Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando ao Desktop. Ajuda para configuração!


Posts recomendados

Fala galera!

Antes de tudo, perdão pelo tópico que, de tempos em tempos, aparece por aqui.

Já li bastante coisa no Google e em outros fóruns. Infelizmente, por ser um tanto "iniciante" no assunto.

Eu estava pensando em comprar um notebook até R$ 3.000,00.
Mas, depois de anos, resolvi voltar para um desktop...os preços brasileiros nos empurram nessa direção. Não dá para comparar a performance do note de 3 mil, com o que se pode comprar para um desktop com o mesmo valor.

Além disso, tenho um note bem simples da Lenovo, com I3 que me atende bem no uso básico diário.

Qual o uso?

1- Uso doméstico comum: internet, filmes, textos, pequenas edições de fotos e música.

No início, não faço questão de assistir filmes em FullHd no PC. Tenho TV e HT para isso...
As edições de fotos são bem simples. Muitas vezes nem preciso do PhotoShop para o meu uso...acabo fazendo pequenas correções no próprio Picasa...rs
Tenho preguiça de fotografar em RAW e ficar fuçando 1 mês em uma única foto...

2- Games. Sou "old school". Jogo basicamente no MAME e emuladores de PS1, PS2, SNES, MegaDrive etc.
Jogos de PC...o mais parrudo é o Flight Simulator. O restante, são jogos das antigas...
Jogos novos, de certa forma, não me causam muita atração. Além disso, quando quero algo, corro para o Xbox 360 (acabei de comprar Ultra Street Fighter e Mortal Kombat Komplete...portanto, não uso o PC para isso) e pelo preço de uma GTX 660 ou superior, em minha opinião compensa juntar mais grana e comprar um Xbox One.
No futuro, se a opinião e a vontade mudarem, nada impede o investimento em uma placa de vídeo parruda.
Acredito que a placa de vídeo, no início, pode ser a nativa da placa mãe. Isso ajudaria na redução de custo inicial.

3- Preciso de espaço. Muita música, muito vídeo, muito livro, muita foto...
Tenho 2 HDs externos de 1TB. Seria melhor comprar um SSD, pequeno, apenas para manter sistema operacional e alguns programas e usar o restante nos HDs externos?

4- Música.
Quero voltar a fazer minhas gravações caseiras. Não tenho expectativas profissionais. Apenas gravar algumas coisas em uma qualidade razoável para decente.
Tenho uma placa de som externa, Line6 UX1, e acredito que quebre um bom galho no inicio.
Faço gravações com muitas pistas...muitas vezes, haviam 20 pistas tocando simultaneamente. Já vi PC fraco travando feio com isso, portanto, precisa de um processador bom.

5- Quero um máquina que me dê uma "folga" de uns 2, 3 anos, rodando manso, sem necessidade upgrades astronômicos.

6- Repetindo, o custo é de até R$ 3.000,00. Se ficar na casa dos 2.5k, melhor ainda...

Montei isso aqui no Kabum:

Processador Intel Core i5-4590 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I54590

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-B85M-D3PH LGA 1150 Box

Memória G.SKill Ares 8GB (2X4GB) 1600MHZ F3-1600C9D-8GAB

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Fonte ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Silver RC-311B-SKN1

Monitor LG LED LCD 23´ IPS D-Sub, HDMI,Full HD 23MP55HQ-P Preto

Preço total: 

R$ 2.555,00 no boleto

R$ 2.924,00 em até 10x sem juros

Consigo algo que me atenda nessa configuração?
Há algo que eu possa "diminuir" sem afetar tanto o desempenho, e ajudando na economia?

Enfim, quem puder, me ajude...estou me sentindo bem "iniciante" diante de tantas informações e variáveis.

Que coisa complicada comprar PC...é fácil apenas quando não há limite de orçamento! rs

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira configuração que você postou lá até que está ok... Único problema grave é aquela fonte lixaria, que está mais pra bomba do que fonte, coloca no Google "iceage explodiu" e veja os relatos...

