R$498, me parece um valor aaceitável perante as demais opções, estava a procura de algo com bluetooth, será essa a melhor opção dentre os com essa tecnologia ?

 

 

 abrass a todos boa escolha amigo @hugodng

 

Obrigado amigo  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q ha de ruim? bom o som é para uso de pc ou em um carro? pelo video o grave parece um sub de carro, uma barulheira horrivel digamos de passagempelo q da para perceber é q tu n sabes a diferença de um som 2.1 para um 5.1 surround ^^

 

 

Prezado,

 

O vídeo é só para a pessoa ver alguém manuseando o aparelho, ter noção do tamanho que ocupa, verificar o layout dos comandos etc.

Review de produto de áudio, gravado em vídeo, obviamente não é feito para ter noção do som...isso é mais que óbvio.

Há pessoas gravando áudio com câmera "point & shoot"...o som fica horrível no vídeo, por razões que nem precisam ser explicadas.

 

"Barulheira horrível" como expliquei, vai surgir em qualquer sistema de som, cuja fonte seja de baixo nível.

 

Pode ter um sistema high end...se tocar mp3 de 120kbps...jogou dinheiro no lixo.

 

Agora...poderia explicar, por favor, onde seu som 5.1 toca melhor que o 2.1...uma música gravada em stereo no estúdio?

 

O que você está ouvindo na sua casa é simplesmente o mesmo som tocado em todas as caixas do sistema e com um agravante: Grave em excesso do sub não projetado, originalmente, para reprodução de música.

 

Não há milagre: Foi gravado em stereo, dois canais e, em 100% dos casos sem surround.

 

Logo, seu sistema 5.1, simplesmente, tenta maquiar e criar o que não existe originalmente na fonte de áudio, acabando com a originalidade da gravação.

 

Quer 5.1, surround e todo o resto? Procure um vídeo de show ou filme gravado, originalmente, desta forma. Aí sim.

 

Para ouvir música, que foi gravada em stereo, um sistema stereo, nem o 2.1 é recomendado, justamente por conta do sub.

 

Agora, se você caiu no conto de que o sistema 5.1 é o melhor do mundo para tudo...lamento, mais uma vítima da propaganda das empresas.

 

Como você pediu as fontes...bom, eu lido com áudio há algum tempo. Sou músico também. 

Tenho um sistema de áudio tocando vinil até hoje...com peças dedicadas, ou seja, TD, receiver, equalizador etc.

 

Edifier é marca mais tradicional no meio do áudio. Ninguém fala de "Logitech" no meio do áudio. Logitech é uma ótima marca para periféricos. O ramo do som, deixa para quem tem tradição...e Edifier tem mais nome nesse mercado.

 

Se quiser, pode fazer uma rápida pesquisa no Google...comece pelo HT Fórum, há muita gente boa lá...e uma unanimidade:

Para audição de música, sistema stereo dedicado, para filmes e demais, HT 5.1, 7.1 etc.

 

Ou pode continuar achando que seu sistema 5.1 está ótimo. 

Como eu falo, som é uma questão de gosto...se para você, mp3 de 120kbps, via celular, no foninho auricular de R$ 20 está bom, ótimo, apenas que, há coisas muito melhores por aí. É um fato.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Quem esta interessado em saber sobre som gostou da sua explicação, pode só ajudar na reta final sobre o que falei ?

 

Eu realmente gostei da sua fala sobre escolher o equipamento visando a forma gravada do material que pretende ouvir, para minha inexperiência nesse mundo de áudio foi uma otima explicação  :D acredito que suas explicações vão ajudar futuras pessoas tentando buscar por algo relacionado ao que busco

 

Como meu foco maior é não ter um grande equipamento (em relação ao tamanho mesmo) um 5.1 esta fora de cogitação haha tenho aversão a muitos cabos passando

 

Funciona corretamente e bem em sons de jogo e musica se eu colocar um adaptador bluetooth no pc pra transferir audio ? 

