Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transmitir internet via rádio - Dúvida sobre antenas.


Posts recomendados

Boa noite galera.

Pessoal, estou querendo receber internet via rádio da casa de um parente, então fiz algumas pesquisas recentes via google, e até o momento não consegui resolver minha dúvida, pois como não entendo nada sobre antenas para transmitir o sinal, não sei qual seria o melhor custo/beneficio digamos assim.

Então é o seguinte:

Onde eu moro, só existe um operadora que fornece internet aqui na rua, e o link oferecido pela mesma é de 2 Mb (que eu divido em 3 casas). E com a chegada dos consoles da nova geração ficou meio complicado comprar jogos digitais, a grande maioria beira os 40 Gb, pra baixar em 2 consoles, leva muito tempo.

Aí tenho parentes que moram a 2Km e lá tem internet de até 50 Mbps. O que eu queria era contratar um plano lá e mandar para cá através de rádio.

A dúvida é: Que tipo de antena eu precisaria usar para transmitir 50 Mbps (ou o mais próximo disso), em 2 Km de distância (aparentemente tem visada, com no máximo algumas arvores no caminho).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sugiro que olhe outros tópicos sobre wireless a longa distância.

 

Mas para os 50 Mbps garantidos, teria que no mínimo investir nos roteadores de 802.11n - 150 Mbps + Antena.

(75 Mbps reais, mas como sempre tem uma pequena perda, deve ser possível trafegar próximo dos 50 Mbps. Se desejar banda maior, teria que ou investir nos roteadores de 300 Mbps + Antena ou no padrão 802.11ac + Antena; sempre considerando o investimento em par para que ambos conversem e a velocidade seja estabelecida a contento.)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...