Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um console ou não?


Posts recomendados

Fala galera,beleza?

 

Bom eu estou numa duvida cruel kkkk. Eu atualmente tenho um PC que é eu posso chamar de decente, se não fosse pela placa de video, a famigerada 8400GS. Nesse final de ano e tal eu estava pensando em trocar a Placa de Video ou vender o PC todo. No momento eu conseguiria pegar uma GTX 650 ou alguma de preço equivalente agora.

Ja se eu vendesse o pc com todos os perifericos conseguiria algo em torno de no máximo 1300 Dilmas, enterando com o que eu tenho daria pra comprar um XBOX ONE sem kinect com BF4 e Killer Instinct juntos (http://www.americanas.com.br/produto/120954626/console-xbox-one-500gb-sem-kinect-2-jogos-headset-controle-sem-fio-14-dias-de-live-card), além de que provavelmente eu nao compraria agora, então com o tempo e promoçoes de final de ano eu poderia pegar um preço até melhor.

 

E por que pegar um console?

 

Bom por agora eu estive pesquisando bastante, praticamente se conseguisse uma Placa de Video para o PC o problema estaria resolvido.POR AGORA. Devido a minha limitação de hardware nao daria pra pegar algo MUITO top também, por tenho um Quad Core e um Fonte de 430W. É claro que no PC se tem uma qualidade muito superior tanto que o novo AC precisa de uma GTX 680 pra rodar no minimo vocês viram?  :lol:  :lol:  :lol: (que piada).

 

É claro que um investimento no PC é algo muito mais caro a curto prazo, e é possivel recuperar o dinheiro nas varias promoçoes da Steam, porém, a não ser que você tenha um PC DA NASA nao terá que se preocupar em fazer upgrades tão cedo.Mas como a qualidade no PC é muito superior e isso não tem como negar, logo os jogos no mesmo pedirão muito mais requisitos para reprodução dos mesmos na mais alta qualidade possivel, tanto que a GTX 650 que eu almejo, seria suficiente pra bater de frente com qualquer console, mas no PC ela ja esta na faixa de componente de entrada e acredito que se eu comprasse ela, logo eu ja começaria a ter dor de cabeça novamente com a questão de rodar o game em uma situação jogavel.

Levo isso em consideração por que em um ano, usando como exemplo a NVIDIA, saimos da geração 6xx, passando por 7xx e chegamos agora na casa do 9xx, o mesmo se aplica aos processadores so que em uma escala de "evolução" muito menor se é que vocês me entendem.

 

Já no console, sairia salgado no inicio, além dos preços altos dos jogos, contudo, você nao terá preocupação nenhuma com upgrade durante uns 8 anos eu chuto esse tempo pois foi o que durou a geração antiga. Além de que como estamos no inicio da Next Gen, ainda tem muita coisa a melhorar, tanto que acredito que os consoles ainda nao chegaram nem perto de usar o 100% de sua capacidade, tanto que na geração do PS3 e X360, logo no seu inicio tinhamos jogos com graficos e fisica "lixos" comparado ao nivel que chegamos hoje. Voltando ao assunto do custo/benefício, hoje temos varios serviços como no caso do XBOX LIVE, que pela assinatura GOLD da para conseguir adendos.Por exemplo, um amigo meu consegui Dishonored e Ultra Street Fighter IV de graça pro X360 dele por que ele assinava a GOLD, coisa que era difícil ter algum tempinho atrás. O preço dos jogos com o tempo e quanto mais pessoas tiverem consoles de nova geração irá abaixar, isso é certeza. Além de outros fatores que por exemplo aqui na minha cidade tem um cara que tem uma loja que pode trocar jogos comigo, eque me pouparia certa grana e faria com que eu nao enjoasse so de ver a capinha do jogo kkkk.

 

Concluindo, é algo difícil para se tirar decisões, temos todas as multifuncionalidades do PC e como eu disse,caso eu tivesse condições de comprar um hardware super ***** eu nao pensaria duas vezes, porém não é o meu caso, como eu citei anteriormente existe varios fatores, na verdade eu meio que estou parando o meu nivel de jogatina, mais um ano e vou começar no mercado de trabalho, estou terminando o ensino medio, mas acredito que nao deixarei meu lado jogador pra tras, o console seria mesmo para diversão e usaria um notebook da familia aqui para as minhas coisas, atualmente estou jogando jogos leves como o CS GO que qualquer maquina roda, inclusive o note. Talvez alguem pergunte, por que você não pega um PS4 e bla bla bla? Bom eu acho que esse post é auto-explicativo né. É isso queria saber se vocês concordam com meu raciocinio ou não e se puderem me ajudem nessa decisão.

 

Agradeço a atenção. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...