Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delay (atraso) em arrastar arquivos


Posts recomendados

Meus caros,

 

De uns tempos para cá, tenho notado um relevante DELAY (atraso) ao arrastar ícones. Chega a ser em média 2 segundos.

 

Sabe quando você clica, arrasta o ícone e ele fica meio transparente, permitindo-te uma pré-visualização em tempo real do arquivo se movendo conforme você mexe o cursor do mouse?

 

Hoje, eu clico, arrasto e só consigo ver o arquivo se movendo junto ao cursor 2 segundos depois. Querem ver? Cliquem aqui

 

Alguma ideia de como voltar ao normal?
E o que eu fiz pra deixar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pedro, na hora em que postei, pensei exatamente que poderia vir essa pergunta e pensei em editar, mas deixei para vir e então responder.

Estou numa máquina padrão para edição de vídeo. Creio que não seja este o problema.

 

- Processador Intel Core i5-3330 @ 3.00GHz   3.20 GHz

- Memória RAM 16 gb - Corssair Vengeance 1600mhz

- Placa de vídeo - 4 GB

- HD (SSD Kingston)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do teu Windows? 

Recomendo fazer uma manutenção no sistema operacional, 

como scandisk e desfragmentar o HD. 

Caso você use o Windows 7, põe o DVD do Windows na unidade do PC 

vai no menu iniciar após fazer as manutenções básicas e coloque o comando 

já com o DVD dentro sfc /scannow e de entr e deixe terminar. 

Recomendo também que olhe a temperatura do micro com o SpeedFan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Alissom. Vou tentar por aí também, mas ainda creio que pode ser algum enigma besta, pois todo o resto está normal, sem lentidão.

Consigo trabalhar com Photoshop e 3 projetos no Vegas e 1 no After Effects aberto e navego normalmente em várias abas no Google Chrome.

Isso me faz pensar que seja alguma configuração. Tentei ir no Painel de Controle / MOUSE / mas aparentemente não achei nada por lá

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fale, galera!

 

DO NADA... hahhaa. essa é boa. Nada é "do nada", mas, aparentemente, hoje, do nada, voltou ao normal. Não sei como. Por isso que creio ser alguma configuração. Normalizou e não tem mais delay ao arrastar os arquivos. Não fiz nada para melhorar. Enfim. Caso alguém saiba, fica o tópico aqui para ajudar os outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...