Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPV6


Posts recomendados

Boa tarde,

 

 

Galera, estou precisando urgentemente aprender um pouco mais sobre ipv6, a questão é, no momento apenas preciso realizar um teste de ping em um ipv6.

 

Tenho um ip, tenho um equipamento que possui o ipv6, mas não consigo pingar, nem mesmo a minha placa (com o ipv6).

 

Precisa ser feita alguma outra configuração de rede??

 

 

Obrigado,

Hudson

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Então, esta tudo ok, mas porque não consigo pingar algum equipamento com o ipv6, nem mesmo a minha placa.

 

Veja em anexo o meu ipv6, e o teste de ping. 

 

post-738587-0-99660000-1415200443_thumb.

 

post-738587-0-46013500-1415200444_thumb.

 

O equipamento, eu sei que esta com o ipv6 OK, pois outra pessoa em outro notebbok consegue realizar o teste de ping com o ipv6, consegue até acessá-lo, o que não entendemos é o porque eu não consigo.

 

Obrigado;

 

Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O problema foi solucionado, para que este tópico possa servir de ajuda para outras pessoas, segue abaixo a solução.

 

- A primeira coisa a se fazer é efetuar o seguinte comando:

 

ping6 -n 5 ::1

 

- Ou em versões mais recentes do windows:

 

ping -n 5 ::1

 

- Se o resultado for similar ao resultado abaixo, significa que seu computador esta com o IPV6 ativo e funcionando:

 

Pinging ::1
from ::1 with 32 bytes of data:

Reply from ::1: bytes=32 time<1ms
Reply from ::1: bytes=32 time<1ms
Reply from ::1: bytes=32 time<1ms
Reply from ::1: bytes=32 time<1ms
Reply from ::1: bytes=32 time<1ms

Ping statistics for ::1:
Packets: Sent = 5, Received = 5, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms

 

 

O meu problema, era que realizava este teste, porém mesmo assim não conseguia realizar um teste de ping (consequentemente me conectar ao equipamento) via IPv6.

 

Solução: 

 

Descobri que para poder utilizar IPV6 o firewall deve estar desabilitado, seja ele do antivírus ou do windows, após feito isso funcionou normalmente.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...