 

Gostaria de algo pequeno mas esse philips FX20X/78 com bluetooth e nfc é algo fantástico em primeira vista ! (em termos de aposentar alguns fios)   :P  encontrei no wallmart por R$498, me parece um valor aaceitável perante as demais opções, estava a procura de algo com bluetooth, será essa a melhor opção dentre os com essa tecnologia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

 

O vídeo é só para a pessoa ver alguém manuseando o aparelho, ter noção do tamanho que ocupa, verificar o layout dos comandos etc.

Review de produto de áudio, gravado em vídeo, obviamente não é feito para ter noção do som...isso é mais que óbvio.

Há pessoas gravando áudio com câmera "point & shoot"...o som fica horrível no vídeo, por razões que nem precisam ser explicadas.

 

"Barulheira horrível" como expliquei, vai surgir em qualquer sistema de som, cuja fonte seja de baixo nível.

 

Pode ter um sistema high end...se tocar mp3 de 120kbps...jogou dinheiro no lixo.

 

Agora...poderia explicar, por favor, onde seu som 5.1 toca melhor que o 2.1...uma música gravada em stereo no estúdio?

 

O que você está ouvindo na sua casa é simplesmente o mesmo som tocado em todas as caixas do sistema e com um agravante: Grave em excesso do sub não projetado, originalmente, para reprodução de música.

 

Não há milagre: Foi gravado em stereo, dois canais e, em 100% dos casos sem surround.

 

Logo, seu sistema 5.1, simplesmente, tenta maquiar e criar o que não existe originalmente na fonte de áudio, acabando com a originalidade da gravação.

 

Quer 5.1, surround e todo o resto? Procure um vídeo de show ou filme gravado, originalmente, desta forma. Aí sim.

 

Para ouvir música, que foi gravada em stereo, um sistema stereo, nem o 2.1 é recomendado, justamente por conta do sub.

 

Agora, se você caiu no conto de que o sistema 5.1 é o melhor do mundo para tudo...lamento, mais uma vítima da propaganda das empresas.

 

Como você pediu as fontes...bom, eu lido com áudio há algum tempo. Sou músico também. 

Tenho um sistema de áudio tocando vinil até hoje...com peças dedicadas, ou seja, TD, receiver, equalizador etc.

 

Edifier é marca mais tradicional no meio do áudio. Ninguém fala de "Logitech" no meio do áudio. Logitech é uma ótima marca para periféricos. O ramo do som, deixa para quem tem tradição...e Edifier tem mais nome nesse mercado.

 

Se quiser, pode fazer uma rápida pesquisa no Google...comece pelo HT Fórum, há muita gente boa lá...e uma unanimidade:

Para audição de música, sistema stereo dedicado, para filmes e demais, HT 5.1, 7.1 etc.

 

Ou pode continuar achando que seu sistema 5.1 está ótimo. 

Como eu falo, som é uma questão de gosto...se para você, mp3 de 120kbps, via celular, no foninho auricular de R$ 20 está bom, ótimo, apenas que, há coisas muito melhores por aí. É um fato.

 

Abraço!

caro cidadão como citei o sub daquele edifier me diga se pela audição sonora a diferença ^^

 

https://www.youtube.com/watch?v=SuyNFqXQTPs#t=131

 

 

ai explica bem 

http://www.tecmundo.com.br/imagem/2656-quais-as-diferencas-entre-audio-2-0-2-1-5-1-e-7-1-.htm

 

bom se você prefere 2 caixas de som ao invés de um som "Espalhado" ai tu q tens um problema serio pois a bastante diferenças em ambos os sons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pesquise bem os preços e veja se durante a BlackFraude, por sorte, aparece uma promoção.

A Philips fez a versão de 700W deste aparelho de som...custa em torno de R$700.

 

Agora, imagino que use isso em quarto e que outras pessoas morem com você.

Vá no de 200W e seja feliz. Já é potência em excesso...mesmo que não sejam os tais 200W RMS anunciado.

Além disso, o som é para você, não para o vizinho e para a rua.

