Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe travando no Post !


toinzinho

Posts recomendados

Ola pessoal estou com uma problema com a minha placa mãe MS-7360 Vers.1.0, que esta travando tela de logo da MSI,naõ adianta apertar tab ou del, porque não acontece nada, as vezes ela chega a dar o post apos identificar processador, memoria ram e logo abaixo apare uma mensagem em vermelho  ( em inglês ) dizendo mais ou menos assim , que o overclock do cpu failure, e tambem tem a opção de aperta del para entrar na bios e novamente nada acontece, e tambem as vezes tambem fica piscando a logo da MSI sem parar, essa tres formas de erro que eu descrevi são aleatorias e nunca as tres formas juntas, ou seja hora uma hora outra, indepedente de estar omente com  os hardwares necessarios ou não pra iniciar o pc . Ja fiz teste de bancada tirando hd , drivers de DVD, trocando memorias , fonte e placa de video e mesmo assim continua do mesmo jeito , se alguem tiver uma luz pra me dar ai sobre esse problema agradeço desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 logo abaixo apare uma mensagem em vermelho  ( em inglês ) dizendo mais ou menos assim , que o overclock do cpu failure, 

 

Se essa mensagem realmente aparece, pode ser que haja overclock no CPU, agora me diga você: fez overclock, no PC se sim ou não, pode tentar resetar o BIOS tirando a bateria da placa-mãe por alguns minutos, ou alterar o jumper clear cmos para voltar aos padrões de fábrica do BIOS.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me esqueci de mencionar tambem em relação ao problema da minha placa mãe é que ela não bipa quando esta sem memoria e quando vou fazer um teste de bancada e que tenho que liga la encostando algo de metal nos pinos de ligar e desligar ela demora pra ligar e seu eu encostar pra desligar não desliga de forma alguma !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me esqueci de mencionar tambem em relação ao problema da minha placa mãe é que ela não bipa quando esta sem memoria e quando vou fazer um teste de bancada e que tenho que liga la encostando algo de metal nos pinos de ligar e desligar ela demora pra ligar e seu eu encostar pra desligar não desliga de forma alguma !!!!

 

A placa não está com capacitores estufados? Qual marca/modelo da fonte? Faça o que o Math.Pi sugeriu e informe o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o teste de bancada não há como desligar pelos contatos dos pinos (corrija se estiver errado). placas-mãe reagem de forma diferente quando estão sem memória (mas deveria bipar)

Tem como sim, so não posso dizer que em todas funcione, mas ja desliguei em algumas !

Bom ela não tem nenhum capacitor estufado a minha fonte é uma Mymax 600w ( sei que não boa) mas estou usando ela com outra placa-mãe  agora e esta funcionando normalmente, então não deve ser a fonte ,ate porque testei a placa em questão com outra fonte e o problema continuou, e eu fiz o que Math sugeriu mas não resolveu,continuou na mesma e se tiverem mais sugestões agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...