Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de LEDs 24x8


xyko-2020

Posts recomendados

  • Membro VIP

O Hardware está definido.

Como uma matrix 8x8 só cabe 1 caractere, decidi fazer de 24x8, assim dá pra ler uma frase inteira, não importando o tamanho, claro que deslocando à esquerda seus caracteres.

A entrada de texto será pela USB e o circuito vai converter para serial. Na verdade o computador já vai reconhecer esta porta USB como uma serial (COMx).

Os 2 potênciometros são para controle de brilho por PWM e controle de velocidade de deslocamento do texto.

Ao invés de colocar 3 drivers como os ULN2803, coloquei já os 74HC595 que suportam bem a corrente dos LEDs e ocupam menos pinos da placa principal. Depois usarei os pinos restantes para outras funções, como entrada de teclado, memória EEPROM ou FLASH, etc.

Agora farei o protótipo e o programa. Assim que prontos, postarei um vídeo.

Aguardem só mais um pouco.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086986-placa-de-desenvolvimento-atmega16-proj-01-matriz-de-leds-com-avr/#entry5980972

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@circuit

Com certeza...

Vou fazer vários circuitos para a placa de desenvolvimento, como:

cronômetro de 6 dígitos

voltímetro

relógio

etc... enfim o que for passando na cabeça no momento.

 

Vou desmembrar a parte da matriz e colocar aqui, assim fica fechada só a placa de desenvolvimento, e quem quiser postar outros circuitos, é só fazer a parte que quiser e conectar nela, assim como um arduino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Driver para display 24x8

24X8-HC595.PNG

 

9:30 - Apenas desenhada.

post-387879-0-16401200-1416601942_thumb.
 
16:30 - Confeccionada e Montada

 

 

Utilizo transferência térmica. Uso papel glossy gramatura 150g/m2 , marca SISTEM, linha Inkjet Special.

Uma vez impresso o layout , fixo sobre a placa e passo um ferro comum, sem vapor, por aprox. 20 segundos a uma temperatura a se testar. Depois é só retirar o papel e corroer. Pode ser que haja alguma falha até que se adquira experiência, mas dá pra corrigir com caneta pra placa.

http://www.tonieletronica.xpg.com.br/video-pci.htm

 

Tem bastante vídeo no YT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos. 

 

Primeiramente deixe-me desculpar se por acaso estraguei o post de alguém, sou novo por aqui. Minha história é a seguinte: Acabei de "herdar" um painel de LED e pelo que eu andei investigando por aí, parece ser um dos antigos, mas tudo bem. O que ocorre tenho uma placa TS 801 e instalei o LedStudio10, consigo configurar meu painel mas na hora de tentar passar a imagem para os painéis nada.

Alguém poderia me ajudar inclusive, como usar o forum?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...