 

Segundo... Dá pra comprar peças em outras lojas além da Kabum e ter preços MUITO melhores, além disso não tem porque comprar tudo em UMA loja só... Pode muito bem comprar em 2~3 e aproveitar os preços mais baixos que mesmo com o frete irá compensar.

 

O que eu recomendaria...

 

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4590-haswell-3-3ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-b85-lga1150-b85m-e-br-asus-74057

Memória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602542305-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-_JM (MercadoLíder Platinum)

Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/ (Só pra não ter de usar a onboard... E já vai melhor consideravelmente a performance no Flight Simulator)

HD: (Utilize os seus externos e pegue um SSD)

SSD: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM (MercadoLíder Platinum)

Fonte: http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Gabinete: http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-gamer-quake-com-led-azul-vx-vinik-75875

Monitor: http://www.kabum.com.br/produto/55158/monitor-lg-led-21-5-ips-full-hd-hdmi-22mp55hq-

Total: R$2.564,28 à vista + Fretes

 

Se quiser usar a onboard de inicio e depois ver se compensa ou não comprar uma placa de vídeo dedicada, fica ao seu critério...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda!

 

Realmente, o custo ficou dentro do que eu quero...

 

A placa de vídeo eu vou deixar de lado no momento. Melhor aguardar e, ano que vem, lá para o meio do ano, já com bom uso do PC, posso avaliar a necessidade da mesma!

 

Com a economia da placa de vídeo, compensa pegar uma placa mãe melhor ou mais memória?

 

Valeu!

 

PS: Postei tudo de uma loja só, apenas para mostrar a configuração e colher sugestões. Vou procurar os melhores preços, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Thund,

 

O que acha?

 

Processador Intel Core i5-4590 3.3GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box (

 

PLACA MÃE ASROCK Z97 EXTREME3, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX

 

Ambos na Pichau = R$ 1267,21 (com frete incluso!)

Na www.ferrariimport.com.br o conjunto fica por R$ 1.166,40 (com frete incluso!). Mas não conheço a loja...

 

Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR 

 

Gabinete Gamer Quake com LED Azul VX VINIK 

 

Ambos no MegaMamute = R$ 364,74 (com frete incluso!)

 

Memória DDR3 G.Skill Ares F3-1600C9D-8GAB 8GB (2X4GB) 1600MHz - Box

 

Kabum = R$ 428,87 (com frete incluso!)

 

Monitor LED 23.6" Philips 247E4LHAB Full HD - DVI/VGA/USB 3.0/2 HDMI - Box

 

Ricardo Eletro = R$ 519 (com frete incluso!)

 

 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 P.e.

 

Mercado Livre = 299,90 (frete grátis!)

 

TOTAL = R$ 2879, 72

 

Lembrando que o frete já está incluso em tudo e o pagamento é a vista para todos os componentes!

 

Já possuo:

kit com teclado e mouse Microsoft

gravador de DVD LG, antigo, mas funcionando

kit bem básico de caixas de som

Placa de som externa Line6 UX1

2 HDs externos de 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal, mas não fez sentido essa Z97 na configuração... Z97 é um chipset voltada para usuários que pretendem fazer Overclock, no caso precisa-se de uma cpu de série "K" (i5 4670K/4690K i7 4770K/4790K) e já deu pra ver que esse não é o seu caso... E outro motivo as vezes pode ser o SLI, que também não é o seu caso já que nem placa de vídeo você irá usar...

 

Uma B85 (R$250) já te atenderia MUITO bem e custa R$300 a menos, não tem porque Z97 num PC sem overclock e sem SLI... Com esses R$300 você pode comprar uma placa de vídeo de entrada (R7 250), aumentar seu SSD para 256GB, comprar um gabinete de qualidade muito maior (Algum da Corsair/CM ou um Cougar MX300), comprar uma fonte mais fortinha de 500~550 Watts visando uma futura placa de vídeo potente (Ex: XFX TS550 / Seasonic 520W), comprar alguns periféricos maneiros ou simplesmente economizar.  :cool:

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

E se quiser uma com chipset mais atual, tem a H97 embora seja mais cara...

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/

 

O resto ficou bem maneiro.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada @Fokas,eu discordo totalmente de voce quanto ao uso da placa de vídeo.Também não pegaria o I5-4590 mas um humilde 4460(humilde? o bicho é um foguete!)com a placa mãe que o nosso competente @Thund te indicou.

