Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD travando o PC e não sendo reconhecido após reiniciar


AndySyx

Posts recomendados

Olá a todos, tenho um SSD Corsair Force GS 240GB que sempre funcionou normalmente, mas de um tempo pra ca vem apresentando problemas.
O que me acontece quase todos os dias é o fato do sistema por varias vezes ficar extremamente lento e logo em seguida voltar ao normal, e pelo menos uma vez por dia ele trava e congela totalmente, as vezes é o ponteiro do mouse continua mexendo e o skype por exemplo se estou em chamada com alguem o computador congela mas a chamada continua rolando normal.
A questão esta no fato de que quando trava, então eu reinicio o computador mas sempre depois de reiniciar ( reiniciar após ele travar ) a placa mãe nao reconhece mais ele :(
Então tenho que desligar o pc, desconectar e conectar o ssd novamente pra ele ser reconhecido e funcionar.
Sera que tem alguma salvação relacionado a bios ou coisa assim? ou ja era mesmo meu ssd?  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um ssd da corsair e estava com um problema semelhante atualizei ele é o problema foi resolvido vá até o fórum da corsair e baixe o programa de diagnóstico de ssd verifique o cabo sata do seu ssd como falaram acima<br />

No meu caso eu clicava em algumas pasta demora uns 6 segundos para abrir...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se isso é um sintoma q comecou a aparecer do nada, tudo leva a crer q seja defeito...

 

 

veja como está os parametros dele no S.M.A.R.T.

 

 

é isso: http://prntscr.com/51skbn

Olá, chequei no S.M.A.R.T como disse e o resultado aparente é esse

http://s29.postimg.org/ypo62dref/Capturar.jpg

Esta tudo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

SSD é diferente de HD normal primeiro atualize a bios da sua placa-mãe

Troque nas configurações sata na bios de IDE pra AHCI e cada placa-mãe tem portas sata

Especifica pra SSD verifique no manual da sua placa-mãe

Reinstale no sistema operacional aposte de reinstalado desabilite o desfragmentado de disco isso estraga e faz travar o SSD

Estava com o mesmo problema e resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...