Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC nos EUA


Posts recomendados

Olá galera, agora é pra valer! Gostaria muito que vocês pudessem me ajudar, já pesquisei muito mas prefiro pedir opinião de quem entende mais antes de efetuar a compra.

Vou aos EUA no ínicio de 2015 e pretendo trazer os componentes principais para montar um PC top para jogos quase completo, exceto driver e gabinete (devido ao tamanho).

Espero comprar todos os componentes na Black Friday dia 28 de nov., Vou mandar entregar na casa de um parente que mora lá.

Montei essa configuração inicialmente. 750 dólares é o meu limite, estou tentando abaixar mais ainda, espero que a Black friday americana seja boa de verdade.

$149.99 Processador AMD FX-8320 Vishera 8-Core 3.5GHz (4.0GHz Turbo) Socket AM3+ 125W FD8320FRHKBOX

$339.99 Placa de vídeo MSI GeForce GTX 970 4GD5T OC Video Card - 4GB GDDR5

$71.99 Memória RAM G.SKILL Value 8GB (2 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM 1600 (PC3 12800) F3-1600C11D-8GNT

$54.99 Placa mãe MSI 970A-G43 AM3+ AMD 970 + SB950 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD

$54.99 HD Western Digital WD Blue WD10EZEX 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5" - OEM

$34.99 Ventoinha Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120 mm PWM Fan

$39.99 Fonte EVGA 100-W1-500-KR 500W ATX12V / EPS12V 80 PLUS Certified Active PFC Intel 4th Gen CPU Ready

$747 TOTAL

Tenho várias dúvidas a respeito dessa config, lembrando que gostaria de diminuir o orçamento:

1- Compensa pagar mais nesse FX-8320 ou um i3-4150 dá conta do recado?

2- Meu foco vai ser jogar fps, BF, Far cry, etc, eu perderia muito se trocassse a 970 por uma 760 ou 770?

3- Comprar essa ventoinha é realmente necessário ou o processador já acompanha uma boa?

4- Pelo que pesquisei essa vga consome pouca energia, essa fonte dá conta do recado ou precisaria de uma CORSAIR CSM CS550M 550W por exemplo?

5- O que vocês mudariam pra diminuir o orçamento?

Desculpa se pedi demais, quero fazer a compra certa, meu dinheiro ta sofrido kkk

Aceito qualquer sugestão, podem criticar algo sem dó se precisar :)

-----------------------------

Agradeço desde já quem puder contribuir :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste do anantech, teste do adrenaline, teste do 3dguru. Não gosto muito, mas CPUboss. O I3 é melhor em "single core", mas os aplicativos tendem a ser "multithread". Não recomendo o I3, pois existiram jogos que ele vai gerar gargalos.

Se você prefere Intel, aí você vai precisar sacrificar a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste do anantech, teste do adrenaline, teste do 3dguru. Não gosto muito, mas CPUboss. O I3 é melhor em "single core", mas os aplicativos tendem a ser "multithread". Não recomendo o I3, pois existiram jogos que ele vai gerar gargalos.

Se você prefere Intel, aí você vai precisar sacrificar a GTX 970.

 

Entendi, no meu caso só vou usar pra jogos mesmo, e seria o 8320, pois o 8350 já foge mais ainda do orçamento, e a diferença para o i3 é pequena segundo esse próprio site que você me passou.

 

Como eu faria um upgrade depois, compensaria eu pegar agora o i3 + GTX 970 e no futuro comprar um i5 aqui no brasil não? Fazendo do outro jeito, i5 + GTX 760 e depois comprando a GTX 970 eu pagaria uma fortuna aqui no BR. To olhando mais pelo lado financeiro, mas minha vontade era fazer o que tu sugeriu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte. Coloca o I5 4430, Placa Mãe GA-B85M-D3H e GTX 970. O HDD, a memória RAM e a fonte você vê se vale a pena não levar. HDD por exemplo não é uma economia muito grande. Aqui no Brasil você pega HDD de 1Tb por 178 reais. Já a fonte é uma economia maior e as memórias dependem de onde você vai comprá-las. Não precisa de cooler no processador por que esse já tem cooler stock e dá conta do recado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, no meu caso só vou usar pra jogos mesmo, e seria o 8320, pois o 8350 já foge mais ainda do orçamento, e a diferença para o i3 é pequena segundo esse próprio site que você me passou.