 

Aceite minha dica: Aprenda a ouvir som em volumes mais baixos e com mais qualidade. Volume está diretamente ligado ao conforto. O excesso é prejudicial aos ouvidos e ao organismo como um todo. Leia e pesquise o tema. Você vai começar a apurar seu ouvido.

 

Como disse, entre o system e o sistema 2.1, eu fico com o system pelo fato de que, ao ouvir som com o PC desligado, provavelmente o resultado seja melhor, pelo fato deste som passar por um pré-equalizador do aparelho.

 

Os cabos, se você tiver paciência, pode usar um conjunto de canaletas. É só estudar onde posicionar e pronto.

Agora, se você não terá paciência para posicionar caixas e cuidar de outros detalhes, realmente, não pegue o 5.1. Você simplesmente não aproveitará nada. É como comprar um processador para overclock...e nunca fazer overclock.

 

Verifique bem a função bluetooth. Recomendo um contato com a Philips. Essas interfaces de mini system costumam apresentar probleminhas de compatibilidade. Se puder passar o som, via bluetooth, do PC para o aparelho, show de bola.

 

Outra coisa: O mundo gamer não é muito ligado em áudio. Veja que o foco é imagem e FPS. Quase ninguém investe em placa de som dedicada. E o som dos games não costuma exigir muito do aparelho reprodutor. Fruto da exigência/característica do mercado.

Novamente, a mesma regra: se o game não foi produzido para 5.1 ou superior...não adianta nada ter o sistema instalado no PC. rs

 

Pelo seu perfil, já saquei que você gosta de ver um aparelho de som tocando. Você gosta da sensação visual de ter um sisteminha de áudio.

Vai no mini system mesmo.

 

Pelo jeito, você vai ouvir mais música. Os games ficarão tranquilos no system. O pecado ficará em filmes feitos em 5.1. Se houver opção no filme para 2.1, pode mudar mesmo.

 

Se puder, vá em uma loja, leve um pendrive e plugue todos...depois poste aqui. 

Como te disse, via de regra, Sony e Philips saem na frente. De vez em quando, outros fabricantes lançam um modelo ou outro mais equilibrado.

(Vale dizer que Sony e Philips também erram a mão de vez em quando...rs)

 

Este Philips que te indiquei é bonito, mas veja que ele possui um formato diferente. Veja se cabe no local.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mesmo fiz o video mostrando como fazer uma placa ritimica , bom eu sou armador n manjo muito de eletronica + o q importa + é o som ^^

avançem ate os 8,23 minutos e escute bem o grave de um home theater 2.1 + 2 caixas de home theater atras como um surround ^^ 

 

ps: uso o som so ate 50% da capacidade ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ai explica bem 

http://www.tecmundo.com.br/imagem/2656-quais-as-diferencas-entre-audio-2-0-2-1-5-1-e-7-1-.htm

 

bom se você prefere 2 caixas de som ao invés de um som "Espalhado" ai tu q tens um problema serio pois a bastante diferenças em ambos os sons

 

Ok...

 

Vídeo do Youtube não é meio adequado para mostrar qualidade de áudio. No vídeo mostrado, claramente, o microfone não aguentou o volume do som no ambiente e clipou exageradamente. O som do vídeo não representa, em hipótese alguma, o som real que estava no ambiente no momento da gravação. É nítido que o sub estava jogando muito volume e o microfone da câmera não aguentou, Isso é elementar demais.

 

Outro detalhe que você está ignorando são os tipos de cultura de som automotivo: Qualidade e Potência.

 

A imagem do sub no carro, em volumes extremos, tremendo literalmente uma calçada, causando mal estar físico em quem está próximo, ocorre por que o projeto de som tinha esse objetivo.

 

Além disso, não esqueça o tipo de música, o tipo de mídia usado para reproduzir o áudio.

 

O pessoal da potência gosta de músicas com "batidão", "pancadão".

Estas músicas já saem com frequências baixas trabalhadas no estúdio. A própria música é feita para ter muito grave. É lá no estúdio que eles decidem, na mixagem final, se o grave fará "booom", se fará "tum", se fará "bamMmMmMmM" etc.

