Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4690k EVGA GTX970 SC Fonte 850W [Resolvido]


Ir à solução Resolvido por Er1ck,

Posts recomendados

Tenho uma config inicial em mente para PC gamer, mas tenho alguma dúvidas... Segue o setting aí:

Intel Core I5-4690K

Mobo MSI Z97 Gaming 9 (Deem algumas sugestões)

EVGA GTX970 SC (OC de fábrica)

2x4GB (8GB) 1600MHz (Deem sugestões de Marca/Modelo)

2 HDs 2TB 7200rpm & 1 SSD 128GB (Deem sugestões de Marca/Modelo)

Leitor/Gravador Blue-Ray CD/DVD-R-RW

Controlador Fan (Deem algumas sugestões) *Talvez eu use*

Water cooler provisório (Pretendo fazer um Water cooler customizado à meu gosto :D )

Fonte 850W Corsair 80Plus Gold (Estou na dúvida se ela segura o tranco, explicação abaixo)

Gabinete (Não escolhi, deixem sugestões)

 

Pretendo fazer alguns upgrades futuros (Futuros mesmo), fazer um Over no CPU, 2-way SLI de GTX970 SC (EVGA) e algumas expansões de SSD (Talvez, mas garantir mais 2 SSD 128GB futuros), estou receoso sobre essa fonte aguentar esses upgrades posteriores...

Tem outra questão que me deixou intrigado, caso eu vá fazer o SLI a mobo iria operar em Dual x8 ou Dual x16, pois ela tem dois barramentos PCIe 3.0 x16...

E para as configurações abaixo a fonte de 850W aguentaria o processador em over e as duas GTX, sem os outros complementos desnecessários??

Set:

Intel Core I5-4690K

Mobo MSI Z97 Gaming 9

2-way SLI EVGA GTX970 SC (OC de fábrica)

2x4GB (8GB) 1600MHz

1 HD 2TB & 1 SSD 128GB

Leitor\Gravador Blue-ray CD/DVD-R-RW

Water cooler H105 240mm

Fonte 850W Corsair 80Plus Gold

 

 

PS: Demorei 2 horas e 40 min. para fazer esse post... Meu navegador estava bugando e recarregando a pagina :S *Estress*

 

Obrigado pelas respostas :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1- Sim a fonte aguenta GTX970 é bem econômica 2 dela não chega nem a 300w.

2- PCI Express seria 2x8 de acordo com o processador, só os i7 extreme LGA2011 contém 40 linhas para operar em 2x16 de acordo com a Intel. Mais não se preocupe a perda é insignificante, as VGAs não conseguem usar toda essa banda, pelo menos ainda hoje não, quem sabe no futuro.

3- Sim de novo a fonte aguenta.

 

Quanto a marca e modelos, deixar pra quem entende mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...