Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar impressora conectada via rede, pela internet. dá?


Posts recomendados

Seguinte galera pesquisei em tudo que é lugar, naveguei pela internet procurando informações mas não encontrei nada que realmente ensine como fazer, apenas como conectar impressoras em rede, e isso eu sei fazer.

Não sei se é possivel fazer isso e se alguem aqui do forum sabe fazer.

O que eu quero fazer é o seguinte: possuo uma impressora laser HP 1536DNF a qual esta conectada via rede com IP 197.163.1.8 (este é o endereço que setei na impressora), os outros computadores que se encontram na rede local se conectam a ela localmente via rede local.

Agora o que eu quero é me conectar a ela via internet; por exemplo a impressora esta no trabalho, e eu estou em casa e quero acessar a impressora da minha casa e mandar imprimir nela (Observação quero fazer isso sem o uso de programinhas como printshare entre outros) pois eu quero acessar apenas a impressora, pois eu não quero deixar os computadores ligados em modo de compartilhamento, quero deixar apenas o modem/roteador e a impressora ligada, e ai sim acessar a impressora da minha casa e mandar imprimir o que eu quiser.

Tem como fazer isso? Será que o pessoal vai poder me ajudar? Ou isso é impossivel de se fazer?

Aguardo a ajuda de vocês galera.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!