Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD de filmadora Sony DCR-SX40 está todo branco - como resolver?


Ir à solução Resolvido por Diego Rhamon,

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum. Meu problema é o seguinte: eu tenho uma filmadora Sony DCR-SX 40 a 4 anos. Há 2 dias, a imagem da tela LCD touchscreen ficou azulada, e começaram a aparecer umas interferências bem discretas na parte de baixo da tela. Já verifiquei que o problema está no LCD, pois já fiz várias filmagens depois desse problema e as cores ficam normais quando vejo no computador. Hoje eu abri a filmadora e retirei e recoloquei o cabo flat dela, mas depois disso a tela ficou toda branca, não funciona mais. (_( A filmadora continua funcionando normalmente, mas não posso fazer quase nada, pois a grande maioria dos comandos está na tela. Gostaria de confirmar se o problema é realmente no cabo flat e se tem como eu fazer algo, como limpar, sei lá, ou se só trocando o cabo mesmo, e o que eu posso ter feito para que a tela deixasse de funcionar de vez. Em anexo, como está a tela agora. Agradeço a atenção.

post-742927-0-81836100-1415159718_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito provável que o flat cable tenha rompido, tem que desmontar para saber... 

 

PS:  Pode ser que o flat esteja só solto!.

 

Agradeço, Bcpetronzio. Eu já retirei e recoloquei o cabo duas vezes, mas o problema continua. 

 

Grande parte da extensão do cabo está visível, e não vi nenhum rompimento. Mas a parte que se conecta ao LCD eu não consigo desencaixar e queria saber como consigo.

 

 

Cabo flat conectado:

 

image.jpg

 

 

 

 

Cabo desconectado:

 

image.jpg

 

 

 

 

 

 

E a parte que quero desconectar:

 

image.jpg

 

 

image.jpg

 

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo é esse indicado sim, ele deve estar rasgado/rompido na entrada do LCD, na última foto da para ver melhor por onde ele entra no LCD...

 

Providencie a troca dele que o problema vai resolver...

 

Agradeço, Bcpetronzio. Hoje eu consegui separar a tela da filmadora, e tive acesso aos três cabos da tela: dois que vão para dentro da própria tela e esse das fotos, que vem da parte central da filmadora. Não vi nenhum rompimento nos cabos. Retirei e recoloquei os três de volta, mas a tela continua branca. O jeito é eu levar mesmo para a assistência para ver se é algum cabo ou a própria tela, e reparar. :naonao:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...