Isso quando a música já não sai, propositalmente, com baixas frequências clipadas...um perigo para a saúde dos falantes!

 

E cuidado: A MP3 tem a característica de acentuar baixas frequências. Isso provoca muita clipagem.

 

Sobre o texto, obrigado.

Confirmou, ipsis literis, tudo o que falei.

Destaco:

 

O grande objetivo da disposição das caixas dessa forma é proporcionar um ambiente sonoro mais realista ao assistir a um filme. Quando um helicóptero atravessa o céu, por exemplo, é possível perceber a sua trajetória, passando pelas caixas de trás e indo até a frente do sistema, de um modo que já conhecemos há algum tempo nos cinemas. Mesmo se você estivesse de olhos fechados durante a cena, saberia de onde ele veio e para onde foi.

Outro exemplo interessante é em filmes de guerra, como as batalhas medievais repletas de gritos e golpes para todos os lados. Em um sistema 5.1, o espectador fica envolvido no combate, percebendo os sons que vêm de diferentes direções dentro dele, o que torna a experiência do filme ainda mais agradável.

 

Sabe por que? Por que o filme foi mixado no final da edição para 5.1 canais independentes. Filmes antigos, em stereo, não se beneficiam do 5.1

 

O motivo? O mesmo da música, feita em stereo, 2 canais. Logo, não como decompor os dois canais, nativos, para 5.1 canais.

 

Sendo assim, o sistema 5.1 simplesmente reproduz tudo que está sendo tocado, simultaneamente, em todas as caixas e com o agravante de que o sub só trabalha baixa frequência, tornando-a exagerada, pois, neste tipo de aparelho, ele foi projetado apenas para isso.

 

Enquanto a indústria fonográfica não gravar discos em 5.1, o aparelho stereo é sua melhor opção de custoxbenefício, pois, lhe dará o máximo em qualidade com relação ao que foi gravado em um disco.

 

É o mesmo que acontece no sistema FullHD.

Se o filme não foi gravado com a tecnologia FullHD...não adianta muito vê-lo na TV FullHD...não ficará mais bonito e pode até ficar estranho.

 

Abraço!

eu mesmo fiz o video mostrando como fazer uma placa ritimica , bom eu sou armador n manjo muito de eletronica + o q importa + é o som ^^

avançem ate os 8,23 minutos e escute bem o grave de um home theater 2.1 + 2 caixas de home theater atras como um surround ^^ 

 

ps: uso o som so ate 50% da capacidade ^^

 

Novamente...

 

Não há possibilidade nenhuma de avaliar timbre aí.

Há sim, uma sobra de alta frequência...e, aos 9:39,, baixa frequência clipando, o "grave espirrando".

 

Não sei o que usou para gravar, se filmadora ou câmera, mas, o microfone não possui qualidade suficiente para captar o seu som.

Isso é comum...

 

Sei que é chato isso, mas, infelizmente, seu som 5.1 não entrega mais qualidade que um player stereo feito para esse fim.

 

Pode ter um som legal, você pode gostar e isso é que vale. Mas não ache que alguém com um player dedicado, não terá som bom e, provavelmente, melhor.

 

Lembrando que, sistema de som estéreo também pode ter várias caixas. Não se limitam às duas caixas. Nada impede, por exemplo, o uso de 4 caixas.

Qual o segredo aí? Escolher caixas de som que se complementem nas frequências para que foram projetadas.

Todas tocarão exatamente a mesma coisa, porém, cada uma possui uma característica, criando um ambiente de audição mais agradável.

 

Isso não ocorre no sistema 5.1, embora tenha 6 caixas.  :cool:

Por que? Por que ele foi projetado, pensado, construído, para outro fim. As frequências que ele ressaltará, são feitas pensando em filmes e não audição de música, como o som tocado não possui 5.1 canais, nada mudará. 

 

Já ouviu música mono em sistema estéreo? As duas caixas tocam exatamente a mesma coisa.

Agora, pegue uma música gravada em dois canais (estéreo) e desligue uma caixa de som e depois a outra. Cada caixa está tocando uma coisa, ou, está com frequências e equalização distintas.