Melhor comprar o PC completo do que remendar depois.

Acho também que voce não vai precisar de uma fonte mais potente do que a Cx 430W Bronze que voce listou.Talvez eu pegasse uma placa de vídeo GTX 750 ou a R7 250X,que são equivalentes,mas a Nvídia tem os Cuda cores que são próprios para edição de vídeos e um diferencial pra quem gosta de mexer com isso.Prefira ela.  

E o SSD com a economia tente um de 256GB ou 240GB, depende da marca.

Feito isso é só montar,a Waz é cara pra burro!!Mas tem a Guerra Digital (SP),Terabyte,Pichau,Megamamute.

Vai precisar de mais de 8GB de memória?Acho que não,então pegue só 2 pentes de 4GB 1600 C9,cuidado com os pentes C10,C11 que são mais lentos e na edição voce pode sentir pequena diferença.

Boa sorte e aquele abraço,Doctor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund,

 

Valeu mesmo pela força!

 

Pensei na Z97 pelo fato de já ser compatível com 5ª geração, o que facilitaria num futuro upgrade de processador.

 

A possibilidade de SLI, após as várias leituras que estou fazendo, seria algo para um futuro muito distante mesmo. De início, nem usarei placa de vídeo, simplesmente por não usar o PC como fonte primária de jogos pesados. 

Como eu disse, jogo muito via MAME (sou um "street fighter addicted") e emuladores. Jogos de PC, a maioria, são das antigas...tipo adventures da Lucas Arts etc. rs

 

Meu jogo mais pesado é o Flight Simulator...que no meu simplório Lenovo com i3, já roda em quase 30fps com gráficos aceitáveis...

 

Meu medo é viciar...rs

Tendo o PC na mão, é um pulo para cair nos games.

 

Enfim, a ideia de investir em uma fonte mais fortinha, para uma futura placa de vídeo, é bastante coerente no momento!

 

Vamos ver então:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

 

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4590-haswell-3-3ghz-6mb-quad-core-box

 

R$ 694,35 (frete incluso)

 

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-H97M-D3H LGA 1150 Box

 

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/

 

R$ 371,93 (frete incluso)

 

Fonte 500W CX500 CP-9020047-WW CORSAIR 

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-72849

 

Gabinete H230 Preto Mid Tower CA-H230I-B1 NZXT (review 

)

 

http://www.megamamute.com.br/produto/gabinete-h230-preto-mid-tower-ca-h230i-b1-nzxt-73299

 

TOTAL R$ 497,58 (Frete incluso)

 

G.SKILL RIPJAWS X 8G 1600MHZ

 

http://www.ferrariimport.com.br/G-SKILL-RIPJAWS-X-8G-1600MHZ/prod-586451/

 

R$ 375,50 (Frete incluso)

 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 P.e.

 

Mercado Livre = R$ 299,90 (frete grátis!)

 

Monitor LED 23.6" Philips 247E4LHAB Full HD - DVI/VGA/USB 3.0/2 HDMI - Box

 

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Monitor-TV-Philips-Full-HD-Tela-236-LED-Widescreen-2-Entradas-HDMI-e-Tempo-de-Resposta-2ms-247E4LHAB/49-98-999-411601

 

R$ 519 (com frete incluso!)

 

TOTAL: 2758.26


Meu camarada @Fokas,eu discordo totalmente de voce quanto ao uso da placa de vídeo.Também não pegaria o I5-4590 mas um humilde 4460(humilde? o bicho é um foguete!)com a placa mãe que o nosso competente @Thund te indicou.

Melhor comprar o PC completo do que remendar depois.

Acho também que voce não vai precisar de uma fonte mais potente do que a Cx 430W Bronze que voce listou.Talvez eu pegasse uma placa de vídeo GTX 750 ou a R7 250X,que são equivalentes,mas a Nvídia tem os Cuda cores que são próprios para edição de vídeos e um diferencial pra quem gosta de mexer com isso.Prefira ela.  

E o SSD com a economia tente um de 256GB ou 240GB, depende da marca.

