Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a escolha de componentes


Posts recomendados

Olá,

estou querendo montar um pc , mas eu sou meio iniciante no assunto :S

Estava pensando em montar um pc com um i7 4770, uma GTX 970 ACX (EVGA), 1Tb de HD, memória Corsair Vengeance 1600MHz (2x 4Gb) , uma fonte Corsair e uma placa mãe ASUS B85 VANGUARD. O meu problema é que eu não sei se a placa mãe que escolhi é boa para este pc e qual é a potencia recomendada da fonte para ele.

Estou aceitando quaisquer sugestões. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a placa-mãe é muito boa... Nem precisaria ser uma Vanguard, até uma B85 simples da Asus já seria suficiente, mas aí fica a critério seu e do seu bolso.

 

Única coisa que não vejo valer a pena aí é o i7, afinal o i5 custa praticamente 300 reais a menos e tem exatamente o mesmo desempenho que um i7 em jogos, portanto não há motivos de se comprar um i7 para jogos.

Ao invés de gastar esses 300 num i7, pegue um i5 4460 e compre um SSD como o Samsung 840 Evo para instalar seu sistema operacional e alguns jogos... Garanto pra você que a diferença de um PC com SSD no dia-a-dia é grande.  :lol:

 

A GTX 970 é sem dúvidas a melhor pedida atualmente, apenas veja se consegue pegar outro modelo pois esse ACX da EVGA andou vindo com uns probleminhas com o heatpipe e muitos usuários dela reclamaram de ser bem barulhentazinha.

Portanto veja se consegue pegar o modelo da Gigabyte, ou Zotac / MSI.

 

E na fonte, 500~550W é mais do que o suficiente aí pra configuração, veja se consegue encaixar uma dessas duas no orçamento que são as mais tops à venda no mercado nessa faixa de preço~potência... Ambas fabricadas pela Seasonic que é a melhor fabricante de fontes OEM do munto e de qualidade bem superior a linha CX da Corsair.

 

XFX 550W: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box