 

Agora, se um artista gravar um disco, pensando em um sistema 5.1, aí mudamos a conversa toda...

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok...

 

Vídeo do Youtube não é meio adequado para mostrar qualidade de áudio. No vídeo mostrado, claramente, o microfone não aguentou o volume do som no ambiente e clipou exageradamente. O som do vídeo não representa, em hipótese alguma, o som real que estava no ambiente no momento da gravação. É nítido que o sub estava jogando muito volume e o microfone da câmera não aguentou, Isso é elementar demais.

 

Outro detalhe que você está ignorando são os tipos de cultura de som automotivo: Qualidade e Potência.

 

A imagem do sub no carro, em volumes extremos, tremendo literalmente uma calçada, causando mal estar físico em quem está próximo, ocorre por que o projeto de som tinha esse objetivo.

 

Além disso, não esqueça o tipo de música, o tipo de mídia usado para reproduzir o áudio.

 

O pessoal da potência gosta de músicas com "batidão", "pancadão".

Estas músicas já saem com frequências baixas trabalhadas no estúdio. A própria música é feita para ter muito grave. É lá no estúdio que eles decidem, na mixagem final, se o grave fará "booom", se fará "tum", se fará "bamMmMmMmM" etc.

Isso quando a música já não sai, propositalmente, com baixas frequências clipadas...um perigo para a saúde dos falantes!

 

E cuidado: A MP3 tem a característica de acentuar baixas frequências. Isso provoca muita clipagem.

 

Sobre o texto, obrigado.

Confirmou, ipsis literis, tudo o que falei.

Destaco:

 

O grande objetivo da disposição das caixas dessa forma é proporcionar um ambiente sonoro mais realista ao assistir a um filme. Quando um helicóptero atravessa o céu, por exemplo, é possível perceber a sua trajetória, passando pelas caixas de trás e indo até a frente do sistema, de um modo que já conhecemos há algum tempo nos cinemas. Mesmo se você estivesse de olhos fechados durante a cena, saberia de onde ele veio e para onde foi.

Outro exemplo interessante é em filmes de guerra, como as batalhas medievais repletas de gritos e golpes para todos os lados. Em um sistema 5.1, o espectador fica envolvido no combate, percebendo os sons que vêm de diferentes direções dentro dele, o que torna a experiência do filme ainda mais agradável.

 

Sabe por que? Por que o filme foi mixado no final da edição para 5.1 canais independentes. Filmes antigos, em stereo, não se beneficiam do 5.1

 

O motivo? O mesmo da música, feita em stereo, 2 canais. Logo, não como decompor os dois canais, nativos, para 5.1 canais.

 

Sendo assim, o sistema 5.1 simplesmente reproduz tudo que está sendo tocado, simultaneamente, em todas as caixas e com o agravante de que o sub só trabalha baixa frequência, tornando-a exagerada, pois, neste tipo de aparelho, ele foi projetado apenas para isso.

 

Enquanto a indústria fonográfica não gravar discos em 5.1, o aparelho stereo é sua melhor opção de custoxbenefício, pois, lhe dará o máximo em qualidade com relação ao que foi gravado em um disco.

 

É o mesmo que acontece no sistema FullHD.

Se o filme não foi gravado com a tecnologia FullHD...não adianta muito vê-lo na TV FullHD...não ficará mais bonito e pode até ficar estranho.

 

Abraço!

 

Novamente...

 

Não há possibilidade nenhuma de avaliar timbre aí.

Há sim, uma sobra de alta frequência...e, aos 9:39,, baixa frequência clipando, o "grave espirrando".

 

Não sei o que usou para gravar, se filmadora ou câmera, mas, o microfone não possui qualidade suficiente para captar o seu som.

Isso é comum...

 

Sei que é chato isso, mas, infelizmente, seu som 5.1 não entrega mais qualidade que um player stereo feito para esse fim.

 

Pode ter um som legal, você pode gostar e isso é que vale. Mas não ache que alguém com um player dedicado, não terá som bom e, provavelmente, melhor.