Feito isso é só montar,a Waz é cara pra burro!!Mas tem a Guerra Digital (SP),Terabyte,Pichau,Megamamute.

Vai precisar de mais de 8GB de memória?Acho que não,então pegue só 2 pentes de 4GB 1600 C9,cuidado com os pentes C10,C11 que são mais lentos e na edição voce pode sentir pequena diferença.

Boa sorte e aquele abraço,Doctor!!

 

Caro @

 

Valeu pela força!

 

Eu estou reticente com a placa de vídeo, justamente por não usar nada que exija a mesma.

Como eu disse, eu não rodo jogos pesados no PC...atualmente, rodo 100% de jogos velhos via emuladores. E rodo isso tranquilo no meu "lépitópi" i3...

 

Acho que vou na placa mãe H97...

Vou investir em uma fonte mais forte para já estar prevenido no caso de uma futura placa de vídeo...

 

Meu uso "mais pesado" será com edição de música. Faço algumas gravações domésticas...nada profissional, mas qualquer Sonar da vida já demanda um bom PC.

 

Dá uma olhada na última configuração que sugeri, com base no que Thund falou!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,se voce já está decidido,pra quê uma fonte "mais forte",se não vai usar placa de vídeo?

Seu PC com uma 750 ou R7 250X não consome nem 300W! E sem placa de vídeo,nem 200W!!

O que voce vai precisar é um SSD e a H97 também não vai agregar valor no seu uso,embora seja melhor placa mãe.Quanto ao gabinete,este aí não tem ventilação?Não vi nada na lateral.

Um Thermaltake Versa II com janela me parece muito melhor além de mais barato e bonito também.

Veja que um 4460 + B85+ SSD+CX430w+ 8GB 1600+ VGA é mais( bem mais) do que voce vai usar e com sobras.Até um I3-4160 sobraria.

Enfim,boa sorte,mas se quiser pode conferir com nosso amigo @Thund.

Valeu @Fokas!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,

 

Vou estudar bem suas considerações!

 

Eu ainda sou daquele tempo em que se comprava PC com "tudo que puder a mais"...para ter mais prazo antes de um upgrade.

 

Fiquei um tempo afastado do mundo PC...e hoje, estou me habituando com essa situação onde o hardware está com capacidade muito acima do exigido pelos programas.

 

Na época em que eu estava mais envolvido, o software demandava muito do processador, placa mãe, memória...o conjunto todo tinha que ser top.

 

Sobre a placa mãe, você disse que a H97 é melhor, mas que não agregaria nada ao meu uso. Ela é melhor em que?

Pensando em um upgrade futuro, fará alguma diferença a H97?

Caso negativo...eu vou na placa mãe mais barata.

 

A fonte...essa configuração que montei, com uma placa de vídeo (p.ex:GTX660), necessita somente da fonte de 430W?

 

Estou lendo muito e vendo muitos vídeos...mas confesso que é muita informação e levará um tempo até que eu me "enturme" novamente.

 

Gostei do gabinete que indicou. Eu tenho problema com excesso de poeira onde moro. Essas "janelas" no gabinete vão resultar em muito pó na parte interna. Há como instalar um filtro nessas aberturas?

 

Abraço!


Então, pensando no ""futuro"" ficou uma configuração muito boa sim, no meu ponto de vista.

 

Placa-mãe com suporte a 5ª geração, fonte suficiente para qualquer single gpu futura, SSD de qualidade, enfim... Por mim está show de bola.  :cool:

 

@Thund

 

É...estou pensando em montar o PC agora e ficar uns bons 3, 4 anos sem upgrade. rs

 

O máximo que farei em curto/médio prazo é a placa de vídeo e, ainda assim, caso a "febre gamer" me pegue novamente!

Até o momento...o Xbox me satisfaz e o preço de uma placa de vídeo top...é o preço (com pequena variação para mais e para menos) de um Xbox One.

 

Também penso no seguinte: Nunca tive um Pc com capacidade para explorar mais as gravações em "home studio". Isso exige um bocado da máquina. 

