Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo em alguns jogos de um tempo pra ca.


Ayrton Marinho

Posts recomendados

Bom pessoal sou novo aqui. Resolvi postar minha duvida porque não consigo resolver.

 

Meu PC não é gamer, porém consigo jogar alguns jogos em configuração máxima com fps 60. Umas semanas atras eu instalei "Alien: Isolation", joguei por algumas horas e então fui jogar League Of Legends. Quando o jogo começou o fps de 60 caiu pra 44, mas parecia que estava 10. Eu tentei de tudo mas nada deu certo, ai descobri que se eu deixar o Gerenciador de Tarefas do windows aberto tudo normaliza. Até então eu achava que era problema do jogo e que depois de algum patch iria melhorar, mas isso não aconteceu. Pedi suporte a empresa do jogo, mas as soluções foram em vão. Hoje estava jogando Guild Wars 2 e percebi um pequeno lag e resolvi monitora-lo. Quando estou sem o gerenciador de tarefas aberto o fps fica 18-21, se eu abri-lo fica 29-38. No League Of Legends ocorre o mesmo, FPS 44 vai pra 60(o normal) se eu deixar o gerenciador de tarefas aberto. 

 

Eu não sei se aqui é o local correto pra postar isto, porém tentem me dar alguma solução, quero muito que meu pc volte a ficar como antes da instalação do Alien, pois foi depois desse jogo que ficou assim.

 

Ponto de restauração esta fora de cogitação. Tenho muitos trabalhos e programas de dev que instalei.

 

OBG desde já.

 

ADM FX 8350 4.0Ghz

4GB RAM KINGSTON 1333mhz

2 HDs 320 GB.

Video HD 5570 Saphire 1GB.

Fonte Corsair 500w real.

Mobo: Asus M5A 78L-M/USB3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter certeza o que pode ser, use o programa MSI Afterburner  e habilita monitoramento

 

Uso do Processador

Temperatura do Processador

FPS

Temperatura da Placa Video

Uso da memoria da placa de video

Uso da memoria ram do computador

 

Bom eu estava com problemas em jogos tipo shadow of mordor entre outros pois caia fps e usei esse programa pra ver o que poderia ser, e verifiquei estava temperaturas normais,  mas o jogo que eu jogava shadow of mordor no grafico ultra usava 2000 da memoria da placa de video ai eu reduzi o grafico do jogo um pouco e comecou usar 1700 da memoria da placa de video ai o jogo nao travou mais e o fps ficou  bom

 

Faz o que eu disse use o programa jogue alguns minutos e bata uma print pra nois ou ate mesmo anota num caderno e passa as informações.

 

Nesse video explica como deixar ativado o FPS  temperaturas entre outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai é que ta. Antes do jogo Alien era tudo normal. E os jogos normalizam FPS quando eu deixo o gerenciador de tarefas aberto.. Isso que não entendo. Mas valeu pelas dicas.

Acho que nao tem nada a ver com o jogo alien isolation, pode ser uma coincidência , so testando as temperaturas e uso de memorias  etc pra ter certeza mesmo, se caso estive tudo certo, pode ate ser virus no computador ou drivers desatualizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...