Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Dúvidas e Sugestões


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

1- Vocês concordam em mudar todas as peças que sugeri (Gabinete, Motherboard, CPU, GPU e RAM)?

2- Qual melhor opção SLI GTX 770 2G ou Single GTX 970 4GB?

3- Vale a pena trocar as memórias? Faz diferença em jogos?

4- Vale a pena trocar a placa mãe para ter o processador da 4ª geração? Faz diferença em jogos?

Por gentileza me deem sugestões no que devo investir. Agradeço a todos que puderem me ajudar com seus conhecimentos.

Obs.: Finalidade: PC Gamer

 

+ Minha Configuração:

post-743360-0-77191500-1415485660_thumb.

 

Monitor LED 3D Benq Gamer 24´ XL2420T

*Gabinete CoolerMaster ATX HAF 922

*Placa Mãe Asus P8P67 Deluxe LGA 1155

*Intel Core i5 3550 3.30GHz

*Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce GV-N770OC-2GD GDDR5

*2 x 4GB Memória DDR3 Corsair CMV4GX3M1A1333C9

Raid 0 2 x 120GB Corsair Neutron Gtx

Fonte Corsair AX860 860W Reais 80 Plus Platinum

HD Seagate 4TB e 3TB

Gravador de BluRay

Teclado Corsair K70 + Mouse Razer DeathAdder 3.5G

Windows 8.1 Pro

*Itens para Upgrade

 

+ Sugestão de Configuração:

 

Monitor LED 3D Benq Gamer 24´ XL2420T

*Gabinete CoolerMaster ATX CM Storm Trooper

*Placa Mãe Gigabyte p/ Intel G1 Gaming Z97X-GAMING 7 LGA 1150

*Processador Intel Core i5-4590 3.3GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150

*Placa de Video Gigabyte GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

*Memória G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz

Raid 0 2 x 120GB Corsair Neutron Gtx

Fonte Corsair AX860 860W Reais 80 Plus Platinum

HD Seagate 4TB e 3TB

Gravador de BluRay

Teclado Corsair K70 + Mouse Razer DeathAdder 3.5G

Windows 8.1 Pro

*Itens Novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você não vai ver nenhum ganho que realmente compense os R$1000+ que você vai gastar trocando de um Ivy Bridge para uma plataforma Haswell... Você ainda tem um combo de processador/placa-mãe bastante interessante, única pena é o fato do processador ser travado para Overclock numa placa-mãe top dessas... Se você tivesse uma cpu de série "K" estaria com um pc para muitos anos com certeza.

 

Mas enfim, de um modo curto e grosso, única coisa que realmente compensaria aí no seu caso é comprar mais uma GTX 770 e fazer SLI.

 

Trocar placa-mãe/processador não vai trazer nem 10% de ganho em jogos... Memória vai ser indiferente pois 8GB é muito mais do que suficiente para os jogos atuais... Então não tem muito o que fazer pois sua configuração já é MUITO top.

 

Espera ano que vem quando vir jogos da nova geração pra fazer um upgrade, aí você vai ter uma ideia melhor de como vai estar a "necessidade" dos jogos e aí você pensa num up, atualizar para um Broadwell + 2 GTX 970 ou algo do tipo, mas atualmente não acho muito viável.

 

Edit: Só corrigindo aqui, visando deixar o upgrade mais para frente, o ideal era comprar uma GTX 970 (ao invés do SLI de GTX 770 que seria algo visando desempenho no "hoje/presente/atual") e deixar para fazer um SLI de GTX 970 mais pra frente com o lançamento de jogos da nova geração + 5ª geração de processadores da Intel (Broadwell).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ver nenhum ganho que realmente compense os R$1000+ que você vai gastar trocando de um Ivy Bridge para uma plataforma Haswell... Você ainda tem um combo de processador/placa-mãe bastante interessante, única pena é o fato do processador ser travado para Overclock numa placa-mãe top dessas... Se você tivesse uma cpu de série "K" estaria com um pc para muitos anos com certeza.

 

Mas enfim, de um modo curto e grosso, única coisa que realmente compensaria aí no seu caso é comprar mais uma GTX 770 e fazer SLI.

 

Trocar placa-mãe/processador não vai trazer nem 10% de ganho em jogos... Memória vai ser indiferente pois 8GB é muito mais do que suficiente para os jogos atuais... Então não tem muito o que fazer pois sua configuração já é MUITO top.

 

Espera ano que vem quando vir jogos da nova geração pra fazer um upgrade, aí você vai ter uma ideia melhor de como vai estar a "necessidade" dos jogos e aí você pensa num up, atualizar para um Broadwell + 2 GTX 970 ou algo do tipo, mas atualmente não acho muito viável.

 

Edit: Só corrigindo aqui, visando deixar o upgrade mais para frente, o ideal era comprar uma GTX 970 (ao invés do SLI de GTX 770 que seria algo visando desempenho no "hoje/presente/atual") e deixar para fazer um SLI de GTX 970 mais pra frente com o lançamento de jogos da nova geração + 5ª geração de processadores da Intel (Broadwell).

Agradeço bastante pelas dicas e a sugestão em manter a minha configuração atual por enquanto, apenas trocando a GPU pela GTX 970. 
Em relação a minha CPU, não comprei um modelo da série “K” destravado para Overclock porque não sei como fazer.
Obrigado pela ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...