Um PC mais fortinho...vira um convite para explorar e criar novas necessidades. 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,vamos por partes! heheheh

Está havendo uma sobra de hardware sobre os programas,graças a Deus!!

No seu caso o uso é bastante comum,sem necessidade de um programa complexo ou exigente da máquina.Pra voce ter uma ideia,um I3-4160 roda os jogos atuais com um VGA GTX 970  sem ficar sobrecarregado.(veja teste da GTX 970 no Papahardware,no Youtube).O vídeo explica tudo.

Caso voce "pule pros jogos" já terá uma VGA decente (R7 250X/ GTX 750),desde que sejam DDR5 e ainda terá cacife para edições em nível semi-profissional com pouco investimento.

voce não vai resistir aos jogos e em 6 meses vai trocar a placa de vídeo para jogar mais jogos  com melhor qualidade,penso eu.Ano que vem trará novidades e "SE" voce não cair em tentação já estará satisfeito com seu PC.E "SE" cair em tentação já terá ideia clara do que precisa pela prática de jogar.

Com um i3-4160,caso continue com o uso normal,voce vai ficar uns bons 2 anos sem mexer nada nele e depois só trocar a VGA para ter um upgrade no desempenho.

Para garantir,vai de I5-4460 e o resto da configuração do @Thund com o SSD.

É barato,tem qualidade,é durável e pode ser reciclado com a troca de um só componente(VGA).

Boa compra e bom uso do mesmo!@Fokas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de 3~4 anos sem upgrade eu diria que não existe... As coisas evoluem muito rápido, tecnologias novas aparecem e querendo ou não seu PC vai ficar defasado, então não conte muito com essa de "vou fazer um PC pra 4 anos sem mexer em nada", pois isso não acontecerá.

 

Se você é do tipo que prefere mais o console, faz como o @ já falou, fica na B85 + CX430 porque pra ser sincero não vai fazer diferença nenhuma ter uma H97 ou não em um PC não voltado para jogos, assim como a CX430 aguentaria uma GTX 760/R9 270X numa boa... Apenas citei a possibilidade de uma fonte mais potente pois eu imaginava que no futuro você pretendia algo como GTX 970 ou superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund, @

 

Estou vendo os preços do i5 4460 e 4590...a diferença média, à vista, está na casa dos R$50 (R$ 40 na Pichau).

 

Compensa essa economia?

 

Para tentar economizar no processador, não seria mais vantajoso um i3 mais top? Embora a diferença ainda fique em apenas R$ 100...


Olhem aí:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOX

PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX

Pichau: R$ 859,70 (Frete incluso)

 

Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB VCGGTX7602XPB

Kabum: R$ 799 (Frete incluso)

 

G.SKILL RIPJAWS X 8G 1600MHZ

http://www.ferrariimport.com.br/G-SKILL-RIPJAWS-X-8G-1600MHZ/prod-586451/

R$ 375,50 (Frete incluso)

 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 P.e.

Mercado Livre = R$ 299,90 (frete grátis!)

 

Monitor LED 23.6" Philips 247E4LHAB Full HD - DVI/VGA/USB 3.0/2 HDMI - Box

R$ 519 (com frete incluso!)

 

 

Gabinete Thermaltake ATX Versa II USB 3.0 VO700A1N3N

Kabum = R$ 231,09

 

Total = 3.084,19

 

Enfim, não sei se compensa isso.

Sem a placa de vídeo, o preço fica em R$ 2.285,19.

 

A outra sugestão de configuração, sem placa de vídeo, fica em R$ 2.758.

 

A diferença é de R$ 473.

 

Já que vou gastar...não sei se compensa essa economia de R$ 473, ou, gastar mais, com peças mais simples, apenas para por uma placa de vídeo.

 

Dúvida muito cruel! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 760 PNY  730,00

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-pny-geforce-gtx-760-enthusiast-edition-vcggtx7602xpb-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Quanto ao processador,vai depender só de voce.Se a diferença é indiferente(gostou?) fique com o I5 porque voce não perde nada e se entre os processadores também não fizer diferença pra voce,tudo bem.

mas o 4460 vai ter o mesmo desempenho que o 4590.

