Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 970 - Review e questões ténicas


Dieg@o

Posts recomendados

  • Membro VIP

NVIDIA-GeForce-GTX-970-top.png


 
Núcleos CUDA 1664
Clock Base 1050 MHz
Clock Boost 1178 MHz
Frequência Memória 1750 MHz (x4) / 7.0 Gbps
Quantidade de Memória 4 GB
Interface de Memória 256 bits – GDDR5
Largura de Banda Máxima 224 GB/s
DirectX 12
Tipo de Barramento PCi-e 3.0
Temperatura Máxima 98°C.
Processo de Fabricação 28nm
Transístores 5,2 bilões
TDP 145 Watts
Conexões de energia 2 x 6 pinos
Largura Dual Slot
Site (BR)
Site (Global)

Testes:

AnandTech
Guru 3D 
Guru 3D 
Tom’s Hardware 
Tech Report 
Game Spot
i2Hard (Russo) 
Hard OCP 
X-bit Labs
TweekTown 
Think Computers 
Bjorn 3D 
Tech Spot 
Hardware.info 
Hexus 
TechPowerUp! 
TechPowerUp!

Hardware Canucks - Comparativo entre 970's

Adrenaline

SLI:

Guru 3D 
Hardware Canucks 
TechPowerUp!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só estou pensando se eu pego uma EVGA stock ou se uma SC vale a pena, pois vejo que a Gigabyte monstrona eu vou ter dificuldades de espetar na minha mobo por causa das entradas SATA, que vão obstruir a passagem da placa. No momento, parece ser dentre as melhores com custo/benefício, apesar de ser bem cara.

 

 

EDIT: Depois de olhar o fórum da EVGA e notar que até mesmo os modelos com ACX 2.0 estão dando problemas de superaquecimento, fans barulhentos e travamentos de tela, acho que vou arriscar e comprar o modelo MSI Twin Frozr V ou o modelo Gaming da Gigabyte, que está mais fácil de ser encontrado. O problema é quanto a tal conexão SATA, bem no caminho da VGA. Se não couber, deixo a placa guardada pro futuro, pois embora eu não precise, acho que vou montar um PC novo e deixar esse atual na reserva. Ai, eu faço alguns testes aqui e posto no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou pensando se eu pego uma EVGA stock ou se uma SC vale a pena, pois vejo que a Gigabyte monstrona eu vou ter dificuldades de espetar na minha mobo por causa das entradas SATA, que vão obstruir a passagem da placa. No momento, parece ser dentre as melhores com custo/benefício, apesar de ser bem cara.

 

 

EDIT: Depois de olhar o fórum da EVGA e notar que até mesmo os modelos com ACX 2.0 estão dando problemas de superaquecimento, fans barulhentos e travamentos de tela, acho que vou arriscar e comprar o modelo MSI Twin Frozr V ou o modelo Gaming da Gigabyte, que está mais fácil de ser encontrado. O problema é quanto a tal conexão SATA, bem no caminho da VGA. Se não couber, deixo a placa guardada pro futuro, pois embora eu não precise, acho que vou montar um PC novo e deixar esse atual na reserva. Ai, eu faço alguns testes aqui e posto no tópico.

Da uma olhada na MSI Gtx 970 OC. Uma das mais baratas, e eu acho mais bonita que a Twin Frozr V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada na MSI Gtx 970 OC. Uma das mais baratas, e eu acho mais bonita que a Twin Frozr V.

 

Bem, nas lojas que eu achei, está mais jogo comprar ou a EVGA ACX 2.0, mas em stock, ou a Gigabyte Gaming. Se eu tivesse certeza que a Gigabyte vai caber na minha mobo, já teria comprado com maior segurança. Essa EVGA, infelizmente, está me deixando com a pulga atrás da orelha. Muitos relatos ruins, até mesmo com o ACX 2.0, mas algumas pessoas ainda falando bem dela. E está mais barata nas lojas brasileiras e acho que é pra esvaziar o estoque por conta dos problemas relatados. Uma pena, pois ela é pequena e cabe de forma garantida na minha mobo, sem afetar as conexões SATA.

 

Enfim, quero comprar logo a placa pra fazer testes aqui, mas está complicado.

