Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Por favor ! Estrutura de decisão


Ir à solução Resolvido por dontpanic,

Posts recomendados

Galera!!! Eu sou extremamente novato em javascript, preciso criar um programa que "Dado a largura e o comprimento de cada cômodo, construir um algoritmo para calcular e imprimir a área total da residência. Após cada leitura de largura e comprimento, o usuário deverá responder ‘s’ ou ‘n’ para cadastrar mais um cômodo". Se alguém puder me ajudar por favor!!!!!!

 

Eu já consegui criar essa estrutura abaixo:

package atividade;import java.util.Scanner;public class Atividade {    /**     * @param args the command line arguments     */    public static void main(String[] args) {        Scanner entrada = new Scanner(System.in);                    double larg, comp, total, comodo;               int resp;                      System.out.println("Digite a larguda do cômodo: ");        larg = entrada.nextDouble();        System.out.println("Digite o comprimento do cômodo: ");        comp = entrada.nextDouble ();                total = larg * comp;                System.out.println("A área do cômodo é de: " + total + (" metros.") );
 
Mas agora não estou sabendo criar a parte do Sim ou Não, como eu programo isso?
Se o usuário digitar S, ele deve refazer as perguntas e acumular o valor total, pois quando ele digitar N, o programa deve mostrar o valor total
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Crie uma classe chamada Comodo, com comprimento e largura (e se quiser facilitar as coisas, já coloca a área dela também):

No construtor dela, você já cuida de vez desses 3 atributos:

 

 

public class Comodo {    private float comprimento;    private float largura;    private float area;     public Comodo(float comp, float larg) {        this.comprimento = comp;        this.largura = larg;        this.area = comp * larg;    }     public float getArea() {        return area;    }}
 

Agora no teu programa principal cria um ArrayList de comodos, depois um loop perguntando se o usuário gostaria de adicionar um comodo, sempre que ele disser sim, você cria uma nova instancia da classe Comodo. Quando ele finalmente disser 'não', você calcula a área dos comodos que criou.

 

 

import java.util.ArrayList;...ArrayList<Comodo> comodos = new ArrayList<Comodo>(); Scanner entrada = new Scanner(System.in);float larg, comp;float areaTotal = 0.0; do {    // aqui pega a largura que o usuário digitar e guarda em larg    // aqui pega o comprimento que o usuário digitar e guard em comp    comodos.add(new Comodo(larg, comp));     System.out.println("Deseja adicionar um novo comodo? S/N ");} while (entrada.next().equals("S"));   // agora soma as áreas dos comodosfor (int i=0; i < comodos.size(); i++) {    areaTotal = areaTotal + comodos.get(i).getArea();}...
Não testei o código acima.

É só pra dar uma ideia mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma classe chamada Comodo, com comprimento e largura (e se quiser facilitar as coisas, já coloca a área dela também):

No construtor dela, você já cuida de vez desses 3 atributos:

 

 

public class Comodo {    private float comprimento;    private float largura;    private float area;     public Comodo(float comp, float larg) {        this.comprimento = comp;        this.largura = larg;        this.area = comp * larg;    }     public float getArea() {        return area;    }}
 

Agora no teu programa principal cria um ArrayList de comodos, depois um loop perguntando se o usuário gostaria de adicionar um comodo, sempre que ele disser sim, você cria uma nova instancia da classe Comodo. Quando ele finalmente disser 'não', você calcula a área dos comodos que criou.

 

 

import java.util.ArrayList;...ArrayList<Comodo> comodos = new ArrayList<Comodo>(); Scanner entrada = new Scanner(System.in);float larg, comp;float areaTotal = 0.0; do {    // aqui pega a largura que o usuário digitar e guarda em larg    // aqui pega o comprimento que o usuário digitar e guard em comp    comodos.add(new Comodo(larg, comp));     System.out.println("Deseja adicionar um novo comodo? S/N ");} while (entrada.next().equals("S"));   // agora soma as áreas dos comodosfor (int i=0; i < comodos.size(); i++) {    areaTotal = areaTotal + comodos.get(i).getArea();}...
Não testei o código acima.

É só pra dar uma ideia mesmo.

 

 

Opa, muito obrigado cara, ajudou bastante!!!!
Estou tendo java na faculdade, mas ta meio difícil aprender, eu até tento várias vezes antes de perguntar, mas chega uma hora que a coisa fica feia!!
 
valeu cara!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...