Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Linux! Quero Folding@Home! E agora?


Adryanss

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu já falei que meu PC em casa (assinatura abaixo) tá aposentado e queria trazê-lo de volta das suas férias forçadas.

 

Eu pretendo chutar o Windows e colocar algum Linux. Meu conhecimento é zero (ZERO) em linux, então queria saber:

 

- Qual a distro que vocês me recomendariam? Sou iniciante e infelizmente não tenho muito tempo pra fuçar por agora.

Vou precisar:

- Steam (tem pra Linux?)

- Jogos (tem como emular jogos Windows? tem driver NVIDIA bom pra isso?)

- Folding @ Home - processador AMD

- Folding @ Home - VGA NVIDIA - GTS 450

 

 

Além disso, aproveitando o tópico:

 

- programas para Linux servem em qualquer distro, ou cada distro tem seus programas?

 

Obrigado pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de você querer isso tudo, tente rodar algum linux basicao pra ir pegando o macete das coisas, ir se familiarizando aos poucos.. o erro de muita gente q pula pro linux e desiste de cara é nunca ter tido um contato minimo q fosse.. ai migra de mala e cuia e volta com o rabo entre as pernas na primeira dificuldade

 

 

 

como você é iniciante mesmo, recomendo essas distros

 

 

LINUX MINT

UBUNTU

 

 

Essas pra iniciante sao as mais mastigadas existentes.. tem bastante coisa, central de aplicativos, etc.. dá pra desenrolar com o tempo.. e aprender a pelo menos se virar um pouco

 

 

 

 

depois da familiarizacao, ai tu pensa no resto.. se nao quiser instalar no hd de cara ou fazer dual boot pode muito bem criar uma maquina virtual.. é ate melhor, na minha opiniao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Qual a distro que vocês me recomendariam? Sou iniciante e infelizmente não tenho muito tempo pra fuçar por agora.

Vou precisar: