Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony só carrega até 48%


Luana Schmitz

Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bem?

Tenho um notebook Sony Vaio modelo PCG-61311X há uns 4 anos. Há alguns meses o carregador original parou de funcionar e tive que comprar outro. Essa semana percebi que a carga dele estava acabando muito rápido, quando desconectado da tomada. Agora, carregando, percebi que a carga não passa dos 48%  :(

Estou em dúvida se é um desgaste natural pelo tempo de uso ou se pode ser algum problema resolvível sem ter que comprar outra bateria, pois não notei uma degradação aos poucos, e sim parece que foi do nada!

Aceito dicas pra testar se isso pode ser resolvido sem levar ele na assistência técnica.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 No caso, o recomendado era levar em alguma assistência técnica especializada em baterias / consertos (visto que a grande maioria só sabe formatar computador! Palavra de quem já trabalhou em assistência) e pedir para verificarem se há células queimadas! Afinal, muitas baterias ficam comprometidas apenas por uma célula queimada ou vazada. Em todo caso, pode fazer um teste também!

 Clique no ícone da bateria logo no canto direito no final da tela, vá até ''Mais Opções de Energia'' > ''Mostrar planos adicionais'' e selecione a opção Alto desempenho. Reduza o brilho da tela e deixe com que a bateria se esgote totalmente, de forma que, ao tentar ligar o notebook, o mesmo sequer acenda alguma luz (lembre-se de fazer isso sem o carregador, é claro). Religue-o quantas vezes for possível até esgotá-la.

 Após certificar-se de que descarregou, instale novamente o carregador, porém, desta vez, não ligue-o. Provavelmente irá notar que alguma luz ficará vermelha / alaranjada, indicando assim que está carregando. Aguarde até que seja concluída a carga completa do mesmo (em dúvida, deixe um dia todo na tomada, mas sem ligá-lo) e, só após a carga completa, religue-o.

 Caso tenha carregado 100%, poderia ser apenas algum defeito intermitente devido à queima da fonte, problema este que pode ter sido resolvido. Caso persista o problema, leve à uma assistência pois poderá ser desde defeito na bateria, até um defeito grave na placa mãe. Como técnico, já lhe afirmo que centenas de milhares de eletrodomésticos anualmente vão para a sucata pelo simples fato do cliente ignorar algum defeito e não levá-lo até uma assistência! Em caso de problemas de filtragem, capacitores, ou superaquecimento, este defeito poderá aumentar até chegar ao ponto de inutilizar o equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...