Já que voce vai pegar uma GTX 760 melhor aumentar a fonte com a diferença entre o 4460 e o 4790.

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

R$ 228,00 reais. Aproveita e pega as memórias aqui também com o mesmo preço:

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/corsair-vengeance-8gb-2-x-4gb-ddr3-1600-pc3-12800-cmz8gx3m2a1600c9.html

R$ 375,00 reais

Gabinete Cougar 5MM5 também é opção  dá uma olhada porque ele é bom

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-archon-5mm5-mid-tower-preto.html

R$ 157,00 reais

Geral----------

I3-4160

Placa mãe B85

2x4GB 1600mhz

Monitor

SSD 120GB

Fonte e Placa de vídeo.Pega uma sim e esta GTX 760 é muito boa,se não quiser a PNY tem essa da Gigabyte com dois coolers por:  R$ 794,00

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/gigabyte-geforce-gtx-760-windforce-2gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-g-sync-gv-n760wf2oc-2gd.html

Pegue esta configuração que não se arrependerá! Pode crer.

Além de recrear o PC é uma ferramenta útil  até pra trabalho.

Boa sorte @Fokas A loja é em SP!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprendeu,né papudo!!Coitado do lojista,principalmente se ele souber que voce manja de direito ao consumidor.vai te dar até as calças!ahahah

Que bom que pode pegar em mãos! deixe o tópico aberto para se possível voce postar como ficou o PC e sua satisfação.Pode ser?

Boa sorte @Fokas e aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

Preciso desenferrujar em matéria de PC...comecei muito cedo, mas deixei de lado por muito tempo...rs

Sou do tempo do ARJ para dividir jogo em disquetes,placa de vídeo de 1mb, 8mb de RAM...rs

Coisa que muito garoto, hoje em dia, nunca nem viu...rs

 

Tenho um conhecimento mediano...preciso melhorar isso e muito!

 

Vou na loja perturbar! hahahaha

A compra será feita dentro de um mês aproximadamente...vou ter tempo para me programar e aprender.

Chegando na loja, como sempre recomendo, pago uma de iniciante total.

É aí que você descobre quem é quem no mercado... B)

 

E, honestamente, já paguei mais caro na loja que foi honesta. 

 

Os preços dessa loja que você indicou estão dentro de uma faixa bem razoável...acho que valerá a pena o gasto de gasolina para uma conversa ao vivo.

 

Manterei o tópico e postarei o que comprei...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thund, @

 

Vamos lá galera...prometo que é a última vez que perturbo! rs

 

É a última configuração para eu colocar na balança!

 

Intel Core i3-4330 Haswell 3.5GHz LGA 1150 54W Dual-Core Desktop Processor

GIGABYTE GA-H97M-D3H LGA 1150 Intel H97

CORSAIR Vengeance Preta 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 (PC3 12800)

Fonte EVGA 500W Certificado 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (100-B1-0500-KR)

Gabinete Cougar Archon 5MM5 Mid Tower Preto

 

GuerraDigital = R$1.566,50 (posso retirar em mãos e, quem sabe, melhorar o preço)

 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb Sata 6gb/s Lacrado Sata 3 P.e.

Mercado Livre = R$ 299,90 (frete grátis!)

 

Monitor LED 23.6" Philips 247E4LHAB Full HD - DVI/VGA/USB 3.0/2 HDMI - Box

R$ 519 (com frete incluso!)

 

TOTAL: R$ 2.385,40

 

Vamos aos motivos que pensei:

 

1- Uso diário.

 

Este i3 4330, pelo que consegui ler e ver no Youtube, apresenta ótimo desempenho para uso diário básico, ou seja, navegação na internet, filmes, música etc. (vi bons comentários até sobre o streaming em FullHD).

Programas mais "pesados" também correm bem. Li um bom relato sobre uso em PhotoShop para edição. Eu não farei edição em fotos, não em nível profissional. No máximo alguns retoques...tenho preguiça para fotos em RAW e, mesmo assim, li que o processador se comporta bem.

Para gravação em "home studio", acredito que ele vá se comportar bem. Não faço gravação profissional, nem possuo toneladas de plugins. Mas confesso que é a única parte que me deixa pensando no i5...

