Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CABO SATA EXPRESS, Onde Conseguir?


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Boas, Pessoal.
 
Novamente agradeço o empenho e conselho de vocês, portanto tenho mais uma dúvida. Adquiri uma placa Gigabyte Ga-h97-d3h e um SSD Samsung EVO 840 120GB e não consigo localizar o cabo Sata Express para utilizar esta conexão. Pergunto se alguém sabe onde posso adqüiri-la.

Obrigado Marco.
 

post-429385-0-94984300-1415715354_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não utilizo ainda essa tecnologia, mas vendo a matéria abaixo, é dito que ainda não é momento para utilizar tal coisa, talvez seja por isso que esse conector não é fornecido nem com a placa nem com o ssd.

Pelo menos é o que eu entendi, acho que nem no Mercado Livre tem isso, talvez em sites como Deal Extreme, Amazon, ou Aliexpress entre outros seja possível a aquisição.

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-conector-SATA-Express/2927

http://adrenaline.uol.com.br/2014/05/13/25609/o-que--sata-express-e-para-que-serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn, boas.

 

Obrigado pelas informações  e já tinha observado estes posts que você cita. Creio que a conexão M.2 seja um pouco temerosa pelo fornecedor Kingston 2280, etc...  Mais o sata express é bem tranquila e não entendo como não há para compra. mesmo assim muito obrigado pela assistência.

 

Grato, Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do ponto de vista visual e da organização interna, será que esse produto não está sendo um retrocesso já que pelo desenho (nunca vi ao vivo) parece tão largo quanto aos antigos cabos flats que foram substituídos pelo sata também levando em conta esse aspecto da arrumação, caso seja mesmo assim, seria como retornar a algo que foi considerado obsoleto com uma roupagem nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...