Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA AZUL [MEMORY_MANAGEMENT


Phelks
Ir à solução Resolvido por JulianoReis,

Posts recomendados

Olá, estou precisando de ajuda porque meu PC está mostrando TELA AZUL enquanto jogo ONLINE (jogos singleplayer rodam tranquilo), qualquer outra coisa ele funciona normal.

 

Informações básicas do meu PC:

NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Core i5 3300

4 GB de RAM (1 pent)

 

Para mais informações estou enviando junto do post um log do MEMTEST, DXDIAG e uma foto da TELA AZUL.

 

Desde já obrigado.

DxDiag.txt

post-743276-0-19305200-1415405693_thumb.

post-743276-0-35886500-1415405832_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que quando o sistema não está utilizando endereços defeituosos da RAM não ocorre problema. Assim que você inicia o jogo online, o sistema necessita de mais memória (há jogos online bem pesados nesse quesito) e começa a tentar alocar certos endereços problemáticos e é aí que ocorre o BSOD (tela azul da morte). Se for o caso, o jeito será substituir o pente de memória RAM.

 

Outra causa de BSOD relacionado à memória é a frequência incorreta e/ou tensão da memória RAM, então antes de condenar seu único módulo de memória, experimente substituir as configurações da BIOS para os padrões de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que quando o sistema não está utilizando endereços defeituosos da RAM não ocorre problema. Assim que você inicia o jogo online, o sistema necessita de mais memória (há jogos online bem pesados nesse quesito) e começa a tentar alocar certos endereços problemáticos e é aí que ocorre o BSOD (tela azul da morte). Se for o caso, o jeito será substituir o pente de memória RAM.

 

Outra causa de BSOD relacionado à memória é a frequência incorreta e/ou tensão da memória RAM, então antes de condenar seu único módulo de memória, experimente substituir as configurações da BIOS para os padrões de fábrica.

 

 

Obrigado pela resposta que configurações da BIOS voce recomenda que eu substitua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa mais detalhada a respeito do código do erro causador da tela azul e encontrei isso:

 

Bug Check 0x1A: MEMORY_MANAGEMENT

The MEMORY_MANAGEMENT bug check has a value of 0x0000001A. This indicates that a severe memory management error occurred.

Parameter: 0x41790

A page table page has been corrupted. On a 64 bit version of Windows, parameter 2 contains the address of the PFN for the corrupted page table page. On a 32 bit version of Windows, parameter 2 contains a pointer to the number of used PTEs, and parameter 3 contains the number of used PTEs.

 

 

Page table page é algo relacionado à memória virtual do Windows. Isso significa que o problema pode estar tanto na memória RAM como no disco rígido. Então recomendo também fazer uma verificação da "saúde" do seu HD com esse aplicativo e depois poste o print => http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/58588/CrystalDiskInfo5_6_2Shizuku.zip/?use_mirror=jaist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa mais detalhada a respeito do código do erro causador da tela azul e encontrei isso:

 

Bug Check 0x1A: MEMORY_MANAGEMENT

The MEMORY_MANAGEMENT bug check has a value of 0x0000001A. This indicates that a severe memory management error occurred.

Parameter: 0x41790

A page table page has been corrupted. On a 64 bit version of Windows, parameter 2 contains the address of the PFN for the corrupted page table page. On a 32 bit version of Windows, parameter 2 contains a pointer to the number of used PTEs, and parameter 3 contains the number of used PTEs.

 

 

Page table page é algo relacionado à memória virtual do Windows. Isso significa que o problema pode estar tanto na memória RAM como no disco rígido. Então recomendo também fazer uma verificação da "saúde" do seu HD com esse aplicativo e depois poste o print => http://sourceforge.jp/projects/crystaldiskinfo/downloads/58588/CrystalDiskInfo5_6_2Shizuku.zip/?use_mirror=jaist

 

Obrigado pela ajuda amigo, conforme pediu ai está a print do CrystalDiskInfo:CrystalDiskLog_zps19c35518.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD está perfeito. Experimenta atualizar os drivers => http://download.cnet.com/Driver-Booster/3000-18513_4-75992725.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

 

Verifique também as atualizações do Windows Update. Abaixo segue um vídeo explicando como configurar a BIOS:

 

 

Eu uso o SlimDrivers para atualização de drivers, mantenho ele ou uso o programa que você me recomendou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o SlimDrivers e instale o programa que recomendei. A propósito, você experimentou testar o módulo de memória em outro slot da placa-mãe? Faça esse procedimento e a substituição das opções da BIOS para o padrão (geralmente Load Setup Default). Depois, efetue novamente o teste com o MemTest86. Se o erro persistir mesmo após esses procedimentos, o problema está no módulo de memória e a solução é a sua substituição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o SlimDrivers e instale o programa que recomendei. A propósito, você experimentou testar o módulo de memória em outro slot da placa-mãe? Faça esse procedimento e a substituição das opções da BIOS para o padrão (geralmente Load Setup Default). Depois, efetue novamente o teste com o MemTest86. Se o erro persistir mesmo após esses procedimentos, o problema está no módulo de memória e a solução é a sua substituição.

 

Obrigado pela indicação do programa, o mesmo detectou 16 atualizações, enquanto o SlimDrivers estava indicando apenas 1, estou realizando o download das atualizações, aliás, quanto a drivers, é recomendável sempre atualizar quando sair ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro @Phelks, o jeito vai ser trocar esse módulo de memória. É problema de hardware mesmo, não tem o que fazer.

 

@paulo5150, ele já fez a análise com o MemTest.

 

Obrigado  JulianoReis por me resolver este problema, estarei trocando o módulo de memória, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...