 

Como eu faria um upgrade depois, compensaria eu pegar agora o i3 + GTX 970 e no futuro comprar um i5 aqui no brasil não? Fazendo do outro jeito, i5 + GTX 760 e depois comprando a GTX 970 eu pagaria uma fortuna aqui no BR. To olhando mais pelo lado financeiro, mas minha vontade era fazer o que tu sugeriu mesmo.

Tenho um i3 4150 + GTX 970 e nunca senti travada nem gargalo em NENHUM jogo, mas se pode gastar até $750 na BlackFriday e esses preços são os de agora, porquê iria pegar um i3?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara faz o seguinte. Coloca o I5 4430, Placa Mãe GA-B85M-D3H e GTX 970. O HDD, a memória RAM e a fonte você vê se vale a pena não levar. HDD por exemplo não é uma economia muito grande. Aqui no Brasil você pega HDD de 1Tb por 178 reais. Já a fonte é uma economia maior e as memórias dependem de onde você vai comprá-las. Não precisa de cooler no processador por que esse já tem cooler stock e dá conta do recado.

Você quer me falir kkkkk caso eu arrume mais grana vou avaliar isso.

Tenho um i3 4150 + GTX 970 e nunca senti travada nem gargalo em NENHUM jogo, mas se pode gastar até $750 na BlackFriday e esses preços são os de agora, porquê iria pegar um i3?

porque eu não to podendo gastar tanto, a viagem já tem um alto custo. A black friday serviria mais pra gastar menos do que pra melhorar a config, ainda tenho q comprar um gabinete aqui no BR, a quanto sai um bom, de preferência abaixo de 200 reais? (Não ligo pra led, luzinha, mi mi mi, ter visual basicão não me incomoda)

Fico feliz em saber q ta rodando liso aí :D

Será q a Black friday americana é igual a Hu3BR? Queria encontrar a 970 por menos de $300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer me falir kkkkk caso eu arrume mais grana vou avaliar isso.

porque eu não to podendo gastar tanto, a viagem já tem um alto custo. A black friday serviria mais pra gastar menos do que pra melhorar a config, ainda tenho q comprar um gabinete aqui no BR, a quanto sai um bom, de preferência abaixo de 200 reais? (Não ligo pra led, luzinha, mi mi mi, ter visual basicão não me incomoda)

Fico feliz em saber q ta rodando liso aí :D

Será q a Black friday americana é igual a Hu3BR? Queria encontrar a 970 por menos de $300.

Na maioria das lojas não, anota os preços aí, e dia 28 entra em lojas como Newegg, NCIX, etc para ver os preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei na Newegg, mas já ouvi falar muito bem da NCIX, entra no PC Part Picker, você bota as peças lá e ele te dá os melhores preços.

To usando ele já, ferramenta muito boa! To olhando no TigerDirect também, ótimos preços!

Continuo com a dúvida da fonte, ela é boa/suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é te falir. Comprar uma peça sabendo que você pretende comprar outra depois e melhor é desperdício a longo prazo. Um i3 4150 fica apertado em jogos como Shogun II e Rome II Total War.

Exemplo: http://www.overclock.net/t/1426315/gamegpu-total-war-rome-ii-benchmarked

90% do tempo vou jogar fps, que é o tipo de jogo q o i3 segura as pontas. E gastar o dinheiro que não temos é falir sim kkkk.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim. Escolhi uma Gigabyte GA-B85M-DS3H Micro ATX LGA1150
http://pcpartpicker.com/p/TkTtrH

 

Num fórum me recomendaram essa MSI H81M-P33 Micro ATX LGA1150, é cilada?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130731&nm_mc=AFC-C8Junction&cm_mmc=AFC-C8Junction-_-na-_-na-_-na&cm_sp=&AID=10446076&PID=3938566&SID=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim. Escolhi uma Gigabyte GA-B85M-DS3H Micro ATX LGA1150

http://pcpartpicker.com/p/TkTtrH

 

Num fórum me recomendaram essa MSI H81M-P33 Micro ATX LGA1150, é cilada?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130731&nm_mc=AFC-C8Junction&cm_mmc=AFC-C8Junction-_-na-_-na-_-na&cm_sp=&AID=10446076&PID=3938566&SID=

Não é cilada, mas ela possui apenas dois slots de memória, o IDEAL seria uma H97, mas quando se quer economizar, a B85 e H81 também são ótimas opões, .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...