 

EDIT: Achei uns links com tests comparativos da GTX 970 no Hardware Canucks e no Adrenaline que eu achei interessantes, mostrando o modelo da Gigabyte uma das melhores escolhas. Caso achem o mesmo, podem incorporar no primeiro post:

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/67800-gtx-970-roundup-evga-galax-gigabyte.html

http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/18/29317/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EDIT: Achei uns links com tests comparativos da GTX 970 no Hardware Canucks e no Adrenaline que eu achei interessantes, mostrando o modelo da Gigabyte uma das melhores escolhas. Caso achem o mesmo, podem incorporar no primeiro post:

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/67800-gtx-970-roundup-evga-galax-gigabyte.html

http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/18/29317/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

 

Feito!  :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. Limpei meu PC hoje e averiguei bem e parece que não terei problemas em espetar uma Gigabyte na minha mobo. Então, #partiucomprargigabyte!

 

Agora, será que compensa esperar mais uma semana pra ver se a Black Fraude baixa um pouco os preços ou eu já compro a placa? A Gaming está 1599 na Guerra Digital e a versão normal está 1499. E, além dos clocks, há diferença em algum aspecto dentre a versão normal e a Gaming da placa Gigabyte? A Gaming esfria e tem menos barulho que a versão normal ou são todas iguais? Acho que pagar 100 reais a mais por um overclock de uns 6% não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah. Limpei meu PC hoje e averiguei bem e parece que não terei problemas em espetar uma Gigabyte na minha mobo. Então, #partiucomprargigabyte!

 

Agora, será que compensa esperar mais uma semana pra ver se a Black Fraude baixa um pouco os preços ou eu já compro a placa? A Gaming está 1599 na Guerra Digital e a versão normal está 1499. E, além dos clocks, há diferença em algum aspecto dentre a versão normal e a Gaming da placa Gigabyte? A Gaming esfria e tem menos barulho que a versão normal ou são todas iguais? Acho que pagar 100 reais a mais por um overclock de uns 6% não vale a pena.

Uma dica pra você: deixa o site da Kabum, Terabyte, e qualquer outra loja de sua confiança aberto, e 2x por dia da uma checada nos preços das coisas.

 

Por exemplo:

  • uma semana atrás, a G1 Gaming subiu na kabum de 1478 para 1560. Aposto que dia 28 vai tá por 1478 de novo..
  • na seção "Black Friday" da terabyte, quase todo dia aparece produto novo ou some produto antigo com desconto. a G1 Gaming já esteve em por 1490 antes, mas esgotou rapidinho e voltou pro preço normal, não durou nem um dia.
  • ainda sobre a terabyte, da também uma olhada indidual, que as vezes tem peça com desconto que não aparece na seção black friday.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma dica pra você: deixa o site da Kabum, Terabyte, e qualquer outra loja de sua confiança aberto, e 2x por dia da uma checada nos preços das coisas.

 

Por exemplo:

  • uma semana atrás, a G1 Gaming subiu na kabum de 1478 para 1560. Aposto que dia 28 vai tá por 1478 de novo..
  • na seção "Black Friday" da terabyte, quase todo dia aparece produto novo ou some produto antigo com desconto. a G1 Gaming já esteve em por 1490 antes, mas esgotou rapidinho e voltou pro preço normal, não durou nem um dia.
  • ainda sobre a terabyte, da também uma olhada indidual, que as vezes tem peça com desconto que não aparece na seção black friday.

 

 

Bem, amigo, eu já comprei a placa Gigabyte G1 Gaming na Guerra Digital. Eu estava em dúvida entre a OC e a Gaming, mas peguei a Gaming, mesmo, pois parece que além da diferença de clock, há outros componentes diferentes na placa, como 2 heatpipes a mais, ajudando na dissipação de calor.

 

A sua dica é procedente. Só que, embora eu já tenha comprado coisas na Terabyte (nunca comprei na Kabum, mas um amigo meu já comprou diversas coisas e recomenda a loja, embora eles prefiram mais compras via boleto, e eu prefiro parcelar no cartão), a minha loja preferida é a Guerra Digital. Estou pra ver uma loja muito bem recomendada como essa, além de eu ter um bom suporte por conta do dono da loja. E, quanto à oscilação de preços, é fato que houve nessa loja, com o preço subindo algo perto dos 100 reais pra alguns modelos, mas os preços continuam iguais já faz um tempo. Não duvidaria que o preço delas baixassem na Black Friday na Guerra Digital, mas por conta da estabilidade dos preços e por ela apresentar o melhor preço pra parcelamento no cartão, resolvi comprar logo ela na GD. De repente, eu até fique um pouco chateado de ver a placa mais barata na Black Fraude, mas comprei consciente.

