Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código para Pop-Up


Posts recomendados

ae my bro estive 1/2 ocupado. 

 

Bom terminei aqui. Ja separou os ballas ???? heheheehe

 

Eu ajustei o codigo para rodar em quarque versao, caso amanha voce atualize seu office, num vai te problema, pois a macro verifica a versão e aplica o comando adequado.

Tá certo que no modo que inser o texto no pop-up na versão > 2007 é mais rápido para o < 2003.

Fica mei complicado ajustar a altura do pop-up, pois as variaveis fonte tam. de fonte, etc da diferença. Eu ajustei com a fonte arial 9. se alterar vai dar dif.  

Outra coisa: Para a macro encontrar os dados e classificar pela data (crescente),  no intervalo "AP a BL"  voce deve sempre inciar os dados com esta formatação Ex.:  ( Em 08/10/14 ....bla... bla.. bla ...bla.........), caso contrario, vai dar error ou vai encontrar  "  " ( em branco).

Pop-Pup-2003-2007-v5.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Basole!!! Rssssss

Muito agradecido. Chegando em casa voo testaaa!!! :D

Abraço e T+++++

 

EDITADO:

 

Bem, o foco é pra 2003 mas ao abrir no 2007, deu erro...

 

Preciso tbém que as celulas estejam como abaixo:

A1 em C4

A2 em D4

Degrade em E4

VH em F4

Fonte em G4

Tam em H4

 

Até tentei ajustar, mas num deuuu!! Rsssssss

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai nu tô veno nehum anesso sô???

 

Mas acredito que seja esse o pobrema (abaixo), pois como desestalei o 2007 na maq. virtual p/ instalar o 2003, nao tive como testar na tal versao e criei esse peq. equivoco. 

'Substitua esta linha no código:If Application.Version <= "12.0" Then' ****** Por esta:  *********************If Application.Version <= "11.0" Then

Abx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tahh!! Quanto a versão, resolvido!! Num tendi de 12 pra 11 mas funcionouu!! Rsss

Pra tentar explicar isso, vamos  recorrer um pouco a cultura inutil:  

8 versao do offcie 97, 9 office 2000, 10 office 2002, 11 é o numero da versao do office 2003, 12 do 2007, 14 do office 2010, 15 office 2013, ai você me pergunta e o 13 ?

 __Pergunte pro Bill, mas acho que por supertição.      (vj + aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Office )

 

Bom fiz o que pediu acima, mas não com lista suspensa de validação, pois acho que o 2003 tem algum 'bug' que faz com que as opções de alteração da lista 'somem', e ai você nao consegue alterar mais as opções.

 

Então eu inseri as opções com combobox(s). 

 

quando. estiver c/ o s ballas na mao me avise. 

 

abx. 

Pop-Pup-2003-2007-v6.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado hein !

Boa tde Basole, todo baummm!!

 

E claro, muito agradecido à você sim!! Rssss

Mas me desculpe aee, estava viajando (Férias) e devido à problemas, só agora estou retomando as atividades blzz!!

Vou fazer as adaptações aqui e logo mais te retorno.

 

Grd Abraçooo amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basole, boa tdeee!!! Já saroooo das cachaças?? Kkkkkkk

 

Bem, ainda too aprendendo aqui sobre Validações Rsssss

E seguinte, no seu exemplo, me deparei na tecla ESC

Ela funciona perfeitamente quando quero tirar o Pop-pup da tela, mas quando preciso copiar uma celula com Ctrl+C e Ctrl+V, a seleção não desaparece de jeito nenhum!! Como resolver isso?? :huh:

 

Abraço à tdos do Forum e Feliz Ano Novo pra vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia jcgmc, pelo contrario!  fico doente quando não bebo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Bom fiz a alteração e para não brigar ( entrar em conflito) com do excel,

defini as teclas [ Shift + ESC ], para "deletar" o pop-up, ok

e agora o esc esta 'funfando' perfeitamente. 

 

Parece que agora ficou show de bola. !!

 

abx.

 

 

 

 

 

Pop-Pup-2003-2007-v7.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, pra criar os " botõezinhos" você tem que inserir Botao de Comando (activeX).

