Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Dual channel, 4 mód; de 2 fabricantes diferentes e mesma freq. rola?


Posts recomendados

Gente, primeiramente bom dia/tarde/noite para vocês! Sou novo aqui, meu nome é Marco e bom, muito prazer! =)
Olha, pedindo já desculpas aos moderadores, dei uma zapeada nessa parte de memórias e não achei ninguém com uma ocorrência substancialmente igual à minha, então bom, minha ideia aqui é sanar uma duvida que tem martelado meu bom senso, se necessário, pode fechar ou deletar o tópico. =)

É o seguinte, tenho no meu computador 8GB de Memória DDR3 2400 da Kingston (2x 4GB), estes dois módulos já estão em dual channel. O que acontece é que eu estou procurando mais dois iguais (já que eles são vendidos em pares, no caso preciso de mais um par) e não acho por nada nesse mundo! Para não dizer que não achei; encontrei no mercadolivre um rapaz até aqui do RJ que não responde às perguntas e numa loja pelo dobro do preço! Fora de cogitação!

Meu bom senso diz para tentar ao máximo comprar um par igual, entretanto não consigo fazê-lo agora (parece que acabou em todos os lugares!); porém existem outros fabricantes confiáveis. Posso considerar a possibilidade de comprar outros dois módulos de outro fabricante (ou até mesmo da Kingston, de outro modelo) com a mesma frequência e latência, para assim fazer mais outro dual channel, sem medo de o pc não ligar e eu dar de cara com outro problema? Alguma recomendação de marca?

Sou grato desde agora pela atenção gente, um abraço forte em todos que tiveram, pelo menos a paciência de ler até aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? 

 

Se forem da mesma frequência "padrão" não tem problema

algum colega. Eu uso memória em 

dual Channel de marcas diferentes tranquilo.

 

Pelo o que você falou, parece que a Kingston parou de fabricar, pois até pendrive 

achei apenas resto de estoque muito barato.  :(

Dúvidas estamos aqui.  B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...