Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação de placa Tesla c2075


sonia22

Posts recomendados

Olá,

 

estou com um problema na instalação da placa de vídeo Tesla c2075. Depois de baixar o drive no site da Nvidia até conseguir instalar a placa, mas quando tento abrir o painel de controle aparece o erro: " as configurações de ´vídeo da Nvidia não estão disponíveis. você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma gpu Nvidia." Tenho um outro PC aqui na sala onde trabalho já funcionando com uma placa dessas mas não fui eu que instalei ou fiz a configuração e na impossibilidade de consulta com quem o fez estou tentando ajuda aqui no fórum. A pessoa que instalou a placa no PC que não está dando problema, acabou mudando a placa mãe e tb o processador, mas não tenho certeza se foi por incompatibilidade ou por defeito nesses componentes. Estou começando agora minha pequisa nesse tipo de placa de alto desempenho, resumindo, me deixaram com um problema nas mãos que eu ainda não sei como resolver e qualquer ajuda que puderem me dar eu agradeço. Outra coisa, no pc que está rodando bem a placa há um outro processador Nvidia cujo modelo vou repassar depois.

 

 

 

Configuração do PC que está dando problema:

 

processador: Intel core i7 3770k

memoria: DDR3 16gb Kingston

fonte: 750W Corsair

placa mãe: Intel DH67BL

 

Placa mãe do Pc que está rodando bem com a Tesla: gigabyte B75M-D3H

o resto da configuração é a mesma da anterior 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Oi Sonia,

 

A outra placa é a que está sendo usada pra gerar o sinal de vídeo e a Tesla está como co-processador, certo ?
Veja o modelo da outra placa, por favor.

Porque a Tesla eu não sei se pode ser usada como vídeo, nem sabia que existia modelo com conector pra isso (descobri agora ao procurar informações da placa pra você).

 

Aliás, você realmente precisa desse monstro no seu tipo de trabalho ?

 

Estas duas placas-mãe que você tem não são lá a melhor escolha para este tipo de sistema. A Intel por só ter um slot PCI-E 16x e a Gigabyte por ter o segundo operando a 4x, o que vai segurar um pouco o desempenho da monstra. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta, quanto ao que você falou, sim a Tesla é usada para processamento e está sendo usada uma Nvidia quadro para vídeo. A Tesla pode ser usada como vídeo tb mas não apresenta, pelo menos quando usado o AutoCad, uma aparência tão boa quando uma quadro. A placa de vídeo Tesla foi comprada para ajudar no processamento de simulações eletromagnéticas em alta frequência com um software que suporta a tecnologia de processamento mais conhecida como CUDA. Quanto a placa, concordo com você que não seja a mais adequada, quando apareceu a ideia de comprar uma placa parruda foi na necessidade, pois as simulações estavam travando mesmo quando eram feitas em um monstro de se não me engano de 12 processadores e a Tesla era uma das placas recomendadas pelo fabricante do software que estamos usando  Quem foi responsável por escolher a placa e tb colocá-la em funcionamento sugeriu a montagem de outro PC (a ideia não foi adiante por conta de burocracia) mas não sei se tinha pensado em colocar uma placa mãe melhor.

Voltando ao problema pelo qual solicitei ajuda, eu conseguir fazer a placa mãe ser reconhecida pelo windows seguindo o procedimento nesse vídeo do youtube:

 

O problema estava com o driver novo do win 7 que deixava ligado o cluster (TCC) então através do comando apresentada no vídeo conseguir resolver esse problema. Meu problema agora está em fazer o software trabalhar bem com a placa. E outra coisa apesar da configuração segurar um pouco o desempenho da Tesla as simulações ficaram muito mais rápidas com ela, sem nenhum travamento. Então é a prova que, se possível,  um alto investimento pode compensar no futuro.  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito bacana, boa sorte aí com o trabalho !

(sei exatamente como é a burocracia..)

 

Eu acho que é cara de problema de driver ou do programa não ter instalado alguma coisa ou estar faltando uma vírgula em arquivo de configuração.

 

Infelizmente não tenho como te ajudar além disso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...