Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro configuração Server 2008R2


Posts recomendados

Bom dia, eu estou com o seguinte problema:

 

Trabalho em uma clinica e o servidor roda o 2008 r2; ele usava antivirus avira corporativo, mas foi desinstalado. Depois disso, o servidor não conseguiu mais fazer atualização, adcionar funções e nem mesmo o Fix da microsoft dá jeito. Eu só  posso formatar essa máquina em último caso: somente se o programa atrelado ao banco sql der problema. Como o programa e a parte de comunicação em rede com ele está ok, não me permitirão mexer. Entretanto eu fico inseguro, pois não posso atualizar nada. Nem instalar um servidor de impressão nele eu consigo, porque dá erro.

 

Outra coisa, já tentei remover o registro do avira (depois q foi deletado) e não sai, nem com o ccleaner, nem outros aplicativos de limpeza de registro; nem manualmente, mesmo que em modo de segurança. já tentei usar o hiren's boot, mas o mini win xp nao reconhece o hd.

 

Segue anexo algumas imagens para exemplificar o que está havendo.

 

obg desde já.

 

http://imgur.com/5Vl87rK

 

http://imgur.com/rWhnmee

 

http://imgur.com/XuXVx4Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, quando você removeu o antivírus junto foi o firewall e por este motivo não consegue instalar programas, ative o firewall 

  Para ativar o Firewall do Windows
  1. Clique no botão Iniciar 4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_0.j. Na caixa de pesquisa, digite Firewall do Windows e, na lista de resultados, clique emFirewall do Windows.
  2. No painel de navegação, clique em Ativar ou desativar o Firewall do Windows.

  3. Para cada grupo de configurações mostrado, selecione Ativar o Firewall do Windows e clique em OK.

  4. Tente instalar o serviço que desejar.

Já o Windows Update 

Erro 8024402C do Windows Update
 

Se for exibido o erro 8024402C do Windows Update durante a procura de atualizações, talvez seja necessário executar um dos seguintes procedimentos:

  • Esse erro pode ser causado por um programa cuja execução no computador esteja impedindo o Windows Update Services (SVCHOST) de acessar a Internet. Alguns exemplos de programas que podem fazer isso são firewalls, software antispyware, aceleradores da Web, programas antivírus ou de segurança da Internet e servidores proxy.

    Se você tiver algum deles em execução, talvez precise desativá-los durante o download e a instalação de atualizações. Recomendamos reativá-los novamente depois de atualizar o computador. Para mais informações, consulte Erro 80072efd do Windows Update.

  • Se o seu computador está conectado a uma rede, provavelmente você recebe atualizações por meio do Windows Server Update Services (WSUS), um serviço que permite a administradores de rede implantar e gerenciar atualizações em todos os computadores de uma rede.

    Se for este o caso de seu computador, contate um administrador de rede. Para obter mais informações sobre o WSUS, visite o site do Windows Server Update Services (WSUS). Para mais informações sobre como manter uma rede atualizada, consulte Mantendo os computadores de uma rede atualizados.

  • Se o computador normalmente fica conectado a uma rede do trabalho (por exemplo, se você usa um laptop, mas no momento o está usando em casa ou em outro local), é provável que você receba atualizações pelo WSUS e não pode removê-las por meio de conexão direta à Internet ou a outra rede, como uma rede doméstica.

    Para resolver o problema, conecte-se à rede no trabalho e tente verificar novamente se há atualizações ou contate um administrador de rede. Para constatar se as atualizações do computador são gerenciadas por um servidor WSUS, siga estas etapas:

    1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818. Na caixa de pesquisa, digite Update e, na lista de resultados, clique em Windows Update.

    2. Se o computador for gerenciado por WSUS, você verá Você receberá atualizações: Gerenciadas pelo administrador do sistema próximo da parte inferior da página.

    Se o computador for gerenciado por WSUS, você poderá tentar se conectar ao servidor WSUS no trabalho ou por meio de uma VPN (rede privada virtual). Se não funcionar, tente fazer a conexão diretamente ao site do Microsoft Update, fazendo o seguinte:

    1. Para abrir o Windows Update, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818. Na caixa de pesquisa, digite Update e, na lista de resultados, clique em Windows Update.

    2. Clique em Verificar online se há atualizações do Microsoft Update.

  • Se o seu computador estiver conectado diretamente à Internet ou a uma rede doméstica (e nunca fica conectado a uma rede do trabalho), talvez seja necessário configurar seu navegador para detectar configurações de LAN (rede local) automaticamente, de modo que o Windows Update possa se conectar para obter atualizações. Para isso, execute as etapas a seguir.

    1. Para abrir Opções da Internet, clique no botão Iniciar4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818, em Painel de ControleRede e Internet e, em seguida, emOpções da Internet.

    2. Clique na guia Conexões e, em seguida, em Configurações da LAN.

    3. Em Configuração automática, marque a caixa de seleção Detectar automaticamente as configurações e clique emOK.

  • Uma configuração incorreta de DNS (Sistema de Nome de Domínio) domínio na sua rede também pode causar esse erro. Os servidores do Windows Update podem ser acessados através de servidores DNS configurados para acesso normal à Internet. Se um servidor DNS local tiver sido modificado por algum motivo, o cliente do Windows Update pode não conseguir localizar e se conectar ao servidor do Windows Update. Verifique o seu DNS local para garantir que ele está configurado para acesso normal à Internet. Para mais informações sobre configurações de DNS, consulte Alterar configurações TCP/IP.

 

Caso isto não resolva, aconselho a fazer o back-up full deste servidor e virtualizar ele assim seu banco de dados vai continuar rodando e você poderá utilizar de outros serviços no seu novo servidor que também vai rodar o antigo virtualizando. Lembrando que esta é uma medida provisória pois você devera migrar seu banco de dados para um servidor seguro e ter rotinas de back-up do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma dessas soluções deram resultado.

 

De toda forma, obrigado.

 

Pode dar como encerrado.

Caso isto não resolva, aconselho a fazer o back-up full deste servidor e virtualizar ele assim seu banco de dados vai continuar rodando e você poderá utilizar de outros serviços no seu novo servidor que também vai rodar o antigo virtualizando. Lembrando que esta é uma medida provisória pois você devera migrar seu banco de dados para um servidor seguro e ter rotinas de back-up do mesmo. (não deixe funcionando desta forma, se este sistema estiver danificado pode parar de funcionar a qualquer momento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...