Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença principal entre os chipsets 760g e 970a? (amd fx)


sr denis
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, senhorxs, fiquei navegando pelos posts aqui do fórum e muita gente recomenda as placas mãe com chipsets 970a porque é nativo dos fx, porque tem dissipador no vrm e etc, mas eu queria saber mais objetivamente a diferença principal entre o 970a e o 760g.

No caso de um case bem ventilado, com 3 coolers (um na frente, um em cima e outro atrás) e com um cooler box (cooler master blizzard t2, por exemplo), tem problema usar um 8320 (em stock) em uma mobo 760? (por exemplo essa http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A diferença principal é essa: ser nativo pro FX..

 

 

Ela é pronta pra aguentar a necessidade energética dos FX, coisa que as mais antigas não são. Lembre que, o chipset 760 é nativo dos Phenom..

 

As MOBOs com chipset 7xx e 8xx que suportam os FX, tem uma "gambiarra" na BIOS pra suportar o processador.. Essa " gambiarra" não conserta as limitações físicas dessas placas. Uma delas é justamente o VRM, que ferve nas MOBOs antigas, fazendo com que o sistema tenha que baixar o clock do CPU pra sobreviver.. Além disso, OC fica muito prejudicado.

 

Além disso, o chipset 970 oferece SATA III e USB 3.0... Desempenho não vai aumentar, mas dor de cabeça vai diminuir..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim, com certeza..

 

Placa-mãe deixou de ser fator decisivo na montagem de um PC. Só se o usuário tiver um uso MUTO específico..

 

Geralmente, recomendamos as placas mais baratas pra CPUs Intel, na faixa dos 250 reais. Faria a mesma coisa com a AMD, mas tem esse empecilho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...