 

Depois eu espeto ela na minha mobo e faço uns testes pra postar aqui no tópico. Acho que segunda ou terça ela chega aqui, pois comprei na sexta e duvido que chegue no sábado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui pegar a minha gaming na balaodainformatica por R$ 1340. Chegou hoje :) - Comprei dia 19/11.

 

Galera não sei se posso perguntar aqui mas, minha fonte zalman 500-hp só tem 2 conector 6 pin.

Eu criei esse adaptador 2pin (http://postimg.org/image/k413m1jq5/)

 

 

será que dá problema? (se der vou comprar um adaptador 6-pin- 8 pin. só falta achar de uma marca decente)

 

 

Se tiver feito pergunta no lugar errado, desculpe. Nunca usei o forum para perguntas.

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui pegar a minha gaming na balaodainformatica por R$ 1340. Chegou hoje :) - Comprei dia 19/11.

 

Galera não sei se posso perguntar aqui mas, minha fonte zalman 500-hp só tem 2 conector 6 pin.

Eu criei esse adaptador 2pin (http://postimg.org/image/k413m1jq5/)

 

 

será que dá problema? (se der vou comprar um adaptador 6-pin- 8 pin. só falta achar de uma marca decente)

 

 

Se tiver feito pergunta no lugar errado, desculpe. Nunca usei o forum para perguntas.

abraços a todos

 

Foi a OC ou a G1 Gaming que você pegou? Se foi a Gaming, mesmo, embora seja o preço a vista no cartão ou boleto, fez um bom negócio! Porém, embora eu já tenha comprado produtos na Balão, essa loja é meio problemática. Ela aproveita o máximo do limite de 7 dias da entrega e não se preocupa em agilizar a entrega ao cliente. E eu comprei um pente de memória DDR2 pro meu PC antigo e eles venderam um pente usado! Prefiro pagar mais caro numa loja de confiança do que barato em uma loja em que eu corro algum risco, e essa loja eu risquei das minhas opções de compra. Dou preferência à Guerra Digital, Londritech e Terabyteshop, podendo comprar alguma coisa na Kabum.

 

E quanto à sua pergunta, eu não entendo dessas emendas de cabos. Ela até me lembrou umas conexões de PCs antigos. Por sorte, a minha fonte veio com cabos de 6 e 8 pinos. Mas, que eu saiba, a Gigabyte Gaming vem com cabo de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a OC ou a G1 Gaming que você pegou? Se foi a Gaming, mesmo, embora seja o preço a vista no cartão ou boleto, fez um bom negócio! Porém, embora eu já tenha comprado produtos na Balão, essa loja é meio problemática. Ela aproveita o máximo do limite de 7 dias da entrega e não se preocupa em agilizar a entrega ao cliente. E eu comprei um pente de memória DDR2 pro meu PC antigo e eles venderam um pente usado! Prefiro pagar mais caro numa loja de confiança do que barato em uma loja em que eu corro algum risco, e essa loja eu risquei das minhas opções de compra. Dou preferência à Guerra Digital, Londritech e Terabyteshop, podendo comprar alguma coisa na Kabum.

 

E quanto à sua pergunta, eu não entendo dessas emendas de cabos. Ela até me lembrou umas conexões de PCs antigos. Por sorte, a minha fonte veio com cabos de 6 e 8 pinos. Mas, que eu saiba, a Gigabyte Gaming vem com cabo de 8 pinos.

 

Minha fonte é modular, nao quis usar o adaptador que veio com a placa para nao ter que usar os molex nela... Daí usei os 2 cabos de 6pin e criei esse adaptador com 2 neutros pra usar nos outros 2pin. também nao entendo muito disso nao.

Alguem que entenda disso... será que da problema?

 

Sobre a balao, nunca tinha comprado lá. FIquei surpreso que o przo de entrega era 27/11 e chegou em 2 dias. E foi a G1 gaming mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope. Você pode pagar menos e pegar um produto melhor (G1 Gaming da Gigabyte).

 

Exatamente. Eu estou espantado até agora com o Tomas Edson que disse ter comprado a Gigabyte G1 Gaming por 1.340, sendo que eu fui dar uma olhada no site da Balão e por um pouco menos que esse preço está a Gigabyte OC à vista no boleto e cartão, e não a Gaming. Mas, digamos que ele tivesse pegado a OC por 1.340, em outras lojas dá pra pegar a Gaming por uns 1.550 ou um pouco menos no Mercado Livre, se pagar a vista no boleto ou mesmo no cartão, dependendo da loja. Como eu prefiro parcelar, acabo pagando mais caro (justamente os 1.599 mencionados acima).

