Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 8.1 File:\Boot\BCD error code 0x0000098


Posts recomendados

Notebook: Samsung NP550, veio com windows 8 (mas eu já havia atualizado para o 8.1).

 

Cenario: O notebook começou fazer barulho ao iniciar (tac---tac---tac---tac) proximo ao touchpad, depois de um tempo não inicializava de primeira e começou a aparecer "all boot options was tried, press f4 to recovery..etc". porém depois de algumas tentativas funcionava. Após alguns dias assim ele começou a fazer esse mesmo barulho enquanto eu estava usando-o e travava dando uma tela azul (kernel_data_inpage_error) e reiniciava, ficou assim mais alguns dias. Depois, por fim, ao ligar entrava na mesma tela do "all boot options was tried" e não ligava mais.
Ontem fiz um pendrive bootavel com uma iso do windows 8. Consegui dar boot, acessei a parte "recuperar sistema - reparar inicialização" após o diagnóstico entrou numa tela azul(anexo) com o erro:
"File:\Boot\BCD
error code: 0x0000098
You'll need to use the recovery tools on your installation media. If you don't have any installation media (like a disc or USB device) contact your system administrator or PC manufacturer"

Agora, quando dou o boot pelo pendrive, não consigo mais entrar na parte de recuperar sistema (cai direto nessa pagina de erro).

Infos Adicionais: Na BIOS não aparece meu hd listado (só aparece o leitor de dvd). Não tenho cd de instalação ou recuperação do sistema. Na verdade não veio nenhum cd, pelo que pesquisei, agora a gente precisa criar o disco de recuperação atraves do proprio sistema (e eu não criei =/). Não preciso fazer backup de arquivos pois já fiz. Não quero de maneira nenhuma colocar windows que não seja o original que comprei junto com o note. Não tem serial number embaixo do note.

Por favor, se alguém puder me ajudar, desde já agradeço a atenção.

 

post-743623-0-44229800-1415713328_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessimas notícias meu caro...

 

Tente tirar esse hd, espetar em outro pc com windows, e deixe o HD sentinel rodar nele.

 

geralmente é sata, então os conectores são padrão.

 

BCD é o setor de boot do hd... uma espécie de índice. SE, de repente, acontece isso, acho que teu hd disse tchau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer perder o Windows original e não criou os dvds de recuperação como deveria(???) (quem deveria fornecer essa mídia era a Samsung)e comprou com NF, acesse a Samsung, explique a situação quem sabe consegue algo nesse sentido ou então procure quem tem um modelo igual e criou esses dvds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

normalmente os notes trazem uma "outra partição" que tu podes reinstalat o SO. Ao espetar esse hd em outro pc, veja se não tem uma partição "recuperação" ou entre em contato com a "semsunga" mesmo, conforme disse o @misterjohn

 

até porque, pode ser que tenha garantia ainda

 

Podes, ainda, desativar o smart pelo BIOS, ou tentar trocar o modo de IDE para AHCI ou AHCI para ide. Acho que o windows 8 vem ativado por padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente os notebooks possuem a partição de recovery, mas esta só é acessível quando o Windows está em atividade, normalmente é utilizada quando o pc está "quadrado" mas funciona, em caso de pane só as mídias de recuperação.

Bem prefiro fazer o seguinte nos meus:

-Deleto todas, crio uma de 60 Gb para o sistema operacional e o restante do hd para arquivos, mas crio os dvds para não perder a originalidade do Windows fornecido, no caso quando vou vender ele, torno a instalar o sistema original tal qual veio de fábrica com essas mídias criadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio da gente mesmo criar os discos de recuperação é pegadinha do malandro, nunca havia passado por isso, não imaginei que passaria por essa. Já entrei em contato com a samsung, estou esperando o retorno. Eu tenho nf tudo certinho, mas a garantia era de 1 ano e já acabou, infelizmente.

Existe algum cabo conversor que de para eu espetar o esse hd em outro note sem ter que abri esse outro note? Acho que é sata II o conector.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo que não criar disco de recuperação de antivírus para utilizar quando por motivo de vírus não inicializa, poucos fazem isso, eu mesmo nunca fiz nenhum...agora pode por o hd em um hd externo mas isso não adianta nada, a não ser salvar arquivos que não quer perder, inclusive instalar sistemas operacionais em outro local, na hora de colocar de novo no NB não irá inicializar, dará tela azul direto.

O que poderia fazer era usar outra mídia de instalação para tentar recuperar os setores de boot, caso positivo pode ser que volte ao normal, eu já fiz isso com o Windows xp em desktop, mas não custa tentar, antes acesse a bios e mude o hd para IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu grande problema atualmente é conseguir essa midia, onde posso conseguir? Gravei uma iso num pendrive mas não consigo mais acessar a parte de restaurar sistema, ele vai direto pra tela azul com o error code 0x0000098. O modelo do meu note é exatamente esse: http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP550P5C-AD2BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o direito a uma licença OEM se comprou seu notebook com o S.O. instalado.

 

Se esta licença não está listada na base do notebook (você removeu o adesivo com as informações?) ela deve ser fornecida pela Samsung.

 

É bem possível, pelo que disse, que seu HD foi para o espaço, o outro lado, o mundo dos mortos, debaixo dos sete palmos, comendo grama pela raiz etc. Então já providencie a compra de um novo, já que não se encontra mais na garantia.

 

Te recomendo este:

 

http://www.kabum.com.br/produto/42331/hd-seagate-2-5-1tb-5400rpm-sata-6gb-s-st1000lm014-para-notebook

 

Pois é um disco hibrido de 1TB + 8GB SSD, que vai acelerar bastante o seu sistema, aproveite a black friday.

 

Então é isso, pegue a licença na Samsung e um HD novo, são os passos para sua máquina voltar a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigui o número da licença, coloquei uma iso do mesmo modelo do meu windows num pendrive e na hora de instalar o meu HD não aparece  nas opções de disco para fazer a instalação (só aparece o pendrive). Vou providenciar o HD hibrido que o @Razorfoot sugeriu. Quando chegar eu posto novidades sobre o caso. 
Estou seguindo este tutorial:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/449970-tutorial-instalacao-do-windows-para-note-pc-com-serial-na-bios.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...