 

Lembrando que, sistema de som estéreo também pode ter várias caixas. Não se limitam às duas caixas. Nada impede, por exemplo, o uso de 4 caixas.

Qual o segredo aí? Escolher caixas de som que se complementem nas frequências para que foram projetadas.

Todas tocarão exatamente a mesma coisa, porém, cada uma possui uma característica, criando um ambiente de audição mais agradável.

 

Isso não ocorre no sistema 5.1, embora tenha 6 caixas.  :cool:

Por que? Por que ele foi projetado, pensado, construído, para outro fim. As frequências que ele ressaltará, são feitas pensando em filmes e não audição de música, como o som tocado não possui 5.1 canais, nada mudará. 

 

Já ouviu música mono em sistema estéreo? As duas caixas tocam exatamente a mesma coisa.

Agora, pegue uma música gravada em dois canais (estéreo) e desligue uma caixa de som e depois a outra. Cada caixa está tocando uma coisa, ou, está com frequências e equalização distintas.

 

Agora, se um artista gravar um disco, pensando em um sistema 5.1, aí mudamos a conversa toda...

 

 

Abraço!

acho q o cidadão ai ta meio cego 

 

olha cara n se embelese com esse home ai 2.1 q diz q é tantos rms e bla bla no fim das contas é uma mera porcaria ^^ ja vi diversos sons 2.1 assim ^^ bom pra tu ter uma ideia eu tenho esse home aqui da multilaser<br />

<a class='bbc_url' href='http://www.kabum.com.br/produto/10839/multilaser-caixa-de-som-boom-box-2-1-sp095'>http://www.kabum.com.br/produto/10839/multilaser-caixa-de-som-boom-box-2-1-sp095</a><br/>

eu n sei o porque ,mas meu amigo tem um igual e 50% do volume do meu é 100% do dele kkk n sei explicar esse motivo ^^ eu gosto muito de adptar coisas olha o q eu fiz, comprei 1 cabo p2 em y ele tem 2 entradas de fone de ouvido , 1 entrada eu pus os 2 caixas e na outra eu adptei + 2 caixas de home theater acho q cada um deve ter uns 10 rms, o som fica alto pra dedeu sem falar q esse home da multilaser tem um dos melhores subwoofer q ja vi ^^ e outros q tu pode dar uma pesquisada é da logitech 5.1 canais e outro da c3 tech q são otimos ^^ o resto n recomendo ^

 

meu som é 2.1 ^^ usei um telefone celular para captar o som ^^ bom o home theater foi barato e dar um chute no balde nesses homes de 2.1 canais q vende por ai onde possui um sub estilo "tambor de bateria"

bom o q importa é na pratica você pode ter mil anos de experiencia , pode ser o beethoven porém o q importa n são teorias e sim praticas ^^

Eu "desisto" o cara é teimoso pra dedeu em sem falar q fugiu do assumto principal q era ajudar o usuario maneira infantil ^^ me retirando ^^ abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pesquise bem os preços e veja se durante a BlackFraude, por sorte, aparece uma promoção.

A Philips fez a versão de 700W deste aparelho de som...custa em torno de R$700.

 

Agora, imagino que use isso em quarto e que outras pessoas morem com você.

Vá no de 200W e seja feliz. Já é potência em excesso...mesmo que não sejam os tais 200W RMS anunciado.

Além disso, o som é para você, não para o vizinho e para a rua.

 

Done =)

 

Realmente o de """"700w""""" (infinitas aspas  :lol: ) é um absurdo ao menos aqui, perto de humanos insistindo em morar ao lado ^^

 

Irei fisicamente perto do som desejado (philips fx 20) pra testa-lo haha, mas por enquanto é a melhor opção devido ao bluetooth e possibilidade de não só restringir ao PC, só espero que ele funcione bem com todo tipo de som saindo com um adaptador bluetooth do pc hue hue hue BR

 

Obrigado pela sua colaboração em dicas sonoras e afins, foi de otima ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...