Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GVT e dores de cabeça


Posts recomendados

Amigos de fórum, venho aqui tentar sanar algumas dúvidas com vocês.

Atualmente estou tento graves problemas de conexão com a GVT, a internet tem períodos críticos de falhas, onde fica caindo de 15 em 15 minutos, ou funcionando extremamente lenta durante semanas. Me certifiquei de que o problema não é local, mas sim algo maior e não divulgado pela empresa (para eles está tudo sempre indo bem). Vejam o mapa desse link: https://caiutudo.com/fora-do-ar/global-village-telecom/mapa/<<- sou de Santa Maria/RS, afetada pela área amarela.

Pois bem. Fiquei de saco cheio dessa palhaçada e comecei a pensar na possibilidade de assinar a net, até que vi que eles usam sistema de franquia de consumo, e acabei desanimando de trocar a operadora.

Agora me encontro num dilema. Eu atualmente pago um valor mensal de praticamente R$130,00, sendo que 34,00 são para uma linha de telefone que eu não uso (eles dizem que eu preciso ter isso (???????)), e a banda larga de 15mb/s. Liguei lá esses dias e perguntei se não havia um plano mais em conta, ou um ajuste na minha tarifa, me disseram que não.

Gostaria de saber quais planos vocês assinam, quanto pagam, se o serviço é de qualidade, coisas assim. Pois PRECISO cancelar esse meu plano ridículo atual.

PS. Uma vez a GVT ficou dando problemas de queda e velocidade lenta por praticamente um mês inteiro. Alegavam que não estava acontecendo nada, e quando a coisa ficou grande acabaram divulgando que algumas fibras ópticas em baixo do mar haviam sido rompidas, afetando o serviço. Sabe o que aconteceu? Na minha conta do tal mês problemático, veio o fatídico desconto de R$0,23 pelos transtornos causados.

Enfim, somos reféns dessa máfia aqui no Brasil, o que é lamentável. Nos basta tentar encontrar um plano um pouco menos problemático do que os atuais. O que me dizem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os planos das operadoras estão disponíveis na Internet. A Net tem boa qualidade e tem planos diferenciados para quem portar a linha. A GVT aqui em SC funciona muito bem. Quanto a esses problemas de qualidade você tem que reclamar na operadora (p.ex. twitter GVT_suporte) e se não resolverem na Anatel, Procon e até mesmo na Justiça de Pequenas Causar. Tem que azucrinar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, como vai? 

Aqui uso OI VELOX de 10 mega, mais não estou fora do pacote, pago R$130,00 

depois de muito barganhar para mudar o plano do telefone só para ligações locais

e sou cliente com fidelidade, absurdo. 

"O pior de tudo era que passei por algo parecido com o teu problema". 

A maldita OI VELOX instalou  para mim uma linha com problema,  

e toda vez que chovia o telefone chiava ou ficava mudo, e a INTERNET 

caia de 10MB para 6,5,3 até chegar a 1 e caia direto. Pedi técnico muitas vezes, 

resolviam e na próxima chuva acontecia o mesmo. "A OI agia sempre como se minha linha estivesse OK"

Moral da história, tive usar a cabeça e mudar de endereço, "minha antiga casa", pagar R$45,00 de graça que vai chegar na fatura de dezembro (serviço que a OI devia corrigir

e sempre jogavam a cupa para os técnicos resolver, mais na verdade os técnicos nunca vinham até mim com informação completa, só sabiam metade) para ter a linha de outra central, 

pois nem de armário digital queriam mudar a minha linha. 

Depois de tudo pronto, como os técnicos aqui nem da são OI, e sim da RM, 

não ligam para nada, Eu mesmo puxei o fio do meu antigo endereço, e mudei para a caixa nova, 

um serviço melhor que o dos técnicos. O que permanece sem mudar é meu 

endereço de cobrança, pois se solicitar, só vai com mudança de endereço, 

mim chateei, pois queria meu endereço original, mais sorte que a casa é 

na rua ao lado e já foi minha.  ^_^  :D 


Diante dos problemas aqui, uma coisa valeu a pena. Na contestação da fatura 

baixavam até 30 reais. No 

seu foi R$0,23 centavos, é muito descaso.  :angry:


Você tem que reclamar na Anatel 1331, com o protocolo do seu atendimento

na operadora. 

Foi assim que resolvi muitos descasos de operadoras como, TIM, CLARO e OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!