Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre que Linguagem Aprender


Posts recomendados

Olá galera, como estão?

 

Bom, estou no 4º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática e meu colégio não tem um embasamento muito amplo em programação. Porém, eu gosto muuuito da área; no ano que vem pretendo procurar um emprego também e não sei o que é mais cobrado no mercado, portanto, gostaria da ajuda de vocês, com qual linguagem devo começar?

Estive pensando em PHP, C ou Java. O que acham?

 

Desde já, agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for web, tb dá jeito CSS e HTML 4. E saber dar uns toques no "dreamweaver", pra Flash, tb dá jeito. E saber umas coisitas de javascript é um extra que ajuda às vezes.

 

C, C+, C++. é pra aplicativos em geral. 

Assembler, apesar de difícil de aprender (é linguagem de baixo nível; C,C+,C++, são  de alto nível), dá pra tudo e mais alguma coisa. [EDIT]Bem, pra web talvez não. Mas pro resto, sim.[/EDIT]

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E se for web, tb dá jeito CSS e HTML 4. E saber dar uns toques no "dreamweaver", pra Flash, tb dá jeito. E saber umas coisitas de javascript é um extra que ajuda às vezes.

 

C, C+, C++. é pra aplicativos em geral. 

Assembler, apesar de difícil de aprender (é linguagem de baixo nível; C,C+,C++, são  de alto nível), dá pra tudo e mais alguma coisa. [EDIT]Bem, pra web talvez não. Mas pro resto, sim.[/EDIT]

 

Abraços

Não dê dicas que deixem os programadores mais "burros"

Dreamweaver é um lixo atômico.   Flash mais ainda! 

 

Ps: CSS e html não são  linguagem de programação, mas sim linguagens de marcação!

 

Recomende sempre IDE's leves e gratuítas como  Eclipse,  Notepad++.. e etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dê dicas que deixem os programadores mais "burros"

Dreamweaver é um lixo atômico.   Flash mais ainda! 

 

Ps: CSS e html não são  linguagem de programação, mas sim linguagens de marcação!

 

Recomende sempre IDE's leves e gratuítas como  Eclipse,  Notepad++.. e etc.

 

Ok, eu nem sei flash, nem sequer trabalhar com dreamweaver. E detesto flash, aliás, mas há quem goste... Apenas sei o suficiente de flash pra inserir (quase) seja o que for de flash em HTML.

 

Quanto a HTML, apesar de ser uma "markup language", ainda é das mais usadas na web, se não for a mais usada. E o CSS (externo ao HTML, ou internamente) serve pra criar e definir o estilo da maioria das páginas.

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anthmann

 

Quando me referi a sugerir a linguagem de programação PHP, obviamente vai incluso no pacote o HTML e CSS.  

 

 

Quanto a HTML, apesar de ser uma "markup language", ainda é das mais usadas na web, se não for a mais usada.

Não existe isso.  HTML é a única linguagem de marcação que existe que o navegador possa renderizar.

 

 

 

Ok, eu nem sei flash, nem sequer trabalhar com dreamweaver. E detesto flash, aliás, mas há quem goste.

O dreamwaver e o flash deveriam ser abolidos da face da terra! sim sou radical quanto a isso, pois é um desrespeito a inteligência. o dreamwaver mais suja o código do que ajuda... a pessoa perde tempo retirando os lixos.

 

Hj em dia pode-se muito bem fazer no CSS3 e HTML5. enfim.. o garoto já se pronunciou.

 

Só deixo um adento aqui:

 

 

Valeu galera, acho que vou começar com PHP, e depois vou aprender Java.

Tá certo que não devemos  se limitar a uma linguagem... mas  concentre-se primeiro em apenas uma!

 

O php tem muita coisa para se aprender e se aprofundar como  por exemplo desde a programação procedural até orientação a objetos. 

 

 

Como disse anteriormente, se o objetivo for desenvolver para a WEB não tem necessidade de focar em java,  a não ser que queria desenvolver sistemas desktop que façam o uso da internet... como conexões com banco de dados e etc..  

 

Uma dica que dou é:  não seja bom em várias linguagens...  seja excelente em apenas uma. as outras por si são consequências.

 

Peço ao autor que defina uma das respostas como resolvido caso suas dúvidas estejam sanadas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que qualquer uma dessas linguagens aí não tem erro.

Principalmente porque sempre que vocẽ aprende uma linguagem (que é apenas uma ferramenta), você tá aprendendo também programação no geral, ou seja, aprendendo PHP você já saberá um pouco de Java também.

 

No entanto, do ponto de vista puramente acadêmico, eu acho JAVA uma linguagem ótima pra alguém iniciar na programação.

As vantagens do Java em relação as outras é o número gigante de documentação que você encontra na internet (vários exemplos, tutoriais, etc), e a facilidade de montar sua "àrea de trabalho" pro java. É bastante amigável pra iniciantes, principalmente hoje em dia quando a maioria das ferramentas java está madura o suficiente e não requer mais tantas configurações iniciais.

 

Basicamente, é só baixar o JDK e uma IDE e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, eu indicaria C/C++ pascal, ou phyton, sao otimas linguagem para iniciantes, eu acho que java algumas pessoas tem dificuldade em aprender de primeira.. mas ai depende de kd um... e antes de começar com linguagem.. aprenda  o principal.. logica de progamação.. progamador que se prese aprende primeiro a logica pois e o inicio de tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...