 

2- Trabalho.

Meu trabalho se resume em apenas uma coisa: MS-Word! rs

 

3- Jogos.

 

Não sou um "gamer" profissional. Vi testes deste i3 com placas como GTX760 rodando tudo acima de 60FPS em configurações "full".

Acho que isso é mais que suficiente para um PC simples e para o que pretendo.

Portanto, com a folga do preço final, vou pensar se pego a placa de vídeo já, ou se espero, junto uma grana, e pego algo mais "parrudo"...veremos a necessidade no dia a dia. Por isso já cotei a fonte de 500w...mas, pelo que li, acredito que uma de 430w aguente, correto?

 

4 - Upgrades

 

A placa mãe suporta 5ª geração Intel. Terei tempo para verificar a necessidade de algo com mais capacidade e poderei trocar o processador sem precisar de outra placa mãe...veremos.

 

Conclusão:

 

Vou colocar na balança esta configuração x a configuração com i5.

No momento não comprarei placa de vídeo. Vou aguardar, capitalizar e decidir.

A diferença entre as máquinas é de cerca de R$ 500.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @Fokas voce trocou a fonte! Não faça isso! A fonte boa é a 500B

 https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

Não é à toa que o preço é diferente.Os componentes dela são melhores e tem selo 80 Plus Bronze,que garante nível mínimo de 82% de eficiência energética.

Se voce já comprou a fonte,volte na loja e troque ela,afinal voce nem usou ainda!

Bem, as peças são boas,só a fonte tá chumbrega,mas aí troca que resolve.(troque mesmo,hein!)

Pega este I3-mesmo mas sem VGA o "nosso" computador vai ficar murchinho,murchinho (sniff!).

Já te disse que sem VGA voce vai ficar frustrado e pode fazer CgD!!rsrsrs

Na hora de jogar é melhor ter uma GTX 760,te garanto que voce vai gostar.

Boa sorte!!Camarada!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com a EVGA mesmo,que ela é muito boa e esta Corsair Cx 500W Bronze  é um pouquinho mais cara.Pode pegar ela se quiser,não faz diferença .

Eu me enganei,pensei que fosse a outra EVGA sem o B,que é inferior àquela.

Boa sorte e espero suas impressões sobre o possante!@Fokas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, @Thund

 

Valeu pela ajuda até agora!

 

Peguei no www.guerradigital.net

 

i7 4790

Gigabyte H97M

Corsair Vengeance 2x4GB

EVGA 500WB

 

Já estão em mãos!  :lol:

 

Agora...vamos continuar as compras.

 

O SSD já está a definido e será o Samsung EVO.

 

O monitor, estou quase certo de um dos modelos ultrawide da LG.

 

http://www.kabum.com.br/produto/54257/monitor-lg-25-ips-ultrawide-dual-link-dvi-hdmi-x2-dp-split-4-screen-25um65/?tag=monitor%20LG

 

Este, ou o irmão maior...se eu achar.

 

Resolvi abrir a mão e comprar um gabinete melhorzinho, na faixa de até uns R$ 250.

 

Que acham desse?

 

http://www.kabum.com.br/produto/54218/gabinete-sharkoon-rex3-value-branco

 

E deste?

 

http://www.kabum.com.br/produto/54221/gabinete-sharkoon-rex8-value-branco-

 

Vou comprar placa de vídeo no ano que vem...não sei o que teremos pela frente, mas, talvez uma GTX 970 no ano que vem.

 

Cabe nesse gabinete?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Fokas,atolou o pé na jaca,hein??!! Num "guentô" e pegou o I7!hahaha!

Mas vamos ao gabinete.Eu prefiro o tal Corsair Carbide  Spec-01 Red,é lindo,grande(cabe a sua 970 tranquilamente,ao passo que o outro não cabe não) e só um pouco mais caro.

http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

Mas vala a pena!Já que voce desprezou meu humilde Cougar tem também este:

https://www.guerradigital.net/gabinetes/cougar/gabinete-cougar-mx700-mid-tower-preto-usb-3-0-5g02.html

Pelo mesmo preço! Cabe qualquer VGA.Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...