Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer / Dúvidas


Posts recomendados

Olá Galera, sou o Minoru e deve ser meu primeiro post no forum :)

 

Estou pensando em montar um computador gamer e quero aproveitar para tirar umas dúvidas.

Segue a configuração que estou pensando:

  • I5 4790K
  • WC Seidon 240M
  • GTX 970 GigaByte G1
  • GigaByte Z97X-Gaming 3
  • 8GB Ram (Ainda não decidi qual), mas deve ser uma Gskill 1600mHz
  • 2TB HD
  • Corsair CX-750W 80 Bronze
  • Cosmos SE

 

Além disso, vou usar um HD 1TB e SSD 120GB, e mais algumas memórias que já tenho.

Imagino que vou conseguir jogar por um tempo com essa máquina, mas estou com algumas preocupações.

O problema do meu PC atual é que jogo games como Shadow of Mordor e em 5 minutos minha placa de vídeo (GTX 560 FTW) para de funcionar, desligando o cooler da placa e voltando, além de começar a rodar os jogos com frames perto do 29-30.

Quero destacar que jogo algumas horas por dia e no final de semana jogo muitas horas.

A escolha da placa mãe está ligada a estética, qualidade de áudio e a Killer E2200.

Agora segue minhas dúvidas:

  1. Não pretendo fazer OverClock, pensando nisso o WC vai fazer diferença? Eu gostaria de ter por causa da estética, mas não queria fazer esse investimento sem nenhum benefício, mesmo que seja maior vida útil para o processador.
  2. O que posso fazer para melhorar a refrigeração do computador? Posso pensar em trocar o gabinete / placa mãe.
  3. A fonte está de acordo com a especificação? Hoje não tenho pretensões de fazer SLI, mas pode ser que alguma hora eu faça, melhor já considerar isso.

 

Inicialmente não estou pensando em montar a máquina, estou pensando em pedir em alguma loja.

Minhas atuais opções são:

ChipArt, Pichau, TeraByteShop

 

Vocês tem alguma recomendação?

Sei que a Pichau ainda não está vendendo essa placa de vídeo, mas não estou com tanta pressa para trocar o PC (Juntando a grana).

Claro que se eu for montar em algum site, pode ser que eu tenha de fazer alguma alteração referente as peças disponíveis na loja. 

Se alguém tiver alguma recomendação sobre o PC, também podem postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5-4790k Não existe... Tem o I7-4790k :D...

Bom pra essa config o I5-4690 segura de boua, e também empurra um SLI dessa gtx (Como não vai fazer over, opte pela serie sem o K)

Um water cooler desse porte é desnecessário, pode levar em consideração um WC Corsair H50...

Em questão de refrigeração, procure por um gabinete espaçoso e de boa estrutura para que não fique um emaranhado de fios e cabos atrapalhando a ventilação, e com alguns coolers bem posicionados, o Cosmos SE é uma ótima opção.

Uma fonte de 750W está excelente ao meu ver... PSU Calculator (Calcule seu consumo de Watts)

A Placa mãe é de ótima escolha, mas vai te limitar apenas para 2-way SLI no caso.

 

Estou para montar um também logo no ano que vem...

Minhas config iniciais são parecidas, segue ai:

Intel Core I5-4690K

Mobo MSI Z97 Gaming 9

2-way SLI EVGA GTX970 SC (OC de fábrica)

2x4GB (8GB) 1600MHz

1 HD 2TB & 1 SSD 128GB

Leitor\Gravador Blue-ray CD/DVD-R-RW

Water cooler H105 240mm

Fonte 850W Corsair 80Plus Gold

 

Pretendo fazer um over no CPU, mas não de inicio.... o SLI é um upgrade futuro que optei.

A mobo é um pouco cara mas vai valer as expansões que me oferece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - A fonte só vale a pena se for fazer SLI, se não, pode jogar ela láaa pros 500W tranquilamente.

2 - Se não pretende fazer overclock, não tem porque pegar um processador  K  e uma mobo com o Z. Mas ai tem o problema do SLI... Apenas as Z97 dão o devido suporte. Ai cai em dois casos, se você acha que vai fazer SLI no futuro, pega a mobo com Z e um processador com o K pra tirar 100% de proveito do sistema e dar utilidade real pra um watercooler robusto (tipo um h100i). Se não for fazer SLI jamais, precessador sem o K e mobo H e um watercooler mais simples, como o que o @Eliezer Johnson indicou é uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero agradecer a todos pelos rápidos comentários.

 

Segue uma possível configuração.

  • I5 4690
  • WC Corsair H60
  • GTX 970 GigaByte G1

  • GigaByte Z97X-Gaming 3

  • 8GB Ram (Ainda não decidi qual), mas deve ser uma Gskill 1600mHz

  • 2TB HD

  • Corsair CX-750W 80 Bronze

  • Cosmos SE

Deixa eu perguntar uma coisa, o OC é bom para auxilar em games? Digo isso, pois o maior processamento deve ficar na placa de vídeo, correto?

Vou manter a fonte, pois não vou conseguir fazer SLI agora, mas no futuro pretendo fazer sim.

 

Tavoandrade, eu vou precisar dos 2TB, eu já usei meu 1TB e 500GB HD Externo :( por causa de anime e vídeos para criar meu canal do youtube.

 

Alguém recomenda alguma dessas lojas? Não gosto de montar PCs :(
Eu acompanho muito a ChipArt no youtube, mas poderia comprar em outra loja se for mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Em games, de cara, você não vai sentir nenhuma diferença... mas daqui um tempo, quando o processador não for lá mais essas coisas (tanto pra jogos quanto pra perfis SLI), um overclock bem feito pode dar uma sobrevida razoável a ele. Ainda tem MUITA gente unsando o i5 2500k, ou mesmo o i7 920, justamente por terem feito OC. Mas, se você não tem a menor vontade de fazer overclock e nem se preocupa com isso, deixa ele pra lá... Só tenha em mente que você vai ter um recurso da placa-mãe desperdiçado.

 

A terabyteshop, por exemplo, monta a máquina pra você... já a kabum não, mas ambas são de confiança!

 

 Ainda tem a pichau, balaodainformatica, guerradigital e megamamute. Dentre essas, eu não confio 100% na balaodainformatica, mas já comprei lá mais de uma vez e nunca tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom seria pesquisar o preço em várias lojas e ver se compensa comprar separado ou não.

Já vi loja cobrar 500 reais a mais em uma simples VGA, outra cobrar 200 reais a mais em CPU..... por essa facada vale a pena comprar separado, pagar frete extra e ainda sobra grana '-'

 

Fora que, montar pc, deixar os fios todos organizados e bonitinho, instalar tudo do 0 é um excelente aprendizado (independente do seu conhecimento sobre PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Eu sei que vou gastar menos comprando peça por peça do que pedindo em uma loja montar, mas tenho receio de fazer alguma coisa errada com a fonte e queimar :(

Vou procurar uns vídeos de montagem.

Vocês sabem se esse H60 já vem prontinho para montar? Ou tem de preencher o liquido?

Precisa usar pasta térmica no WC também?

 

Alguém tem algum outro site de montagem para indicar?

Ainda estou pensando nas ChipArt, Pichau, TeraByteShop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente você não vai fazer over, então dá para se arriscar menos usando um 'cooler master 212x' .

 

E para montar o pc novo é fácil.

Coloque ele do lado de seu pc antigo, compare o local onde as peças estão encaixadas e vai montando. E mais importante de tudo, tenha em mãos o manual de todas as peças (principalmente o da placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...