 

Eu poderia até ter esperado chegar sexta feira pra ver se a Black Fraude emplaca uma promoção marota dessa placa, mas como eu estou achando que o preço que eu paguei está estável já por um certo tempo na loja onde eu comprei, resolvi comprar logo, de forma consciente. Se aparecer promoção na Black Fraude, até posso me chatear, mas comprei logo de forma consciente, mesmo. Por tanto, se você puder esperar até sexta feira, dê um tempinho, pois vai que a placa fica mais barata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia ter esperado pra ver se ambos os sites vão abaixar.

Eu ia comprar a 1460 na kabum, só que aumentaram na hora que eu ia fechar para 1560. Fiquei p*** e fui procurar em outras lojas até que achei na balao por R$ 1339,90. Com o pé atras fechei a compra a vista. No dia seguinte que comprei eles aumentaram o preço para o atual que tá R$ 1460.

Eu peguei a G1 Gaming, nao quis a OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia ter esperado pra ver se ambos os sites vão abaixar.

Eu ia comprar a 1460 na kabum, só que aumentaram na hora que eu ia fechar para 1560. Fiquei p*** e fui procurar em outras lojas até que achei na balao por R$ 1339,90. Com o pé atras fechei a compra a vista. No dia seguinte que comprei eles aumentaram o preço para o atual que tá R$ 1460.

Eu peguei a G1 Gaming, nao quis a OC.

 

Poder esperar eu até poderia, pois pensei bastante antes de efetuar a compra. Mas, pra pegar por um bom preço, só pagando a vista no boleto ou cartão, e eu quis parcelar, e optei pela Guerra Digital por ter o melhor preço pra parcelar, por enquanto (como já citei, não pretendo mais fazer compras na Balão). E outra coisa que eu notei foi que, apesar de também ter subido o preço dessa e de outras placas na Guerra Digital, lá o preço se manteve estável por bastante tempo, sem ficar oscilando igual as outras lojas. Então, fico a pensar que pode ser que a Guerra Digital não entre nessa tal de Black Fraude. Porém, eu pensaria que seria estranho nenhuma loja de eletrônicos não entrar nessa promoção. Então, eu não duvidarioa que a Guerra Digital baixe os preços da G1 Gaming. Porém, repito que eu comprei consciente a placa.

 

E ela ainda não chegou! Pensei que chegaria na segunda, mas acho que dessa terça não passa.

 

EDIT: Dessa terça passa, sim! Que droga! Eu comprei na sexta feira, o produto foi postado no mesmo dia, o produto já chegou a uma unidade dos Correios perto de onde eu moro na madrugada de sábado e ainda não entregaram na minha casa. A essa hora do dia, duvido que alguém irá sair de lá pra entregar os produtos, uma vez que os Correios costumam começar as entregas no período da manhã. E o prazo de entrega seria de até 2 dias úteis, e já estou no terceiro dia. O que deu nesses Correios pra já não ter entregue a minha placa? Aff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoado!! Parece que os modelos da EVGA que sofrem mais com esse problema de coil whine, mas também já tinha visto uma pessoa, que eu não lembro se era forista daqui ou de outro lugar, reclamar de coil whine nos modelos Gigabyte, também. Mas é só as 970 que estão com esse problema, ou as 980, também? A minha placa ainda não chegou e espero que não venha com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera a G1 GAMING WINDFORCE entra de boa em uma placa mãe MICRO ATX gigabyte B85-D3PH? eu não manjo disso =[

O problema não é a placa, e sim o gabinete. A placa-mãe tem a mesma entrada no mesmo lugar que serve para tudo....

 

Só cuidado com CPU coolers a ar. Se tiver um muito extravagante, tavez interfira com o backplate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a placa, e sim o gabinete. A placa-mãe tem a mesma entrada no mesmo lugar que serve para tudo....

 

Só cuidado com CPU coolers a ar. Se tiver um muito extravagante, tavez interfira com o backplate.

Vish cara não entendi muito bem, então a placa mãe está ok?

Meu gabinete é um phantom 410 e processador i5 4440

Ser nub é ***** =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...