Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PORTA SERIAL RS232


Posts recomendados

Estou tentando realizar testes em uma porta serial RS232. Tenho um pc que precisa se comunicar com uma máquina (envia arquivo .txt) através dessa porta, o problema que de repente parou de funcionar a comunicação, já troquei o cabo e nada, verifiquei no gerenciador do dispositivo e não apresenta nenhum erro ou conflito, diz que está funcionando corretamente.

 

Não tenho certeza qual ponta está o problema se na máquina que recebe ou no pc que está enviando. Fiz um teste em uma outra máquina e deu a mesma coisa, não comunica. Como hoje não é tão comum encontrarmos dispositivos que usem essa porta estou com dificuldades em testar e poder afirmar com certeza que o problema é no pc ou na máquina. Estive pensando em pegar um mouse USB cortar a ponta e montar a entrada RS232(não sei se estou falando besteira e se isso é possível). Alguém sabe fazer isso ou pode me dar uma dica de como testar e ver se essa porta está funcionando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...