Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmark fixo x desempenho real


sr denis

Posts recomendados

Olá senhorxs, eu tenho visto muitos testes em sites e no youtube e me veio uma dúvida que talvez já tenha atingido algum de vocês: Até onde o benchmark fixo pode ser aceito?

Bem, deixe-me explicar melhor... Em alguns vídeos com benchmarks eu vi um i3 se saindo melhor que os fx (6350 e 8350) e com umas migalhas de frame a mais que um i5 ou i7, e são usados somente jogos com benchmark fixo nesse canal (papa hardware), e as mínimas no i3 são sempre uma maravilha...

Porém... um dos jogos usados é o batman arkham origins, que eu tenho e já joguei, e comigo o benchmark fixo dava a mínima de 42, média de 50 e máxima de 70 (mais ou menos, com tudo no low e em 720p), e até aí tudo bem, mas no jogo mesmo eu sentia que às vezes ficava muito lento, abaixo de 30, bastante abaixo, tiveram áreas que de repente creio que chegava em uns 15 ou menos, e minha configuração atual é um i3 com uma r7 240 e 8gb de ram 1333 mhz. Bem, eu falei muito e disse pouco, o motivo de eu ter falado tudo isso é pra perguntar: podemos medir o desempenho de um processador com uma vga por testes de benchmark fixo? O desempenho real no jogo vai seguir o padrão, ou é só para dar uma base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhorxs, eu tenho visto muitos testes em sites e no youtube e me veio uma dúvida que talvez já tenha atingido algum de vocês: Até onde o benchmark fixo pode ser aceito?

Bem, deixe-me explicar melhor... Em alguns vídeos com benchmarks eu vi um i3 se saindo melhor que os fx (6350 e 8350) e com umas migalhas de frame a mais que um i5 ou i7, e são usados somente jogos com benchmark fixo nesse canal (papa hardware), e as mínimas no i3 são sempre uma maravilha...

Porém... um dos jogos usados é o batman arkham origins, que eu tenho e já joguei, e comigo o benchmark fixo dava a mínima de 42, média de 50 e máxima de 70 (mais ou menos, com tudo no low e em 720p), e até aí tudo bem, mas no jogo mesmo eu sentia que às vezes ficava muito lento, abaixo de 30, bastante abaixo, tiveram áreas que de repente creio que chegava em uns 15 ou menos, e minha configuração atual é um i3 com uma r7 240 e 8gb de ram 1333 mhz. Bem, eu falei muito e disse pouco, o motivo de eu ter falado tudo isso é pra perguntar: podemos medir o desempenho de um processador com uma vga por testes de benchmark fixo? O desempenho real no jogo vai seguir o padrão, ou é só para dar uma base?

 

Não se baseie sempre em um canal fixo, sempre use vários sites (principalmente os mais conhecidos, como Anandtech, Guru3D, overclockers.net e etc).

 

O benchmark na prática pra mim, serve mais como base pra ver se vai me atender da forma que eu espero. Já ocorreu comigo o mesmo problema que ocorre com geral que usa AMD-FX: Nos benchs e games ficarem mais lentos que os Phenom II (pior pra mim, porque o meu Phenom é um X2 550BE, que fiz o core unlocker pra 4 núcleos).

 

Eu não costumo recomendar core i3 pra jogos, pois acho o desempenho em multi-thread muito a desejar. Recomendaria um i5 ou um FX-8350 (que apesar de tudo, ainda roda bastante coisa).

 

O que eu posso te dizer é que, tem de ser feito o teste pra ver se tá tento gargalo no CPU ou na GPU (provavelmente seja nela).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...