Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC não reconhece toda a memória RAM


eliasdb10

Posts recomendados

Bem, estou com o seguinte hardware no pc

FX6300 six core 3,5 ghz

mobo gigabyte ga-78LMTusb3

2x Memoria Kingston 4GB

 

Meu PC está apenas reconhecendo 6GB(5,5 utilizável) dos 8GB gerais, mas quando acesso o gerenciador de tarefas ele mostra 7GB e avisa que há 2GB guardado com memoria reservável.

 

ps.: Meu sistema é Win 8.1 64Bits. Não mexi na Bios. Já tentei o MSCONFIG, mas quando fecha ele volta ao normal. Placa suporta Dual Channel e as memorias estão em slots da mesma cor ou seja no seu devido lugar.

 

Segue as fotos

 

 
E vão desculpando qualquer coisa, sou leigo no assunto e é a primeira vez que posto nesse fórum.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tentar... mesmo clickando em "Tornar permanente". Quando vou em Opções de Inicialização, onde tem o numero de núcleos e a memoria, que esta 6144 e quando coloco 8192 ou 8000 ( já testei vários) e quando clicko em "OK" da pra perceber que antes de feichar ela altera o valor para 2048.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente estou enfrentando o mesmo problema porém eu tenho 6Gb de fisico e ta utilizavel apenas 4,98 e tem 1Gb Reservado para hardware. tenho uma memoria de 4Gb + 2Gb = 6Gb.  Um detalhe interessante, troquei de memoria, coloquei 16Gb 2x8 da Hyperx 1866, e mesmo assim apareceu utilizavel 4,98. Mas reconheceu todos os 16Gb. Uso o processador AMD Phenon II X6 1050T.  Alguem consegue ou já viu esse problema? Valeu pela ajuda gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...