Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QoS em Roteador - Dexlink RTWL15F1


xcpt

Posts recomendados

Boa tarde. Sou novo por aqui mas vamos lá rs. Recentemente comprei um roteador mas estou precisando limitar a velocidade que meu vizinho recebe já que ele está fazendo um uso exagerado e deixando minha internet muito lenta. Boa parte do meu trabalho eu dependo do meu computador e consequentemente da internet, e por isso preciso fazer essa limitação. Meu roteador é um DEXLINK RTWL15F1. Já procurei tutoriais na internet, porém, nenhum é especificado para esse roteador, e tentando seguir o que eles faziam no deles, cheguei a conclusão que as opções não são iguais. Gostaria de saber se há como limitar a velocidade nesse roteador e, se caso for possivel, como fazer essa limitação. Abraços a todos!!

 

PS: Agora que reparei que coloquei MODEM dexlink no título, é roteador, desculpe pelo erro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? 

O seu roteador não tem a função IP QOS. Eu lhe recomendo o 

roteador-wireless-tp-link-tl-wr740n-5dbi Tp-link Tl-wr740n 

Este roteador controla a banda perfeitamente e é barato 79 com frete no Mercado Livre. 

Para controlar, bastar copiar o endereço da placa de rede do seu vizinho

e atribuir um ip, o qual o ip vai ser fixado na placa do seu vizinho para

ele poder se conectar, depois você adiciona teu ip e o dele ao roteador

e marca a opção de permitir acessar somente endereços mac registrados, 

adicione-o a lista dhcp, depois ir em ip QOS e definir quantos kbps 

você quer permitir, geralmente a partir de 1.000 kbps, mesmo que 1 mega. 

Depois é só sorrir. Caso o roteador peça para reiniciar em algum processo faça de imediato.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que encontrei na internet, este roteador não apresenta QoS como característica.

 

Seria necessário verificar se não é um modelo renomeado para verificar se existe a possibilidade de instalar firmware que permita o QoS.

 

Conforme citado, talvez seja mais interessante adquirir outro roteador como WR74xND da Tp-Link que oferece este recurso.

 

Obs: Editei o tópico para melhor identificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...