Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a escolha de componentes


Posts recomendados

Olá,

estou querendo montar um pc , mas eu sou meio iniciante no assunto :S

Estava pensando em montar um pc com um i7 4770, uma GTX 970 ACX (EVGA), 1Tb de HD, memória Corsair Vengeance 1600MHz (2x 4Gb) , uma fonte Corsair e uma placa mãe ASUS B85 VANGUARD. O meu problema é que eu não sei se a placa mãe que escolhi é boa para este pc e qual é a potencia recomendada da fonte para ele.

Estou aceitando quaisquer sugestões. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a placa-mãe é muito boa... Nem precisaria ser uma Vanguard, até uma B85 simples da Asus já seria suficiente, mas aí fica a critério seu e do seu bolso.

 

Única coisa que não vejo valer a pena aí é o i7, afinal o i5 custa praticamente 300 reais a menos e tem exatamente o mesmo desempenho que um i7 em jogos, portanto não há motivos de se comprar um i7 para jogos.

Ao invés de gastar esses 300 num i7, pegue um i5 4460 e compre um SSD como o Samsung 840 Evo para instalar seu sistema operacional e alguns jogos... Garanto pra você que a diferença de um PC com SSD no dia-a-dia é grande.  :lol:

 

A GTX 970 é sem dúvidas a melhor pedida atualmente, apenas veja se consegue pegar outro modelo pois esse ACX da EVGA andou vindo com uns probleminhas com o heatpipe e muitos usuários dela reclamaram de ser bem barulhentazinha.

Portanto veja se consegue pegar o modelo da Gigabyte, ou Zotac / MSI.

 

E na fonte, 500~550W é mais do que o suficiente aí pra configuração, veja se consegue encaixar uma dessas duas no orçamento que são as mais tops à venda no mercado nessa faixa de preço~potência... Ambas fabricadas pela Seasonic que é a melhor fabricante de fontes OEM do munto e de qualidade bem superior a linha CX da Corsair.

 

XFX 550W: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-550w-ts-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

Seasonic 520W: http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-/

 

De resto, está tudo bem legal.  :cool:

 

Só fica esperto onde vai comprar essas peças, não vá me inventar de comprar tudo na Kabum como metade das pessoas que a gente ajuda por aqui querem fazer...  :lol:

Procure em outras lojas que são de confiança e possuem preços muito bons também, tais como: Pichau, Megamamute, Terabyteshop OndaDigital, Guerra Digital, Londritech e até mesmo o próprio Mercado Livre com vendedores confiáveis (MercadoLíder Platinum), lá é um ótimo lugar pra se comprar HD e memória RAM pois você consegue achar bem mais em conta do que nas lojas.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe excelente se você não pretende fazer sli no futuro! Se pretende dar upgrade na máquina em 1 ano mais ou menos, e não trocar placa mãe, e fonte, aconselho comprar uma z97 sli, custa 600 reais no kabum! e fonte, compra uma cx750.  E outra, se foi só pra games, não há necessidade de comprar um I7, um i5 mais barato já segura qualquer jogos hoje em dia!

segue link

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-bronze-cp-9020015-ww<- fonte 

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-<- processador

 

Se não for fazer sli, pode ficar com essa B85 e coloca uma fonte de uns 500w que segura de boa. Qualquer dúvida procura no site do modelo da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda! :)

Eu ja tinha mandado email para lojas como chipart e firstplace (recomendadas por amigos) e pesquisado em lojas da santa efigenia em sp. Quase todos falaram que pra gtx 979 eu tinha que ter uma fonte CX750M , i7 4790, memorias g-skill e placa-mãe rampage. Já estava quase comprando por causa disso. Com certeza eu vou procurar um i5 , um SSD e uma dessas fontes que vocês recomendaram.

Muiti obrigado pela ajuda.

Só quero tirar mais uma duvida (acabei de entrar no forum e ja estou enchendo o saco kkk). O que eu ganharia tendo um i7 em vez de um i5? Pra todos sempre falarem pra mim pegar o i7 eu sempre achei que ele devia ter um desempenho muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda! :)

Eu ja tinha mandado email para lojas como chipart e firstplace (recomendadas por amigos) e pesquisado em lojas da santa efigenia em sp. Quase todos falaram que pra gtx 979 eu tinha que ter uma fonte CX750M , i7 4790, memorias g-skill e placa-mãe rampage. Já estava quase comprando por causa disso. Com certeza eu vou procurar um i5 , um SSD e uma dessas fontes que vocês recomendaram.

Muiti obrigado pela ajuda.

Só quero tirar mais uma duvida (acabei de entrar no forum e ja estou enchendo o saco kkk). O que eu ganharia tendo um i7 em vez de um i5? Pra todos sempre falarem pra mim pegar o i7 eu sempre achei que ele devia ter um desempenho muito melhor.

Lojas de informática detectam iniciantes, mesmo por email.. A configuração que te indicaram, seria topo de linha, mas seria muito cara e desnecessária.. A GTX 970 consome menos energia. Não tem motivo pra 750 Watts de fonte, por exemplo..

 

O Core i7 leva vantagem em aplicações que usam múltiplos núcleos (mais que 4), por causa do Hyper-Threading. Em jogos, isso não influencia. Influencia em renderização de imagens e edição de vídeos. Mas só valeria a pena se trabalhar com isso. Pra uso doméstico, na teria necessidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...