Inseri esses botões porque. como disse anterirmente, o excel 2003 tem um bug, e a validação estava 'sumindo' depois de um certo tempo. 

Mas voce pode fazer o 'arroz cum fejão' e inserir a validação( lista suspensa) nas celulas envolvidas. 

Segue um link  de um passo a passo: 

 

http://blog.luz.você/excel/como-realizar-validacao-de-dados/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, pra criar os " botõezinhos" você tem que inserir Botao de Comando (activeX).

Inseri esses botões porque. como disse anterirmente, o excel 2003 tem um bug, e a validação estava 'sumindo' depois de um certo tempo. 

Mas voce pode fazer o 'arroz cum fejão' e inserir a validação( lista suspensa) nas celulas envolvidas. 

Segue um link  de um passo a passo: 

 

http://blog.luz.você/excel/como-realizar-validacao-de-dados/

Já tentei fazer a sua sugestão (arroz cum fejão) e dá erro lá no código. Por isso continuo sem entender como fazê-los, pois os seus botões são diferentes (Ficam travados).

 

???...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexeeee cum coisa veia é uma encenca hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom eu retirei os botões de Comando (activeX). 

Agora é so voce inserir as listas suspensas nas celulas envolvidas,

ou deixar como está (arroz cum fejão),  e caso queira alterar os ajustes, é so inserir ("manuel mente") os dados validos para cada celula. 

 

Abx. 

 

 

Editado: ops's esqueci de anexar 

Pop-Pup-2003-2007-v8.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Basole!!

Seguinte, tamo quase láa!! Mas tentando a adaptação, estou tendo conflitos com a Condicional em anexo. Ele não se alinha com a linha selecionada.

E tbém quando clico em K11, aparece br na frente da palavra e ainda aumenta a altura da linha. Está ocorrendo somente em K11.

T+++

post-684224-0-36466000-1420602574_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tentando a adaptação, estou tendo conflitos com a Condicional em anexo. Ele não se alinha com a linha selecionada.

Nao entendi o que quer dizer com se a linha c/ a linha selecionada (???)

E tbém quando clico em K11, aparece br na frente da palavra e ainda aumenta a altura da linha. Está ocorrendo somente em K11.

No ultimo modelo que postei, está normal, e nao aparece "br" em nenhuma celula e nenhum momento. 

Olhando a imagem que postou, existe um trecho de codigo (no mesmo evento), que nao faz parte de nenhuma versão que postei, 

ou seja foi alterado.

então, fica difícil dar algum parecer sem ver o arquivo. 

Se puder enviar o arquivo via MP, posso ver o que esta acontecendo.

 

abx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Basole!!

bom, antes devo dizer q você manjaa muiiito heinn!!! Este seu código é uma complexidadeee!!! Rssss

Bem, qto ao br, já descobri o porque, é porque AQ11 com os dizeres real, estava com 257 caracteres em vez de 253. Resolvido!!!

Este seu código, tenho que adaptar juntamente com outros aqui na minha planilha real, e este é um dos desafios tndeu!!! Mas tamo quase láaa Rssss

Abaixo o código mais enxuto pra você colocar aee na sua v8 e verá o que acontece...

 

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
Dim Colunas As Range
Set Colunas = Range("B5:CT1000")

[A5:A1000] = Clear

If Not Application.Intersect(Colunas, Range(Target.Address)) Is Nothing Then
Linha = Target.Row

Range("A" & Linha).Value = "X"

End If
  [J1] = "Pág. " & Application.RoundDown(ActiveCell.Row / 47, 0) + 1
 

'Conta Caracteres
cel = ActiveCell
caract = Len(cel)
[AP4:BK4] = caract
 
End Sub

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
  If Target.Count > 1 Then Exit Sub
  If Application.Intersect(Target, Range("BV5:CT999")) Is Nothing Then Exit Sub
    Application.EnableEvents = False
      Target.Value = UCase(Target.Value)
    Application.EnableEvents = True
End Sub
 

 

Aguardo sua análise Rsssss

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!