Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de Compras


Posts recomendados

Boa noite galera, quero dizer também que é meu primeiro post aqui no forum, um prazer falar com todo o pessoal.

 

Estou montando uma máquina e já tenho as seguintes placas:

 

Monitor LG 25 IPS Ultrawide (2560x1080)

Placa Mãe MSI Z87-GD65 GAMING

Processador Intel Core i7 4770K

HD Western Digital 1Tera Sata 3

Memória 2x4 Corsair Vengeance Pro 2400mhz Red

Fonte Corsair CX600w

 

Irei comprar:

 

Cooler Master Hyper 212X 

Gabinete NZXT 410 Phantom Preto

Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4 4g

 

Enfim... Pessoal, quero saber qual placa de video vale a pena eu comprar: A MSI é boa a qualidade que bate nessa EVGA 760?

 

EVGA GTX 760http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=55518&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CJHv5M7PzsECFUsV7AodP1EAqw

 

ou

 

MSI GTX 770http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256bits-gddr5-n770-tf-2gd5-oc-box

 

E em questão dos SSD's, quero fazer um Raid 0, não usarei muito espaço, mas quero velocidade, vale a pena eu comprar dois desse? Pelo preço que está?

 

Kingston SSD 2.5 Sata 3 120GB V300: http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

 

Valeu, estou um pouco perdido nessa montagem, espero a ajuda de vocês, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela máquina. de resto tá excelente vamos focar VGA e SSD

VGA: mano 760 é muito "fraca" quanto a o resto da config. tenta pegar uma 770 ou 970 que vai dar um equilíbrio melhor doq uma 760

SSD: ia comprar esse, mas um amigo meu o @ disse q tem umas unidadesdesse SSD problemáticas q está com uma velocidade abaixo de um HD, pode isso? rs

me recomendou um Crucial M500 q é um excelente custo/benefício e pelos vídeos q eu vi, é de confiança vale a pena sim comprar um SSD desses pra fazer RAID0. o meu orçamento está estourado, vou comprar um agora, pra mais pra frente dar um up e pegar +1 pra RAID0 caso você queria fazer o mesmo, pesquisa só uns vídeos no youtube com review desse SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID 0 de SSD não faz diferença alguma para uso do dia a dia/jogos... além de aumentar em 2x as chances de você ter uma falha e perder todos os seus dados. No máximo você vai notar que os jogos estão carregando 0.00000000000000001s mais rápido... (estou exagerando, mas realmente não tem praticamente diferença alguma). Outra coisa, RAID de placa-mãe (o infame "fake RAID") é furada... se você resolver trocar de placa-mãe (coisa que eventualmente vai acontecer, a não ser que você queira usar esse PC pelo resto da sua vida) você não tem como passar o arranjo para a outra, então você teria que copiar os dados do arranjo para um HD externo (por exemplo) para não perder tudo ao reconstruir o arranjo no PC novo.

RAID 0 faz sentido se você estiver fazendo transferências de arquivos muito grandes (muito grandes mesmo, tipo uns 100 GB) ou precise da taxa de transferência, um exemplo disso seria captura de vídeo em alta resolução e/ou alto fps (4K, 1080p a 240fps...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera, obrigado pelas dicas. Pela quantia de dinheiro que tenho disponível, não sera possível pegar a GTX 970. Irei pegar a GTX 770 mesmo, até porque se caso eu pegar a 970, com certeza terei que mudar a fonte. 

Enfim... irei pegar a GTX 770 mesmo da MSI e esperar mais sobre esse RAID, porque também há muita gente dizendo que vale a pena, eu faço muito trabalho gráfico e jogo MMO, não sei, muita dúvida... auheuah

Mas quanto a placa de vídeo, ta fixa a decisão. Valeuzão mesmo ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que já foi falado, qual a vantagem que você vê nesse Seidon 120v?

 

O negócio custa R$230~250 pelo simples fato de ser um "Water Cooler", mas quando vamos falar sobre performance não é bem assim que acontece... Por quase R$100 a menos, temos o Cooler Master Hyper 212X que é um dos melhores Air Coolers aí do mercado e um dos mais recomendado também e com certeza terá o mesmo nível de performance que esse Seidon 120V se mudar 2ºC na temperatura é muito. Aí eu te pergunto, vale a pena pagar R$100+/- a mais no Seidon sendo que o Hyper 212X tem o mesmo nível de performance e custa R$100 a menos?

 

E se performance é o que você busca em primeiro lugar, com esses R$200++ do Seidon 120v você compra o EVGA ACX (R$189,00) que é um dos Air Cooler mais top do mercado e com certeza terá desempenho superior ao Seidon 120v.

 

Water Cooler pra mim hoje em dia tem um péssimo custo-benefício, é caro pra caramba por ser uma coisa """nova""" mas os modelos de entrada não fazem jus ao preço que se paga neles, afinal tem air cooler aí custando 100~150 reais a menos e batendo eles em performance.

Se for pra comprar um WC mesmo é coisa de H100 pra frente e só pra quem vai fazer OC pesado mesmo e tem noção do que está fazendo, até mesmo porque não é fácil a manutenção de um WC, tem vários detalhes que podem afetar a performance deles e além disso, eles não são silenciosos como todo mundo pensa, tem WC que a fan stock do radiador é tão barulhenta quanto um cooler box.

Enfim, o que eu quero dizer é que não adianta pagar R$250~300 num negócio e ter 2~4ºC a menos na temperatura comparado a um Air Cooler de R$130, a menos que dinheiro não seja um problema pra você e você quer ter um Water Cooler por ser "bonito/novo/legal".

 

Portanto, recomendo que compre um Cooler Master Hyper 212X e com os 100 reais que você economizar você investe numa placa de vídeo melhor ou compra um SSD decente como o Samsung 840 Evo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, voltando a esse meu antigo tópico!

 

Enfim... Eu "terminei" a máquina.

 

Ficou as seguintes configs:

 

MEU PC:
 
• Monitor LG 25´ IPS´ UltraWide 2560x1080 @60Hz
• Windows 8.1 Pro 64 Bits
• Placa mãe MSI p/ Intel Z87-GD65 Gaming LGA 1150
• Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150
• Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 970 G1 GAMING
• Cooler Box (Padrão do Processador)
• Memória RAM: 8,00 GB - 2x4 Corsair Vengeance Red 2400MHz
• Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze
• Gabinete Thermaltake Urban R31 Windowed Mid-Tower
• HD WD Caviar-Blue 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5
• LG Gravador DVD-RW 24X SATA
 
• (EM BREVE) Hd Ssd Samsung 840 Evo 120gb
• (EM BREVE) Corsair Watercooler Hydro Series Extreme Performance H80i
 
 
Falto comprar o SSD e o Water Cooler, mas de adianto peguei logo a GTX 970 como recomendado por vocês, consegui um dinheirinho a mais e foi.
 
Estou sempre disponível, quem quiser trocar ideias... Eu to pensando em montar um Canal no youtube pra gravar uns gameplays. 
 
Minha Steam: [sMKBD] LandrarK
Origin: LandrarK
 
Valeu pessoal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...