Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher qual programa e como abrir um arquivo no windows


Posts recomendados

Ao clicar com o be sobre um arquivo de vídeo, o windows aciona o Windows Média Playr, mesmo que ele não esteja instalado (primeiro problema); em vista disso eu clico com o bd em cima do arquivo e o windows aciona o "abrir com" onve voce escolhe um dos que já estão listados ou então escolhe a oçpção "escolher o programa padrão" (segundo problema) em ambos os casos já aparece marcada a caixa "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo".

Claro que sei a solução mas não me atende, no caso bastaria clicar em cima do arquivo, em propriedades e na guia "alterar" indicar o programa que eu quero abrir, mas esse meio tem a inconveniência de todos os arquivos no pc com a mesma extensão imediatemente assumem a mesma situação, se for um mpeg e eu escolher o Media Player Classic todos irão abrir automaticmente com esse, o que eu não quero, meu desejo é que o Windows Media Player não seja nem acionado porque sequer está instalado.

O segundo problema, aquele da caixa que já vem marcada, ocorre o mesmo do que alterando as propriedades do arquivo alterando o programa que voce quer que abra.

Quero independência de poder escolher apenas os que eu quero abrir com aquele determinado programa, existe isso?

Quero um meio de quando a caixa abrir não vir já marcada porque uma bobeada, não desmarca aconteceu o que eu não quero, e isso tem jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desinstale todos os aplicativos relacionados a audio/video....

 

Efetue uma limpeza no registro do sistema ( há vários aplicativos que fazem essa função)

 

 

após reinstalar o aplicativo "X" vá em configurações e marque as extensões de audio/video que serão associadas ao mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, grato pela resposta, mas isso sempre faço por isso escolho instalação personalizada, mas a questão do Windows media player já vir pré instalado e ao clicar em arquivo de vídeo ele é acionado quase instalado, se clicar em concluir já era, isso que eu queria evitar, a segunda questão, creio que não existe solução, não dá para deixar um aplicativo padrão para um arquivo MPEG por exemplo e outro com a mesma extensão usar outro aplicativo padrão, o Média Player Classic Home Cinema é muito superior ao WMP, a versão que acompanhava o XPaté que eu gostava, não sei porque a Microsoft insiste em forçar o uso dele e em contra partida retirou o Outlook Express que é um dos melhores programas de correio na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstale o Windows Media Player 

 

Painel de Controle -> desinstalar um programa -> ativar ou desativar recursos do Windows -> Recursos Multimídia -> desmarque a caixa Windows media Player....

 

Recomendo esse -> Daum PotPlayer : http://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Video-Players/PotPlayer.shtml

 

Obs. Não vá ter um infarto querendo reinventar a roda  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, mais uma vez grato pela atenção, mas não posso instalar ele porque não está instalado, está pré-instalado, como eu disse, se der um duplo clique em um arquivo de vídeo, o Windows media surge na tela no final de instalação, sempre foi assim no Windows, basta apenas clicar em concluir, para fazer o que você fala eu teria primeiro que prosseguir com a instalação que por default no Windows já vem pré-intalada e depois tentar remover dos recursos mas vai que não consegue já que a Microsoft quer obrigar a pulso o uso desse programa, quanto ao player, acho o Media Player Classic Home Cinema imbatível

Ja experimentei Bsplayer, DLM, Flv, foobar, Jad, Jetaudio, Kmp, MediaCoder, Mpc, Ulead, Vlc, winamp, mas como disse o WMP-HC não tem para ninguem, simples, leve e executa tudo.

post-486197-0-65134500-1414866394_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...