Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com esse codigo.


Posts recomendados

O que há de errado?

post-743049-0-80893700-1415244547_thumb.

 


Program Bolo ;

var Soma,A,B,C:integer;


 Begin


 repeat
      readln(A,B,C);
  until (A>=1) and (A<=100) and (B>=1) and (B<=100) and (C>=1) and (C<=100);
     Soma:=A+B+C ;
   if (A mod 2>=0)  or (B mod 3>=0) or (C mod 5>=0) then
           write(Soma div 10);
   else
          write(soma div 10);
 End.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está no caminho certo... mas tem alguns pontos equivocados:

1) a soma do ingredientes não tem a menor importância, ou seja, por exemplo, se eu tivesse 7, 2000, 15 (respectivamente), eu só poderei fazer 3 bolos!!!!   :)
2) você utilizou um mod e comparando com 0, ou seja, sugerindo que quer uma "precisão" em um dos ingredientes, o que também não tem nada a ver, por exemplo, eu tenho 9, 22, 11 (nenhum é preciso), quantos bolos eu poderei fazer? a resposta será 2!!, correto?. E se fossem 9, 22, 10 (o 10 é preciso)? a resposta também seria 2.

Outro pronto, e o que mais está enfático, é que independente do if a resposta será a mesma... logo, não seria correto usar um if...(ou precisa corrigir algo ai)

Então, sugiro esses pontos:

1) primeiro do tudo (!!!) se atente em entender bem o problema, sem isso, seria logicamente impossível encontrar uma solução; (parece óbvio, e não estou dizendo que é o seu caso, mas a gente as vezes quer resolver sem mesmo entender... isso normal - vemos isso o tempo todo no dia a dia.)
2) já entendendo o que se quer, tente fazer um "algoritmo" (passos) para você mesmo conseguir resolver o problema manualmente... algo como: "que passos preciso seguir para resolver esse problema?"... como João faz ou deveria fazer?. Tente seguir esses passas "rigorosamente" e veja se chega a uma solução. Faça testes... vá ajustando...
3) agora vem a parte mais fácil: traduzir "os algoritmos" para a linguagem escolhida, que no caso é Pascal.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...