Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Por favor ! Estrutura de decisão


Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

Galera!!! Eu sou extremamente novato em javascript, preciso criar um programa que "Dado a largura e o comprimento de cada cômodo, construir um algoritmo para calcular e imprimir a área total da residência. Após cada leitura de largura e comprimento, o usuário deverá responder ‘s’ ou ‘n’ para cadastrar mais um cômodo". Se alguém puder me ajudar por favor!!!!!!

 

Eu já consegui criar essa estrutura abaixo:

package atividade;import java.util.Scanner;public class Atividade {    /**     * @param args the command line arguments     */    public static void main(String[] args) {        Scanner entrada = new Scanner(System.in);                    double larg, comp, total, comodo;               int resp;                      System.out.println("Digite a larguda do cômodo: ");        larg = entrada.nextDouble();        System.out.println("Digite o comprimento do cômodo: ");        comp = entrada.nextDouble ();                total = larg * comp;                System.out.println("A área do cômodo é de: " + total + (" metros.") );
 
Mas agora não estou sabendo criar a parte do Sim ou Não, como eu programo isso?
Se o usuário digitar S, ele deve refazer as perguntas e acumular o valor total, pois quando ele digitar N, o programa deve mostrar o valor total
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crie uma classe chamada Comodo, com comprimento e largura (e se quiser facilitar as coisas, já coloca a área dela também):

No construtor dela, você já cuida de vez desses 3 atributos:

 

 

public class Comodo {    private float comprimento;    private float largura;    private float area;     public Comodo(float comp, float larg) {        this.comprimento = comp;        this.largura = larg;        this.area = comp * larg;    }     public float getArea() {        return area;    }}