Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esvaziamento dos fóruns em geral!


misterjohn

Posts recomendados

Frequanto fóruns há muito tempo, e em um deles, devido a baixíssima frequência dos usuários, sejam registrados ou não, perguntei ao administrador ao que ele atribuía essa situação e ele respondeu-me que isso era devido ao Facebook, inclusive esse fórum que tinha muita atividade diariamente, hoje passa os fins de semana sem uma única participação, como estivesse fechado nesse período, o que causa muita tristeza porque os fóruns na minha opinião são os melhores locais para se aprender e resolver problemas porque as pessoas postam suas experiências, como resolveram seus problemas e isso serve de parâmetro e guia para solucionar os nossos.

Eu não compartilho com o administrador citado acima porque também tenho facebook (fui usuário no inicio quando não era tão atrativo como hoje, com outro login que nem sei mais qual), e não vejo por lá, ninguém perguntando nada de informática assim como se faz nos fóruns, uma coisa é certa, houve esse distanciamento dos usuários mas eu não saberia dizer o motivo.

Isso fora a quantidade de participantes, embora meu cadastro seja recente, se não me engano eu já havia participado com outro nome, a qual não lembro, se tudo foi salvo desde até hoje deve ter uma quantidade gigante de dados armazenados.

Principalmente na área de áudio e vídeo, dificilmente as perguntas ficavam sem respostas, hoje o índice de solução é bem menor do que antigamente, principalmente na área de vídeos, inclusive tutoriais como o do Shrink (veja abaixo), participações ativas de usuários como o elmo (ver link) e outros que não lembro cuja participações eram decisivas nessa área, alias por anda esses membros que tanto abrilhantavam o fórum??

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/213329-tutorial-do-shrink-tópico-definitivo/ (tutorial completo de um programa que é usado até hoje)

http://forum.clubedohardware.com.br/profile/313881-elmo/ (usuário que respondia aos tópicos com muita competência)

Está tudo ai registrado para quem quiser conferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...